Melhores destinos para aproveitar sua viagem de julho

homem carregando mala de carrinho em aeroporto e mexendo no celular sorrindo

Separamos uma lista com os melhores destinos para você também aproveitar sua viagem de julho. Continue acompanhando o texto!

Em julho, as escolas e faculdades estão de férias, o que acaba tornando este mês ideal para viajar, especialmente com crianças. Afinal, ao invés de só ficar em casa, muitas pessoas preferem passar os dias de folga fazendo atividades diferentes em outros lugares. 

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Nesta época do ano, o clima é mais frio em boa parte do Brasil, pois o verão já se foi. No entanto, o Hemisfério Norte do planeta está no período mais quente, fazendo com que turistas de todo o mundo partam para lá. 

Mas, mesmo que a maioria das pessoas prefira o verão pois, é a melhor época para fazer atividades ao ar livre –, existem propostas muito atrativas para curtir um friozinho em outros destinos também. Portanto, o viajante poderá selecionar lugares em diversos continentes como Europa, América do Sul, etc.

Para aproveitar as suas férias de julho ao máximo, é preciso fazer um planejamento detalhado de todo o roteiro. Aliás, quando se trata de um destino internacional, a atenção aos detalhes deve ser ainda maior. Ou seja, analisar o custo total, passeios a serem feitos e, é claro, a contratação do seguro-viagem.

Dicas de viagens nacionais para as sua viagem de julho

Muitos têm a impressão que viajar é só ir para uma praia. Mas não é bem assim. Aqui no Brasil possuímos diversas cidades maravilhosas para conhecer no inverno

Até porque, o nosso país é muito grande e possui diversos biomas diferentes para visitar. Existem cidades que baixam muito a temperatura no inverno e podem até nevar. 

Então, por que não se aventurar mais dentro do Brasil e conhecer as maravilhas do inverno? Existem até vinícolas no nosso país que realizam tour para os amantes de vinho. Abaixo, listamos cidades para fazer uma inesquecível viagem em julho!

Campos do Jordão – São Paulo

Campos do Jordão é um exemplo de cidade que é perfeita para conhecer no inverno. O clima em julho pode chegar a 0º durante a noite e 20º durante o dia e é muito difícil de chover. Ou seja, a melhor época para visitar a cidade é durante as férias de julho

Mas não deixe de levar seu agasalho bem quentinho! Essa é a época mais turística da cidade, assim a prefeitura promove diversos eventos, como o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, um grande acontecimento que é internacionalmente conhecido pela música clássica.

Se você está se perguntando o que fazer em Campos do Jordão, os programas são infinitos

Nós recomendamos um belo passeio na Vila de Capivari para ver as lojas e os comércios, se deliciar com um maravilhoso chocolate quente e comer um fondue para esquentar o clima. 

Outro passeio é tomar uma cerveja no bar da Baden Baden. Para os amantes de cerveja, a empresa também disponibiliza o tour guiado na fábrica.

Gramado – Rio Grande do Sul

Gramado é ideal para ir em família ou com o seu amor. A cidade possui um  clima muito romântico, com hortênsias e araucárias espalhadas por todos os bairros. 

Além disso, a cidade dispõe de muitos parques e uma arquitetura europeia que remete a cenas de filmes. Esse com certeza é um dos melhores destinos no Brasil para viajar em julho

Existem muitas coisas para fazer em Gramado, desde festivais de inverno, restaurantes românticos à luz de velas, vinícolas de vinhos artesanais até hotéis luxuosos ou pousadas aconchegantes. A cidade é toda construída para intensificar a experiência da visita à Europa brasileira.

A cidade soube aproveitar o turismo e oferece diversas atrações para os turistas. Um passeio famoso é a Snowland, o primeiro parque de neve indoor das Américas. Lá, você consegue fazer diversas atividades de neve, como aprender a andar de ski ou snowboard. 

Outra atração é o Lago Negro, um parque com uma paisagem maravilhosa. Você pode andar de pedalinho, fazer trilhas e observar  muita beleza ao entardecer.

Bonito – Mato Grosso do Sul

Se você quer viajar para conhecer a natureza, Bonito em Mato Grosso do Sul é uma opção!

Apesar de julho ser frio na maioria do país, Bonito nessa época possui temperaturas agradáveis e a noite pode esfriar, chegando a 13º. Uma vantagem de conhecer a cidade no inverno é a quantidade menor de chuvas

Outro benefício das férias em julho em Bonito é que as temperaturas das nascentes não se alteram, ou seja, você não vai passar mais frio por ser inverno. Além disso, as águas dos rios, lagos e nascentes ficam mais cristalinas nessa época. 

Assim, você pode aproveitar muito os passeios mais procurados com menos gente e por mais tempo. 

Jalapão – Tocantins

Se você ainda não conhece a Bali brasileira, entenda o que é o Jalapão. Um dos melhores lugares para viajar em julho, é uma região do cerrado brasileiro, no estado do Tocantins. 

É composto por diversos municípios e diferentes áreas de preservação, entre elas o  famoso Parque Estadual do Jalapão. A área total da cidade é de 34 mil km² e a região é considerada um dos maiores blocos de vegetação nativa remanescentes no Brasil.

É importante notar que para circular pelo Jalapão é preciso de um carro com tração 4×4, já que as estradas da região são de barro ou areia fofa. 

Os melhores meses para viajar ao Jalapão são de maio a julho, já que não possui muitas chuvas e ainda é calor. Além disso, nessa época do ano, o pôr do sol fica ainda mais bonito. 

Os melhores pontos turísticos são as Dunas do Jalapão, a Cachoeira do Formiga, a Prainha do Rio Novo, a Cachoeira da Velha e fechar com chave de ouro no Fervedouro do Ceiça.

Leia também: 3 coisas que você precisa saber sobre cotação de seguroviagem!

Opções de destinos internacionais para viagem em julho

Grécia 

Para iniciar nossa lista dos melhores destinos internacionais para viagem em julho, nada melhor do que começar por um dos paraísos da Europa. 

A Grécia fica localizada ao sul do continente e é um dos países mais visitados no mundo durante o ano. Existe uma variedade de atividades para fazer no lugar, seja curtir uma lua de mel ou até mesmo aproveitar o sol e lindo mar nas ilhas e praias ao redor do país.

A Ilha de Mykonos é um dos melhores locais para se aproveitar o verão por lá. Afinal, é uma das partes mais badaladas do território grego. Uma característica única desse lugar é o centro da ilha, com ruas e casas brancas com janelas azuis. 

Além disso, a Praia de Paraga com suas águas azuis cristalinas impressionam qualquer viajante. Nela, estão localizados os restaurantes “baladinhas” Scorpios e o Tasos, que são pontos muito recomendados por blogs de lugares para viajar em julho.

COTE SEGURO-VIAGEM PARA GRÉCIA

Itália 

Ainda no continente europeu e com foco nos lugares quentes, a Itália também é uma opção de destino de férias em julho

No entanto, quando falamos nesse país, muitas pessoas já imaginam cidades como Roma ou Milão, onde estão os mais populares pontos turísticos da Itália. Mas, como a procura é por altas temperaturas, nada pode ser melhor que visitar a Ilha de Capri, que está localizada no Golfo de Nápoles.

Nesse local, os viajantes podem fazer um passeio diferente para explorar a ilha: um tour pelas águas ao longo de todo território italiano. É possível comprar passagem para um barco turístico ou alugar um privado. 

Após isso, o guia fará um passeio de duas ou mais horas, passando pelas melhores paisagens do destino. Existe ainda a opção de fazer paradas para mergulhar nas belas águas que circundam o local.

COTE SEGURO-VIAGEM PARA ITÁLIA

Argentina 

Sem dúvida, não poderíamos deixar de falar de uma viagem para Argentina em nosso ranking para onde viajar em julho, certo?

Existem diversos motivos que colocam o país dos hermanos como uma boa opção para viajar nas férias de inverno e a proximidade com o Brasil, é o que resulta em um roteiro mais barato, além do clima semelhante.

Portanto, para quem deseja curtir as baixas temperaturas, as cidades de Buenos Aires e Mendoza são muito recomendadas. 

Na capital, é possível tomar vinhos excelentes, comer carnes especiais, massas especializadas e até assistir a uma boa apresentação de tango para animar. Uma boa notícia é que essas atividades não deverão custar um valor muito caro aos bolsos dos turistas.

Em Mendoza, o grande destaque são as montanhas cobertas de neve por toda parte. Além disso, as vinícolas que produzem os principais vinhos da Argentina e até alguns dos melhores no mundo, ficam localizadas nesse destino.

COTE SEGURO-VIAGEM PARA ARGENTINA

Chile 

Por fim, se o foco agora é o frio, o Chile é a opção ideal para quem não deseja gastar muito nas férias em julho e curtir esse clima. 

No inverno, os lugares com mais destaque são as estações de esqui. Aliás, o país possui algumas das principais no mundo inteiro, atraindo turistas de diversas partes do planeta que procuram destinos para esquiar na América do Sul.

O Valle Nevado, principal pista de esqui do Chile, fica localizado apenas a 60 quilômetros ao leste da capital Santiago. O ponto tem 3.160 metros de altitude e existe desde a década de 80. Além de contar com 37 quilômetros de pista, dividido em 34 partes.

É possível hospedar-se em três opções de hotéis no próprio local, cada um deles possuindo uma faixa de preço. O Tres Puntas, com custo mais em conta; o Puerta del Sol, que possui um valor intermediário de hospedagem; e o Hotel Valle Nevado, o mais caro e luxuoso da região.

COTE SEGURO-VIAGEM PARA O CHILE

Seguro-viagem

Falando em seguro viagem, é muito importante atentar-se a este ponto antes de escolher o que fazer nas férias de julho. O seguro é o único serviço que oferece proteção contra riscos que não podemos prever quando acontecerão. Ou seja, sofrer um extravio de bagagem, necessitar de um atendimento médico, entre outros.

Então, gostou das nossas dicas de lugares para viajar em julho? Esperamos que assim possa fazer uma escolha excelente para aproveitar esse mês de descanso e diversão

Após a escolha, entre em contato com a Minuto Seguros para fazer uma cotação. Trabalhamos com as principais seguradoras do mercado e oferecemos a proposta mais adequada. 

Se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor para ter um ótimo seguro na sua viagem de julho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *