Praia dos Porcos: o que fazer no destino?

praia dos porcos 2 Praia dos Porcos: o que fazer no destino?

Quer saber tudo sobre a Praia dos Porcos? Então você está no lugar certo. Nesta matéria, conheça os encantos de uma das praias mais lindas do mundo!

Entre os polos turísticos espalhados pelo mundo, talvez a Praia dos Porcos esteja entre os mais peculiares. Nas praias brasileiras – e de outros lugares no mundo – é comum se deparar com estrelas do mar, recifes de coral, diferentes espécies de peixes, tartarugas etc. Mas, neste destino caribenho, além de tudo isso, também dá para ver porquinhos nadando nas águas.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

É isso mesmo que você leu, porquinhos! Na ilha de Major Cay, localizada nas Bahamas, o cenário é completamente diferente. Afinal, não é difícil encontrar os suínos nadando em águas cristalinas na beira da praia ou passeando pela areia fofa. Assim mesmo, como se estivessem em férias permanentes com muita vida boa.

De onde vieram os porcos?

Inegavelmente, todos ficam curiosos para entender como esses animais chegaram e vivem lá. Mas, infelizmente, isso ainda é um mistério. De qualquer forma, existem algumas teorias. Entre elas, uma das mais populares é que os animais foram deixados em Major Cay por um grupo de marinheiros que, após um período de navegação, tinham a intenção de comê-los. No entanto, eles nunca retornaram e a espécie criou raízes lá. Hoje em dia, calcula-se que tenham cerca de 40 porcos na praia, desde filhotes até os adultos.

Seguro viagem

Antes de partir rumo a esse incrível destino, é importante fazer a contratação de um seguro viagem para evitar que imprevistos possam atrapalhar o seu roteiro. Afinal, situações como extravio de bagagem ou precisar de um atendimento médico, por exemplo, podem acontecer com qualquer um.

Portanto, conte com a Minuto Seguros para fazer a sua cotação. Trabalhamos com as principais seguradoras para oferecer o plano ideal para o seu perfil.

Para cotar, basta preencher o formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor.

CLIQUE PARA COTAR SEGRO VIAGEM

Agora com o seguro viagem contratado, veja como conhecer e o que fazer na Praia dos Porcos.

Praia dos Porcos

Como chegar?

Como dissemos anteriormente, a Praia dos Porcos está localizada nas Bahamas, mais precisamente na ilha de Major Cay. Entre as formas de se chegar lá, a mais tradicional é a partir de Nassau, capital do país.

Para seguir por esse caminho, é preciso recorrer à Flamingo Air, única companhia aérea que faz o trajeto. Os voos de Nassau para o aeroporto de Staniel Cay, distrito onde fica a Praia dos Porcos, saem, geralmente, às 8h da manhã e retornam às 16h. O trecho é bem curto e não leva mais do que 40 minutos.

Para quem está interessado no preço, uma passagem aérea de Nassau para Staniel Cay, lugar mais próximo da Praia dos Porcos, gira em torno de US$250 (ida e volta). Por lá, é possível escolher algumas empresas que fazem turismo pela região. Normalmente, há o translado do aeroporto e diversos passeios pelas ilhas em Exuma.

Pratique esportes aquáticos na Praia dos Porcos

Faça esportes aquáticos na Praia dos Porcos

Na Praia dos Porcos, uma das melhores atividades é a prática de esportes aquáticos. Afinal, é possível pescar em determinados lugares da região e conhecer a incrível vida marinha da região. Com isso, há muitos pescadores locais que podem fazer o trajeto com turistas e ensinar técnicas. Os botes usados são extremamente charmosos e a vista deste lugar paradisíaco é fabulosa.

Para quem gosta de mergulho ou snorkeling, é importante saber que as águas extremamente cristalinas são propícias para essas atividades. Aliás, esse é um dos melhores lugares para fazer mergulho no mundo. Isso por conta da beleza e riqueza do mundo subaquático, que oferece aos visitantes lindos recifes de corais e cardumes de peixes com cores brilhantes.

Além disso tudo, a vela também é uma prática comum. Aliás, os fortes ventos com as águas calmas são muito favoráveis ao esporte e acaba atraindo os experientes e amadores.

Desfrute da calmaria das Bahamas

Desfrute da calmaria das Bahamas

Por fim, após curtir a Praia dos Porcos, que tal aproveitar a calmaria de uma das praias mais incríveis das Bahamas? O local, como não podia deixar de ser, tem um pôr do sol fabuloso, que pode ser apreciado nas cadeiras reconfortantes e que estão espalhadas pela praia.

Outro ponto curioso que pode render belas imagens e uma vivência sem igual é a presença dos flamingos na praia. Eles ficam concentrados no Inagua National Park. Há uma estimativa que por lá tenha algo próximo a 50 mil flamingos.

Agora você já está por dentro do que fazer na Praia dos Porcos, nas Bahamas. Se o conteúdo desta matéria te interessou, saiba que a Minuto Seguros tem tudo que você precisa para ter uma viagem tranquila e sem preocupações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *