Seguro

seguro dos carros mais vendidos

O valor do seguro dos carros mais vendidos do Brasil em 2020

Em comparação a 2019, o preço médio do seguro dos veículos mais vendidos em 2020 teve redução em sete modelos da lista para homens e seis para as mulheres. No ano todo, Renault Kwid e Ford KA registraram o seguro mais barato.

vistoria online

Vistoria Online: é possível realizar? Descubra como!

No Seguro Auto, alguns processos necessitavam da presença física, tanto de profissionais quanto de clientes, como a vistoria. Mas, para que isso fosse otimizado, garantindo a segurança de todas as partes envolvidas, foi criada a vistoria online.

seguro carros mais vendidos novembro

O valor do seguro dos carros mais vendidos do Brasil em novembro

O preço médio do seguro teve elevação em nove modelos da lista para mulheres e oito para os homens. O Ford KA, sexto colocado no ranking, ficou pela segunda vez consecutiva mais uma vez com o seguro mais barato para ambos os públicos.

seguro de carro info

Os 7 motivos pelos quais você precisa do Seguro de Carro

Quando você compra um veículo, uma coisa é certa: precisa contratar o Seguro de Carro. Afinal, por mais que você seja um excelente motorista, diversos imprevistos podem acontecer no dia a dia e causar grandes prejuízos para o seu bolso.

carros mais vendidos

O valor do seguro dos carros mais vendidos do Brasil em outubro

Entre os carros mais vendidos do Brasil em outubro, o Ford KA registrou o seguro mais barato tanto para homens quanto mulheres, enquanto o Compass ficou com o posto de seguro mais caro. Veja o estudo completo no Blog.

coberturas adicionais

Coberturas adicionais no seguro auto: 5 dicas para incluir na sua apólice

O seguro auto, mesmo que em seu plano mais simples, já é de grande importância ao proprietário. Porém, ainda é possível personalizar este produto com as coberturas adicionais de forma que suas necessidades sejam atendidas especificamente.

danos a vidros

Cobertura de danos a vidros: por que contratar?

Ao contratar um seguro, você adquire proteção ao seu veículo. Mas, antes de fechar sua apólice, é preciso identificar as maiores necessidades. Pois uma das coberturas que se mostra muito útil e pode evitar prejuízos é a de danos a vidros.

seguro de carrop para terceiros

Como funciona o seguro de carro para terceiros

Uma das coberturas mais conhecidas do público é a de terceiros. Conhecida como RCF-V (Responsabilidade Civil Facultativo de Veículos), ela é, basicamente, uma proteção contra batidas que você possa dar em outros carros no trânsito.

Como funciona o seguro de carros financiados

Na hora da aquisição do carro financiado, o que deve ser levado em consideração é que o veículo ainda não é seu. Dessa forma, se houver algum sinistro, o seguro vai fazer com que o comprador não saia com um enorme prejuízo financeiro.

indenização seguro dpvat

É possível receber indenização do DPVAT sem ter pago o seguro?

Por conta da manutenção do DPVAT e da obrigatoriedade da taxa, ainda é um direito solicitar indenização, sejam proprietários de veículos, ciclistas ou pedestres. Mas, se eu tenho carro, não paguei o DPVAT e tive um acidente, posso receber indenização?

Próxima página »

Mais sobre Seguro

O carro-chefe da Minuto Seguros não poderia ser outro: seguro! Trabalhamos com vários produtos, como seguro viagem, seguro residencial, seguro de vida, de acidentes pessoais, além dos seguros para empresas. Aqui será possível ver os mais diferentes assuntos sobre o mundo dos seguros, como dicas e dúvidas, em variados temas. Não é incomum querer saber o que é uma franquia, o que é sinistro, quando a cobertura do seguro não vale, entre outros temas pertinentes.

Seguro, em tese, não é um tema familiar a todas as pessoas, por isso, a Minuto Seguros criou essa categoria com o intuito de esclarecer diversos assuntos. Estar mais inserido nos benefícios que a contratação de seguro auto oferece é o primeiro passo para dar a confiança necessária para quem, por exemplo, nunca pensou em aderir ao produto. Atualmente, cerca de um terço da frota de carros circulante no Brasil tem seguro, e o restante anda por aí desprotegido. Muito disso acontece por falta de informação sobre o seguro, além da quantidade de opções que podem ser contratadas. A Minuto, para facilitar nestes casos, cota com mais de 10 seguradoras, que estão entre as maiores do Brasil.

Os textos escritos nessa categoria contém detalhes que passam longe do “segurês”. Isso funciona exatamente para que a linguagem adotada passe o entendimento necessário. Por isso, quem acha que seguro é um tema muito complexo, a gente descomplica todos esses assuntos, falando de franquia, bônus, endosso e muito mais.