Seguro

Bater o carro bêbado: tenho cobertura do seguro?

Segundo estudos realizados pelo IBGE, mais de 24% dos condutores pegam no volante após ingerir bebida alcoólica. Essa atitude, considerada uma infração gravíssima pelo CTB, causa dúvidas em alguns proprietários quanto à cobertura do seguro.

Entenda como funciona a cobertura de enchente no seguro auto

Durante vários períodos do ano, diversos locais no Brasil sofrem com terríveis temporais, que deixam pontos de alagamento pelas cidades e causam prejuízos, também, aos donos de automóveis. Veja como a cobertura de enchente pode ajudá-lo.

Qual a melhor época do ano para contratar seguro auto barato?

O seguro de carro é essencial para quem deseja proteger o veículo e andar mais tranquilo pelas ruas. Mesmo assim, muitos automóveis estão sem essa proteção. É comum encontrar proprietários que deixem de utilizar o serviço por conta do preço.

O seguro deve realizar o conserto somente com peças originais?

Ao realizar a contratação de um seguro auto, sempre buscamos nos precaver dos imprevistos que podem acontecer e causar prejuízos. Em alguns casos, pode ser necessário trocar os componentes do carro. Eles devem ser sempre originais?

Como funciona o seguro auto para acessórios?

É comum recorrer a acessórios que, além do fator de atribuírem personalidade ao automóvel, proporcionam conforto e suprem necessidades do proprietário. Porém, quando são adicionados após a compra do carro, eles precisam de nova cobertura.

Chuvas e alagamentos: o que o seguro auto cobre?

Entre fevereiro e março, as chuvas aparecem intensamente em diversas regiões do Brasil. No último domingo, 10, alguns bairros de São Paulo e de cidades próximas registraram alagamentos em diversos pontos e muito transtorno para a população.

Quando devo ou não acionar o seguro auto?

Quando você tem um seguro auto contratado, está protegido contra diversos imprevistos indesejáveis que podem atingir o seu automóvel. No entanto, não são todos os casos de sinistro que compensam acionar a seguradora. Saiba quais são.

Seguro auto cobre danos em manifestações?

No Brasil, estamos acostumados a ver os protestos que acontecem pelas ruas. Algumas vezes, há confronto entre policiais e manifestantes e estragos podem acontecer. Com isso, surge a dúvida se o seguro cobre danos em manifestações.

Posso parcelar o valor da franquia do seguro?

Ao sofrer um acidente, mesmo com o seguro auto contratado, o proprietário do automóvel precisará pagar o valor da franquia, caso os danos não ultrapassem 75% do valor do veículo. A boa notícia é que esse pagamento pode ser parcelado.

renovar com a mesma seguradora

Perco alguma vantagem em não renovar com a mesma seguradora?

Independentemente do motivo para realizar a troca da seguradora no momento da renovação, é importante saber todos os detalhes sobre o assunto. Por isso, veja a lista de vantagens e desvantagens que separamos para ajudar na sua decisão.

Próxima página »