Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Destinos incríveis para viajar – parte 3

Seguimos descobrindo belos destinos pelo mundo, locais incríveis que parecem não existir. Neste terceiro post da série (veja a parte 1 e a parte 2), apresentamos mais dois lugares especiais.

Um já foi até cenário de filme e o outro representa toda tradição de um país que preserva e valoriza sua história:


Bibury, Inglaterra

Esse pequeno vilarejo é famoso pelas suas casas de pedras, construídas no século XVII. As residências foram montadas em fileiras, que dão um ar rústico e clássico ao local.

Bibury: destino incrível na Inglaterra

A paisagem acabou chamando a atenção para gravação de filmes como Stardust e O Diário de Bridget Jones.

O verde predomina na região e alguns pontos turísticos recomendados são a fazenda Bibury Trout – uma das mais antigas fazendas criadoura de trutas da Inglaterra – e a Igreja de St. Mary, construída no século VIII.


Shirakawa, Japão

Na lista dos locais de Patrimônio Mundial, essa pequena cidade situada na fronteira dos Alpes japoneses parece pertencer à outra época. O cenário é belo, simples e lembra muito o Japão antigo, totalmente rural. Lindas paisagens são formadas no verão e no inverno.

Shirakawa, destino incrível no Japão

Shirakawa preserva as casas antigas de madeira chamadas de Gasshoku, com telhados íngremes construídos com plantas de arroz para resistir ao inverno rigoroso. O material precisa ser trocado a cada cinco anos.

A região também é bastante visitada entre setembro e outubro, quando ocorre o festival Doburoku Matsuri – em homenagem ao tradicional sake japonês.

 

Sempre que for viajar, não se esqueça do Seguro Viagem – que auxilia você em caso de perda de bagagem e dá todo suporte em uma necessidade médica como doença ou emergência.