Home » Viagem

Descubra Charlotte, Carolina do Norte e se surpreenda

É inegável o sonho americano de muitos brasileiros. Ir morar nos Estados Unidos ou, pelo menos, passar alguns meses estudando na terra do Tio Sam, é desejo de boa parte da população do Brasil. Essa vontade pode ser concretizada em Charlotte, Carolina do Norte.

charlotte, carolina do norte
O estado da Flórida acaba sendo o mais buscado devido a concentração de imigrantes latinos, o que facilita a adaptação ao país, sem contar que é por lá que estão os famosos parques da Disney.

Mas, há cidades atrativas e que podem facilmente encantar as pessoas, como Charlotte, Carolina do Norte. A cidade é a mais populosa do estado da Carolina do Norte e recebeu, em 2008, o título de “melhor lugar para viver na América”.

O motivo disso são as inúmeras oportunidades de trabalho, segurança e valores acessíveis de imóveis, tanto para locação quanto para compra.

Além dessas informações sobre Charlotte, Carolina do Norte, entender um pouco mais sobre a melhor época para ir à cidade, o que fazer, como chegar, onde comer, entre outras curiosidades, são pontos que farão da sua rota muito mais positiva.

Mas, antes de partir rumo a 17ª cidade mais populosa dos EUA, fazer um seguro viagem é essencial para garantir toda segurança durante o trajeto. Seja para quem for ficar somente por alguns dias ou para as quem ficará por semanas ou mesmo meses, o seguro garante a tranquilidade em caso de qualquer imprevisto.

Bagagens extraviadas
são bem comuns em viagens internacionais, sem contar a possibilidade de precisar de atendimento médico no exterior. Por isso, conte com a Minuto Seguros para te auxiliar na cotação.

Preencha o formulário
, clique no botão abaixo ou, se preferir, ligue para 0800 773 3000 e fale diretamente com um de nossos consultores.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Conhecer detalhes e curiosidades sobre Charlotte, Carolina do Norte, é o primeiro passo para se familiarizar com a cidade e começar a se sentir abraçado por um dos lugares mais bonitos dos Estados Unidos.

Charlotte, Carolina do Norte: breve história

Primeiramente, é importante saber que Charlotte fica no Condado de Mecklenburg, um dos 100 condados do estado americano da Carolina do Norte.

Além disso, o batismo da cidade ocorreu em homenagem ao povo alemão, dado pela Princesa Carlota de Mecklenburg. Devido ao fato dela ser uma princesa e a proximidade com o nome oficial da cidade, Charlotte recebeu o apelido de “Queen City”.

O que fazer em Charlotte?

Quem pretende ir à Charlotte, Carolina do Norte, para estudar ou morar, pode ter a certeza de que é um lugar perfeito para tais finalidades. Por lá, é possível viver com qualidade e ter muitas oportunidades de emprego. Os preços são  acessíveis para compra e locação de imóveis, sem contar o fato de estar rodeado de pontos turísticos com uma beleza marcante.

Charlotte, Carolina do Norte, é uma cidade que une as melhores características de um local bem populoso, mas para surpresa de todos, preserva-se como uma cidade pequena.

Agora, quem vai à Charlotte, Carolina do Norte, para passear por alguns dias, pode contar com inúmeras opções de restaurantes, museus e até parques temáticos. Basicamente, existem atrações para todos os gostos e idades.

Por ser uma cidade muito bem projetada, essa organização reflete no trânsito, arquitetura, limpeza e conservação de suas ruas e praças. Charlotte é uma típica cidade de filme e oferece uma oportunidade boa para entrar um pouco no dia a dia dos americanos, pois ela conta com pouca movimentação turística.

Quem é fã de cinema vai gostar de saber que a série Homeland, assim como os filmes Nell, Hellraiser III e O amor é cego foram gravados na cidade.

Como chegar à Charlotte, Carolina do Norte

charlotte

Não existem voos diretos do Brasil para Charlotte, Carolina do Norte. Mas, você pode usar esse tempo de espera para conhecer a cidade que seu voo estiver escalado

Mesmo tendo um aeroporto internacional com grande capacidade, não há voos diretos saindo do Brasil para Charlotte, Carolina do Norte.

Para chegar à cidade, é preciso fazer escalas em alguma dessas cidades: Miami, Nova Iorque, Atlanta ou Orlando. Dependendo do tempo de espera da escala, é possível conhecer um pouco da cidade que fizer parte da sua parada.

Mas lembre-se da importância de estar de volta ao aeroporto com antecedência. Por isso, programa-se antes de partir para um passeio que pode demorar mais do que o esperado.

Passeios imperdíveis em Charlotte, Carolina do Norte

Carowinds

Quem quer se divertir em parques, mas não quer ir à Disney ou prefere conhecer outros locais, Carowinds é uma indicação e tanta. O parque conta com brinquedos radicais incríveis, como uma montanha russa gigantesca e uma área aquática para ser aproveitada durante o verão.

Discovery Place Science e Nature

Falando um pouco sobre os museus da cidade, Charlotte, Carolina do Norte, é conhecida por ter muitos museus dedicados à ciência e à natureza. Destinados para todas as idades, eles fazem muito sucesso entre quem vai viajar com crianças.

O museu ganha muitos interessados devido a possibilidade de interação em algumas atrações, a visualização fascinante no aquário e uma experiência imersiva no IMAX Dome Theatre.

Para quem está indo com crianças, fazer uma visita ao museu Discovery Place Science e Nature é quase obrigatório.

Hall da Fama da NASCAR

Os fãs de velocidade vão amar esse ponto turístico em Charlotte, Carolina do Norte. Neste museu é possível conhecer a história da NASCAR, assim como a história dos pilotos mais renomados do esporte. Além disso, as pessoas podem participar de uma corrida por meio de simuladores.

Freedom Park

charlotte, carolina do norte

O Freedom Park é um dos lugares com a vista mais bonita da cidade de Charlotte. Lá, você pode tirar várias fotos de recordação e aproveitar um belo passeio

Saindo um pouco dos museus e indo para os parques, o Freedom é o lugar ideal para quem deseja entrar em contato com a natureza. Lá, você pode fazer trilhas que tem vistas de tirar o fôlego, andar de bicicleta bem acompanhado ou curtir um piquenique na beira do lago.

Esses são passeios tipicamente feitos pelos moradores de Charlotte, Carolina do Norte e que agradam muito aos turistas que visitam a cidade.

Quem gosta de tirar fotos em pontos famosos para registrar a viagem, dar uma passadinha pelo Freedom Park é um prato cheio.

Bank of America Stadium

Amante de esportes americanos? Essa é a oportunidade para conhecer um dos estádios mais legais da NFL.

O Bank Of America, um dos mais antigos estádios da NFL, é a casa do time de futebol americano Carolina Panthers e foi inaugurada há mais de 20 anos, em 1996. Se o campeonato estiver em andamento durante a sua estadia em Charlotte, Carolina do Norte, vale muito a pena assistir a um jogo.

Onde comer em Charlotte?

The Cowfish Sushi Burger Bar

Charlotte tem muitos restaurantes bacanas para serem explorados, como o The Cowfish Sushi Burger Bar. O restaurante conta com um ambiente descontraído, principalmente para jovens e turistas, com boa comida e música agradável.

O mais interessante do restaurante é que ele atende aos amantes dos dois tipos de comida: hambúrguer e sushi, e por isso, ele é bem famoso na cidade.

Chima Brazilian Steakhouse

Quer se sentir perto de casa? Essa é uma dica para quem vai passar um tempo maior na cidade e quer matar a saudade do Brasil. O churrasco tradicional brasileiro é representado pelo Chima Brazilian Steakhouse.

Há uma variedade de carnes, além de um buffet completo de saladas, em um ambiente aconchegante e bem semelhante às churrascarias do Brasil.

Tupelo Honey

É o melhor brunch de Charlotte, Carolina do Norte. Restaurante aconchegante e  tradicionalíssimo da cidade, recebe muito bem os turistas que querem conhecer um pouco mais da tradição e cultura local.

Durante a primavera e o verão, a varanda da casa, parte principal do restaurante, pode ser um pouco disputada, mas vale a pena esperar para aproveitar.

A locomoção em Charlotte, Carolina do Norte

Por ser uma cidade bem estruturada, a locomoção por lá é bem simples. Há um serviço de transporte público bem abrangente e todos os ônibus e bondinhos que circulam pela cidade saem e chegam do terminal na região central, o que facilita para quem é novo por lá.

Para a comodidade de turistas e de quem não quer usar o transporte público, há opções de táxi e Uber por toda Charlotte.

Charlotte, Carolina do Norte, como podemos perceber, é uma cidade que conta com vários tipos de atrações e, ao mesmo tempo, é calmo e aconchegante. Sendo assim, a opção perfeita para quem procura um lugar para se sentir realmente inserido na rotina americana, como vemos nos filmes.

O que achou desse destino que escolhemos para lhe apresentar? Já está considerando ir para Charlotte, Carolina do Norte? Conte aqui para nós!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *