Seguro Azul Seguros é bom e confiável? Saiba aqui

carro para uber - Na imagem um motorista de aplicativo está dirigindo um carro
Quer saber se o seguro Azul Seguros é bom e confiável? Então você está no lugar certo! Veja tudo que você precisa saber sobre a Azul antes de fazer o seu seguro auto.

Em um mercado tão competitivo como o de seguros auto, a Azul Seguros tem se destacado como uma opção que combina qualidade, eficiência e atendimento de excelência. Mas o que realmente a torna uma escolha tão acertada para os motoristas brasileiros? Nesta avaliação, vamos explorar os motivos que fazem da Azul Seguros uma das melhores opções disponíveis.

Então, se você está em busca de uma seguradora que oferece mais do que promessas, mas sim resultados, você vai querer continuar lendo.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Como saber se a seguradora é boa?

Ao escolher uma seguradora para fazer um seguro auto, é importante considerar alguns aspectos para determinar se ela é confiável e atende às suas necessidades. Aqui estão algumas dicas para avaliar a qualidade de uma seguradora:

  1. Cobertura e assistências oferecidas: avalie os tipos de cobertura e serviços que a seguradora oferece para o seguro auto. Verifique se eles atendem às suas necessidades específicas, como assistência 24 horas, carro reserva, cobertura contra terceiros, entre outros.
  2. Rede referenciada: verifique a abrangência da rede de atendimento da seguradora. É importante que haja oficinas e prestadores de serviços conveniados em sua região para agilizar os reparos e sinistros.
  3. Suporte e atendimento ao cliente: avalie a qualidade do suporte e atendimento ao cliente da seguradora. É importante que ela ofereça canais de comunicação eficientes e esteja disponível para auxiliar em eventuais dúvidas ou necessidades.
  4. Comparação de preços: faça cotações em diferentes seguradoras para comparar os preços oferecidos. Lembre-se de considerar não apenas o valor do prêmio, mas também as coberturas e serviços incluídos.

Ao considerar esses aspectos, você terá uma base sólida para escolher uma seguradora confiável e adequada para fazer o seu seguro auto.

Para te ajudar, vamos reunir nesta publicação as respostas para os pontos acima sobre a Azul Seguros. Lembre-se de ler atentamente essa publicação antes de fechar o negócio e, se possível, consulte um corretor da Minuto Seguros para obter orientações aprofundadas.

Cobertura e serviços oferecidos

Veja abaixo as coberturas e assistências oferecidas pela Azul Seguros.

Coberturas básicas

  • Colisão, incêndio e roubo/furto.
  • Danos a terceiros – Responsabilidade Civil Facultativa de Proprietários de Veículos Automotores de Vias Terrestres – RCF-V.
  • Acidentes Pessoais de Passageiros – APP.
  • Extensão de perímetro – Cobertura de ampliação para Argentina e Uruguai e Paraguai.

Coberturas adicionais

  • Também são oferecidas diversas coberturas adicionais, que podem ser contratadas de acordo com suas necessidades:
  • Assistência a vidros, em caso de quebra ou trinca dos vidros, lanternas, faróis e retrovisores do veículo (para-brisa, laterais e traseiro) e dos retrovisores externos (lente, espelho e carcaça).
  • Cobertura para acessórios instalados no veículo segurado, nos casos de danos materiais, roubo, furto qualificado e incêndio dos mesmos. Os itens ficam assegurados desde que esta garantia seja contratada e que os itens estejam discriminados na vistoria anterior à contratação ou citados na nota fiscal, em caso de veículo 0 km. Kit gás em caso de danos materiais, roubo, furto qualificado ou incêndio do equipamento instalado no veículo, conforme os órgãos reguladores.
  • Carro extra por até 7, 15 ou 30 dias, caso ocorra um sinistro com seu veículo. O automóvel a ser locado deve ser um modelo popular básico de 1.000 cilindradas.
  • Dano moral refere-se aos valores que o segurado é obrigado a pagar judicialmente para terceiros, em caso de sinistros cobertos pelas garantias contratadas.
  • Despesas extraordinárias é o reembolso de despesas até o limite máximo do reembolso, nos casos de sinistro com indenização integral.
  • Valor de novo é a cobertura viabilizada somente para veículo 0 km com cláusula de indenização no valor de mercado referenciado.
  • Higienização em caso de alagamento refere-se à limpeza do veículo em caso de enchentes, alagamentos ou inundações, quando o sinistro não atingir o valor da franquia. Sua utilização não implica em perda de bônus para o segurado.

Assistências

Serviços para as situações emergenciais. Confira abaixo as assistências disponíveis:

  • Socorro volante.
  • Reboque.
  • Chaveiro.
  • Serviço de transporte dentro do município de domicílio do segurado.
  • Transporte para retorno ou continuação de viagem.
  • Hospedagem.
  • Passagem para retirada do veículo reparado.
  • Auxílio na falta de combustível.
  • Substituição de pneu furado.
  • Remoção hospitalar após acidente.
  • Motorista profissional.
  • Translado de corpos e formalidades legais.

Para conferir os regulamentos e condições gerais do seguro auto Azul, confira os regulamentos e condições gerais do seguro.

Rede de oficinas referenciadas

Print da tela da ferramenta de Rede de Serviços
Imagem retirada da página de busca de Rede de Serviços da Azul Seguros.

A Azul Seguros tem uma ampla rede de mais de 500 parceiros para realizar serviços automotivos espalhados por todo o Brasil, onde é feito um atendimento personalizado e exclusivo aos clientes Azul Seguros. Para realizar essa busca, acesse o portal da Rede de Serviços da Azul Seguros, informe o CEP, nome da rua, bairro, cidade ou estado e encontre os seguintes serviços:

  • Sucursais e Regionais
  • Oficinas
  • Centros Automotivos Porto Seguro
  • Postos de Vistoria

Suporte e atendimento ao cliente

Veja abaixo as notas da Azul Seguros nas principais plataformas de avaliação da internet.

Nota da Azul Seguros no Reclame Aqui

avaliacao reclame aqui azul seguros Seguro Azul Seguros é bom e confiável? Saiba aqui
Imagem retirada do Reclame Aqui.

No Reclame Aqui, a avaliação da seguradora Azul Seguros atinge uma nota 6,8/10 com 1.352 reclamações nos últimos seis meses.

A boa notícia é que 94,9% das reclamações na plataforma são respondidas pela seguradora e que ela possui um índice de solução de 74,6%, ou seja, uma parte considerável das reclamações são resolvidas com sucesso.

Se precisar entrar em contato com a Azul Seguros, veja nossa matéria onde trazemos todos os telefones e formas de entrar em contato com a Azul Seguros.

O seguro da Azul é bom?

Sim, o seguro da Azul é considerado bom, destacando-se por sua variedade de coberturas, serviços adicionais e um bom custo-benefício. A empresa tem uma reputação sólida no mercado e é conhecida por seu atendimento eficiente ao cliente e preço competitivo.

Veja abaixo algumas das vantagens de optar pelo seguro da Azul:

  1. Personalização: você pode personalizar seu seguro entre as seis ofertas com que a seguradora trabalha. Isso permite escolher apenas as coberturas e assistências que tem a ver com sua necessidade.
  2. Qualidade do atendimento ao cliente – a Azul é uma empresa do grupo Porto Seguro, uma empresa reconhecida pela qualidade no atendimento.
  3. Rede de oficinas credenciadas – o número de oficinas referenciadas é bastante alta, então sempre é possível encontra oficinas próximos a você.
  4. Preço acessível – a Azul Seguros possui as coberturas essenciais com valor bastante competitivo.
  5. Seguro auto mensal – o Azul por Assinatura é um seguro que você paga mês a mês e que oferece um pacote de benefícios essenciais para proteger o seu carro.
  6. Descontos para Porto Bank e Itaú – quem possui cartão Porto Bank ou conta-corrente no Itaú possui entre 5% e 10% de desconto na Azul Seguros.
  7. Condições especiais para veículos acima de 11 anos – veículos entre 11 e 25 anos tem condições especiais na seguradora.

Agora que você já sabe tudo sobre o seguro auto da Azul Seguros é hora de analisar suas necessidades individuais, comparar diferentes opções e avaliar as condições e coberturas oferecidas para garantir que o seguro atenda às suas expectativas e exigências.

Cote seguro Azul na Minuto e economize até 30%

Veja abaixo um vídeo do João Brigato, do site Automais, sobre a experiência de simular seguro auto da Azul com a Minuto Seguros.

Além da simplicidade, cotar o seguro na Minuto ainda traz muitas vantagens. Conheça algumas delas:

  • Encontramos o melhor preço: fazemos cotações de seguro em até 17 seguradoras simultaneamente;
  • Bicampeões Prêmio Reclame AQUI: ganhamos em 2021, pela segunda vez, o Prêmio Reclame AQUI de melhor empresa de seguro online. Um reconhecimento pela excelência do nosso atendimento.
  • Confiabilidade: Somos a maior corretora online do Brasil. Oferecemos soluções de seguros para proteger suas conquistas de forma simples, rápida e econômica. Seguro personalizado do seu jeito é aqui!
  • Personalização: as cotações são personalizadas segundo o perfil de cada cliente;
  • Suporte multicanal: você resolve tudo online, mas se preferir, temos especialistas de qualidade disponíveis por chat ou telefone para tirar dúvidas, negociar e fechar o seguro ideal para você.

Então, se você busca por coberturas de qualidade, transparentes e confiáveis, uma empresa renomada no mercado e autorizada legalmente pela Susep, que está disposta, com profissionais qualificados, a ajudá-lo a evitar danos e prejuízos com sinistros e riscos de estrada, escolha a Minuto Seguros.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Simples, não é mesmo? Se ainda tiver dúvidas é só deixar um comentário que teremos prazer em ajudar.

Ainda na dúvida sobre os seguros da Azul Seguros? Então deixe seu comentário e teremos prazer em responder!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *