Seguro auto Itaú é bom e confiável? Saiba tudo sobre ele aqui

Seguro auto Itaú é bom - Na imagem um homem está dirigindo no carro com tranquilidade

Quer saber se o seguro auto Itaú é bom e confiável? Então você está no lugar certo! Veja tudo que você precisa saber sobre os seguros do Itaú antes de fazer o seguro do seu carro.

Com uma longa história e reputação consolidada no mercado brasileiro, o Itaú Unibanco é mais do que apenas um banco. A instituição financeira diversificou suas operações, incluindo em seu portfólio serviços abrangentes e personalizados de seguro auto.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Na matéria de hoje vamos explorar mais sobre o seguro de carros do Itaú, seus recursos, benefícios, sua avaliação no Reclame Aqui e tudo mais que o torna uma opção confiável para a proteção do seu automóvel. Vamos lá?

Como saber se a seguradora é boa?

Ao escolher uma seguradora para fazer seu seguro auto, é importante considerar alguns aspectos para determinar se ela é confiável e atende às suas necessidades. Aqui estão os principais pontos a avaliar para definir a qualidade de uma seguradora:

  • Cobertura: avalie as opções de cobertura oferecidas pela seguradora. Uma boa seguradora oferece uma variedade de planos e coberturas que podem ser personalizados de acordo com suas necessidades.
  • Rede referenciada: veja se a seguradora possui rede referenciada ampla para o segurado. Por exemplo, se você tem um seguro de carro e precisa de reparos, uma rede grande significa que você tem uma maior escolha de oficinas mecânicas.
  • Atendimento ao cliente: o suporte ao cliente é crucial. A empresa deve ser fácil de contatar, e seus representantes devem ser úteis e bem informados.
  • Preço: embora o preço não deva ser o único fator, ele é definitivamente importante. Uma boa seguradora oferece uma boa relação custo-benefício, combinando preços competitivos com cobertura abrangente.

Para facilitar sua vida, vou reunir nesta publicação as respostas para os pontos acima sobre a seguradora do Itaú.

Lembre-se de ler atentamente essa publicação antes de fechar o negócio e, se possível, consulte um corretor da Minuto Seguros para obter orientações aprofundadas.

Como funciona o Seguro Auto do Itaú?

O Itaú oferece seguro auto de duas formas:

  • Seguradoras parceiras: o Itaú oferece seguros auto da Porto Seguro (carro e moto) e Azul Seguros (carro), duas das maiores seguradoras do Brasil.  Ambas as seguradoras oferecem cobertura básica para colisão, roubo, danos materiais e corporais a terceiros. Além disso, você pode personalizar seu seguro de acordo com suas necessidades. Após a contratação, a seguradora escolhida fica responsável por assegurar o veículo caso ocorra um evento coberto, realizando a indenização em casos de perda parcial ou total, conforme a apólice do seguro contratado.
  • Seguro auto fácil: seguro auto por assinatura mensal oferecido pelo Itaú e Azul foi criado para descomplicar a experiência ao assinar e usar um seguro auto.

Cobertura e serviços oferecidos

As seguradoras parceiras do Itaú oferecem diversas opções de coberturas para seguros de carro, permitindo que os segurados personalizem seus planos de acordo com suas necessidades.

 Aqui estão alguns dos tipos de coberturas que o Itaú pode oferecer, mas note que as coberturas específicas podem variar e devem ser confirmadas diretamente com nosso time de atendimento:

  1. batida parcial ou total
  2. roubo e furto
  3. cobertura a terceiros
  4. aumento de cobertura a terceiros (item opcional)
  5. alagamento
  6. incêndio
  7. guincho de até 400km
  8. serviços 24h: chaveiro, troca de pneu e auxílio mecânico
  9. reparos para vidros, faróis e retrovisores (item opcional)
  10. voucher transporte por aplicativo

Lembramos que essas são apenas algumas das coberturas e serviços que podem ser oferecidos pelo Itaú. Se você quiser conhecer todas as coberturas e serviços da Minuto Seguros acesse a nossa página sobre o seguro auto Itaú.

Rede de referenciada

O Itaú tem uma série de oficinas referenciadas que passam por um processo de avaliação para oferecer um serviço de qualidade a você. Se você tiver qualquer problema, basta entrar em contato via WhatsApp para realizar os reparos em uma das oficinas referenciadas.

Por ser uma lista grande de oficinas, não consigo trazer todos os endereços aqui, mas você pode acessar esse documento para localizar as oficinas referenciadas a partir do seu endereço.

Vale lembrar que as assistências são disponibilizadas conforme plano contratado em apólice, para maiores detalhes entre em contato com o time de corretores da Minuto Seguros ou consulte sua apólice

Suporte e atendimento ao cliente

Veja abaixo as notas do Itaú Seguros nas principais plataformas de avaliação da internet.

Nota do Itaú Seguros e Capitalização no Reclame Aqui

itau seguros reclame aqui Seguro auto Itaú é bom e confiável? Saiba tudo sobre ele aqui

No Reclame Aqui, o Itaú Seguros e Capitalização possui uma nota 7,7/10 com 2.104 reclamações nos últimos seis meses, sendo 99,9% respondidas.

A boa notícia é que ela possui um índice de solução de 79,6%, ou seja, uma parte considerável das reclamações são resolvidas com sucesso. Desses reclamantes, 66% voltariam a fazer negócio com a seguradora, o que indica que o atendimento é de qualidade e resolve os problemas.

Então o seguro auto no Itaú é bom?

O Itaú Seguros e Capitalização, possui vasta experiência e uma sólida reputação no setor de seguros. Além disso, oferece uma ampla variedade de coberturas e serviços, permitindo que os clientes personalizem seus planos de seguro de acordo com suas necessidades específicas.

A instituição também é conhecida pelo bom atendimento de seu time de suporte ao cliente e sua ampla rede referenciada, aspectos que proporcionam conveniência e confiabilidade aos seus segurados.

Como com qualquer seguro, é sempre recomendável comparar as ofertas de diferentes seguradoras antes de tomar uma decisão final, mas os preços do seguro auto Itaú também são bastante competitivos e quem já utiliza outros produtos ou serviços do banco pode obter descontos bastante vantajosos. Apenas como referência, no Seguro Auto Fácil os descontos para correntistas são:

  • Itaú Agências têm 5% de desconto
  • Itaú Uniclass 7% de desconto
  • Itaú Personnalité têm 10% de desconto

Por todos esses motivos vale a pena fazer um seguro auto no Itaú, mas como sempre aconselhamos que você entre em contato com o time da Minuto Seguros para encontrar o seguro auto ideal para sua necessidade

cotar Valor do seguro do Onix e Onix Plus em 2023: veja o preço médio e economizeQuanto custa o seguro auto Itaú na Minuto?

Veja abaixo um vídeo do João Brigato, do site Automais, sobre a experiência de simular seguro auto da HDI Seguros com a Minuto Seguros.

Além da simplicidade, cotar o seguro na Minuto ainda traz muitas vantagens. Conheça algumas delas:

  • Encontramos o melhor preço: fazemos cotações de seguro em até 17 seguradoras simultaneamente;
  • Bicampeões Prêmio Reclame AQUI: ganhamos em 2021, pela segunda vez, o Prêmio Reclame AQUI de melhor empresa de seguro online. Um reconhecimento pela excelência do nosso atendimento.
  • Confiabilidade: Somos a maior corretora online do Brasil. Oferecemos soluções de seguros para proteger suas conquistas de forma simples, rápida e econômica. Seguro personalizado do seu jeito é aqui!
  • Personalização: as cotações são personalizadas segundo o perfil de cada cliente;
  • Suporte multicanal: você resolve tudo online, mas se preferir, temos especialistas de qualidade disponíveis por chat ou telefone para tirar dúvidas, negociar e fechar o seguro ideal para você.

Então, se você busca por coberturas de qualidade, transparentes e confiáveis, uma empresa renomada no mercado e autorizada legalmente pela Susep, que está disposta, com profissionais qualificados, a ajudá-lo a evitar danos e prejuízos com sinistros e riscos de estrada, escolha a Minuto Seguros.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Simples, não é mesmo? Se ainda tiver dúvidas é só consultar o tópico abaixo que tenho certeza que vamos te ajudar.

icone tire suas duvidas Coberturas adicionais no Seguro Auto: o que incluir na sua apólice Tire suas dúvidas 

Veja abaixo as respostas para as principais dúvidas sobre o seguro auto Itaú.

Quem pode contratar o seguro auto Itaú? 

Qualquer pessoa que utilize o carro para fins exclusivamente particulares pode contratar esse seguro auto. Uso para motoristas de aplicativos e uso comercial ainda não são aceitos. O seguro auto Itáu está disponível em todos os estados do Brasil, mas ainda não em todos os municípios. Para saber se já chegamos na sua cidade, faça uma cotação na Minuto Seguros.

Os carros aceitos no seguro auto são automóveis de passeio nacionais e picapes, leves e pesadas, de até R$ 80 mil e com idade entre 3 e 25 anos.

Quais situações não são cobertas pela assistência 24 horas?

Imprevistos podem acontecer e para você não ficar na mão o Itaú oferece assistência 24 horas em seus seguros. Mas vale ficar atento, pois algumas situações não são cobertas por essa assistência.

Para te ajudar nesse momento, veja as situações que não são cobertas segundo documento disponibilizado no site do Itaú:

  • Reembolsos de quaisquer serviços ou despesas;
  • Serviços que excedam os limites especificados neste manual;
  • Serviços em que a quilometragem prevista exceder o previsto neste manual;
  • Serviços a não ocupantes do veículo segurado;
  • Guinchamento de veículo carregado;
  • Salvaguarda e/ou transbordo de carga;
  • Mais de um guinchamento por evento;
  • Transporte que não seja em linha regular e em classe econômica;
  • Custeio de peças e mão de obra necessária ao reparo do veículo segurado ou de bens de terceiros, exceto se tais despesas estiverem cobertas pelo seguro de automóvel (veja as condições do seguro e as garantias contratadas);
  • Quaisquer outras despesas não previstas expressamente neste manual ou nas Condições Gerais, tais como gorjetas, refeições, multas, pedágios, combustível, etc.;
  • Caso de dolo ou culpa grave; fraude ou tentativa de fraude;
  • Remoções de veículos em situação não emergencial;
  • Quando o Segurado não preencher as condições para prestação do serviço;
  • Quando desaparecer a causa da solicitação dos serviços, ou seja, a Assistência 24 Horas tem por finalidade o auxílio ao Segurado em situações de necessidade, não podendo ser acumulado para uso posterior, quando não se justificar sua utilização, nem ser compensado de qualquer maneira por não ter sido utilizado;
  • Panes repetitivas (a partir da quarta solicitação ocasionada pelo mesmo motivo durante um período de 30 dias contados a partir da primeira solicitação);
  • Serviços aos passageiros que ultrapassam o limite de lotação do veículo.

Agora que você já sabe que o seguro auto Itaú é bom, compartilhe este conteúdo com quem ainda tem dúvidas na hora de fazer o seguro auto.

Ainda na dúvida sobre o Seguro Auto Itaú? Deixe seu comentário e teremos prazer em responder!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *