Seguro APP: o que é, qual o valor e quais suas coberturas

habilitação internacional
Saiba qual é a melhor opção de seguro APP para quem trabalha como motorista.

Em um mundo cada vez mais conectado, a mobilidade urbana tem se transformado rapidamente, e tanto os aplicativos de transporte como o transporte público têm um papel crucial nessa mudança. Mas, você já parou para pensar sobre a segurança dos passageiros que utilizam esses serviços?

O seguro APP, também conhecido como seguro para Acidentes Pessoais de Passageiros, foi feito para isso e merece atenção, seja você um motorista ou um usuário frequente desses serviços.

Cote, compare e economize no seguro

Receba grátis até 17 cotações e escolha o seguro que cabe no seu bolso.

Logo Reclame Aqui A Minuto é Bicampeã do Prêmio Reclame Aqui.


O que é o seguro APP

O seguro APP nada mais é que um seguro para acidentes pessoais de passageiros em casos de batidas que haja necessidade de socorro ou que o passageiro tenha decorrências mais graves, como morte ou invalidez.

O seguro APP pode ser contratado por qualquer um no momento do fechamento do seguro. Na hora da cotação, é bom indicar à sua corretora de seguros o desejo por essa cobertura adicional. Em caso de acidentes, ele garante uma indenização por danos físicos causados aos passageiros do veículo segurado.

Para quem é indicado

O Seguro APP é indicado para todos os motoristas ou proprietários de veículos, afinal é uma proteção extra, mas normalmente quem contra esse tipo de cobertura são:

  • Empresas de transporte (cargas, passageiros ou escolar);
  • Empresas de transporte particular;
  • Motoristas de aplicativo.

Cobertura do seguro APP

As coberturas podem variar de acordo com sua contratação, mas os eventos possíveis de serem cobertos pelo seguro APP são:

  • Morte acidental;
  • Invalidez permanente parcial por acidente.
  • Invalidez permanente total por acidente.
  • Despesas médicas;
  • Despesas hospitalares;
  • Despesas odontológicas;
  • Auxílio-alimentação;
  • Funeral individual por morte acidental;
  • Diárias de incapacidade.

A cobertura não irá indenizar danos físicos temporários, como um corte ou dores por conta de uma batida, sem que resulte em danos permanentes.

Qual é o valor do seguro APP

O valor do seguro APP pode variar conforme as coberturas adicionadas a apólice.

Se você contratar um seguro APP com a Minuto Seguros, você terá ajuda dos nossos consultores especializados. Nós iremos te apoiar em todo o processo de contratação, desde a cotação até a emissão da apólice.

Se você quer saber o valor do seguro APP para o seu carro basta fazer uma cotação na Minuto Seguros.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Tire suas dúvidas

Veja abaixo as respostas para as principais dúvidas sobre o seguro APP.

Qual é o melhor plano de seguro APP? 

Não existe uma resposta exata para essa pergunta, afinal o melhor plano está atrelado as suas necessidades. Para encontrar o melhor seguro, analise a lista de coberturas do tópico “Cobertura do seguro APP” e escolha aquelas que são mais importantes para o seu dia a dia.

Seguro APP é obrigatório para motorista de aplicativo?

Sim, contratar o Seguro APP (acidentes pessoais de passageiros) é obrigatório e exigido pelo aplicativo no momento do cadastro por ser uma importante proteção para os passageiros que utilizam Uber. E isso não vale apenas para o Uber, como também para outros aplicativos como a 99.

O APP é o mesmo que seguro para terceiros?

Os questionamentos sobre os seguros são bem comuns, mas é importante entender que os dois produtos são bem diferentes.

Na própria apólice ou na proposta de seguro é possível identificar diferentes nomenclaturas. A de terceiros, por exemplo, estará descrita como Danos materiais/Corporais a terceiros ou como Responsabilidade Civil Facultativa – RCF.

Agora que você já sabe tudo sobre o seguro APP, compartilhe este conteúdo com quem ainda tem dúvidas na hora de fazer o seguro auto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *