Está planejando uma viagem internacional? Saiba que pode ser necessário o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP). Saiba como obter!

É um documento que comprova a imunização contra doenças infecciosas e é exigido por alguns países como requisito de entrada.

O que é CIVP

O CIVP é emitido pelas autoridades sanitárias dos países e contém informações sobre as vacinas administradas, a data de aplicação e a validade da imunização.

Quem emite o CIVP

Nos stories seguir, veja o passo a passo para emitir o documento de imunização. Confira!

Como obter o CIVP?

Viagem é para relaxar, deixe que a Minuto cuide dos problemas. Cote grátis seu seguro viagem!

Evite dor de cabeça: faça um seguro viagem

É importante saber quais vacinas são exigidas para o país que você pretende visitar. Algumas das vacinas comuns são contra febre amarela, hepatite A e B e tétano.

1. Conheça as vacinas necessárias  

Ele irá revisar suas vacinas e certificar-se de que você recebeu as necessárias para o país de destino, além de preencher o formulário do CIVP.

2. Consulte o médico

Você pode obtê-lo em qualquer posto de saúde da ANVISA em sua cidade. Certifique-se de levar o formulário preenchido pelo médico, seu passaporte e comprovante de vacinação.

3. Obtenha o CIVP

Alguns países exigem que a vacinação esteja atualizada e pode ser necessário repeti-la. Confira se o certificado esta dentro da validade e atualize, se necessário.

4. Verifique a validade do CIVP

Leve o certificado com você em sua viagem, já que ele será solicitado na saída do país de origem e entrada no país de destino.

5. Leve o CIVP com você 

Milhas: quanto valem, como ganhar e vender

Nesta matéria, você entenderá tudo que precisa para baratear os custos das suas viagens utilizando milhas.

Se interessou? Veja mais conteúdos

Viagem barata para casal: os melhores destinos no Brasil

Viajar com crianças: 4 destinos no Brasil para viagem em família