Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Venda de seguro auto sem autorização é destaque na TV

Empresas oferecem seguro auto ilegalmente

Em se tratando de uma compra de produto ou serviço, estamos sempre buscando a melhor condição e os melhores preços para fazer um bom negócio.

No entanto, comprar sem pesquisar o histórico de uma empresa, bem como sua reputação e legalidade, pode ser bastante prejudicial.

O Jornal Hoje destacou, na edição de sábado (03), que muitos consumidores estão adquirindo um Seguro Auto com associações e cooperativas, que oferecem um preço mais em conta e atraem muitos clientes.

No entanto, esses órgãos não possuem autorização da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) para vender seguros de carro. Em abril, a entidade multou quinze destas empresas, sendo oito em Minas Gerais.

A reportagem – que pode ser assistida aqui – cita exemplos de consumidores lesados, como um cliente que sofreu “perda total” em seu veículo e não conseguiu a indenização que pensava quando contratou o seguro com uma associação.

Muitas entidades, mesmo multadas pela SUSEP, continuam oferecendo o serviço ilegal pela Internet, com preços mais baratos.

Selmo Fraga, advogado entrevistado na matéria, destacou a importância de se contatar uma empresa legalizada e faz uma recomendação:

“A denominação que se dá ao contrato, o nome, não altera em nada. É um contrato de seguro e só seguradoras autorizadas pela SUSEP podem comercializar. É importantíssimo ter em mãos documentos, informações sobre publicidade, tudo que envolve a negociação”, disse.

Exija o melhor

Não se atenha apenas ao preço. Para evitar transtornos futuros, procure saber da legalidade da empresa, bem como sua reputação no mercado.

A Minuto Seguros é uma corretora registrada na SUSEP e se orgulha de trabalhar com as principais seguradoras do país, todas devidamente autorizadas pela entidade máxima de seguros brasileira.

Localize a Minuto na página da SUSEP pesquisando pelo número de registro 10.0230758 e comprove!