
“Se eu já acho o seguro de carro caro, imagina se eu for contratar um seguro residencial?”. Essa, provavelmente, é uma das dúvidas mais comuns do meio do seguro. Mas, também, é uma das questões que as pessoas mais levam para uma análise errada. O seguro residencial é muito mais em conta do que um seguro de carro por ter muito menos probabilidade de algum tipo de incidente ou sinistro. Diferentemente do seguro auto, que pode chegar até 5, 7, 10% do valor do veículo, o seguro residencial, na maioria dos casos, não chega a 1% do valor do imóvel. Essa, entre outras análises, evidenciam que vale a pena contratar um seguro residencial.
Entre desmistificar o tema “seguro residencial”, nesta categoria será possível ver dicas de seguro contra incêndio, dicas para a sua casa quando você for viajar em feriados longos ou finais de semana e até algumas dicas de decoração. Proteger o seu bem mais valioso, que é a residência, é um custo muito pequeno perto de todos os benefícios que o produto pode oferecer. Em pesquisa há alguns anos, foi mostrado que cerca de 95% das casas brasileiras não têm seguro residencial.
Também falamos dessas coberturas e assistências que o seguro residencial oferece. Por exemplo, ao contratar esse seguro, você ganha benefícios, como chaveiros, encanador, eletricista e outros profissionais que podem ajudar no dia a dia.