Londres para principiantes: tudo sobre a cidade! 

Visitar à Europa é um daqueles momentos marcantes na vida de qualquer pessoa que gosta de uma boa viagem. Há diversos tours pela Europa com as melhores rotas a serem programadas de acordo com a preferência do viajante. Há muitos países, como Portugal, França, Espanha, Itália, Alemanha, entre outros, que se tornam destino certo de quem fará um mochilão. Mas, uma das preferências dos turistas é o Reino Unido, mais precisamente, na Inglaterra. Por lá, o turista ama conhecer Londres, pelo charme e o tanto que a cidade pode oferecer, mas há a necessidade de planejamento. Se você é um dos que querem conhecer a cidade, veja esse texto sobre Londres para principiantes e saiba tudo o que há de melhor na capital londrina.

Londres para principiantes

Algo importante a se comentar, principalmente quem tem a ideia de Londres para principiantes, é que a cidade é extremamente fria. O vento em Londres é daqueles “cortantes”, por isso, lembre-se de ir agasalhado e preparado para baixas temperaturas. Mas, não há como negar que o clima é super gostoso.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Mas, além de lembrar de ir agasalhado, é muito importante de se lembrar de fazer um seguro viagem! Mesmo que não faça parte do Tratado de Schengen, fazer um seguro para ir a Londres passa muito mais tranquilidade aos viajantes! Com ele, você estará coberto em diversas situações, como extravio de bagagem, necessidade de atendimento médico no exterior e muito mais!

Cote com a Minuto Seguros! Somos a maior corretora de seguros online do Brasil. Fazemos uma proposta de acordo com a sua viagem e necessidade! Clique no botão abaixo agora mesmo ou, se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Agora, Londres para principiantes, vai se mostrar uma escolha incrível e com diversos pontos turísticos para serem conhecidos!

Londres para principiantes: os melhores pontos turísticos

Palácio de Westminster – Big Ben

Londres para principiantes big ben

Para começar, provavelmente, um dos pontos mais conhecidos e, certamente, onde todos os turistas precisam passar! O Palácio de Westminster, que abriga o Parlamento do Reino Unido é visita certa e daquels lugares que você pode ficar um bom tempo. Aprecie com calma toda a construção de dia e de noite, ouça o relógio tocar e aprecie um dos pontos mais importantes para Londres para principiantes.

Além disso, por lá, é possível encontrar a famosa torre com símbolo mais impactante de toda a Inglaterra: o Big Ben. Mas uma curiosidade bacana sobre o Big Ben é que esse é o nome do sino instalado no Palácio de Westminster. A torre, na verdade, chama-se Elizabeth Tower – esse nome oficial surgiu em 2012. Antes, era conhecida apenas como Clock Tower, ou torre do relógio.

London Eye

london eye atardecer Londres para principiantes: tudo sobre a cidade! 

Outro ponto turístico emblemático e ponto obrigatório de Londres para principiantes.  O London Eye é a terceira maior roda gigante do mundo e fica muito próximo ao Palácio de Westminster. A London Eye, mais precisamente, fica do outro lado do rio Tâmisa, mas pode ser avistada com facilidade de lá.

É um excelente ponto para tirar fotos incríveis, tanto na parte da manhã, quanto na parte da noite. Não pense em economizar nessa parte: compre um ticket para dar uma volta na London Eye e aproveite cerca de 30 minutos e ângulos incríveis da cidade.

Palácio de Buckingham

Palácio de Buckingham Londres para principiantes: tudo sobre a cidade! 

A residência oficial da rainha Elizabeth II. Só isso já faz o ponto ser importante para uma visita de Londres para principiantes. Quem for fazer uma visita, além de apreciá-lo por fora, o seu entorno é muito bonito, com belos parques e jardins, retratando um pouco mais de Londres e sua essência.

Também é em frente ao Palácio de Buckingham que ocorre a troca de guarda. Essa é uma das atrações turísticas de Londres também disputadas. O evento quase diário é uma cerimônia tradicional onde a guarda real nova chega ao som de instrumentos musicais para a troca de turno. Nos dias atuais, a troca da guarda no Palácio de Buckingham acontece de segunda, quarta, sexta e domingo, às 11h. A duração aproximada é de 45 minutos e, se estiver chovendo muito forte, não acontecerá.

Regent’s Park

Regents Park Londres para principiantes: tudo sobre a cidade! 

Para quem gosta de visitar parques, o Regent’s Park é um dos mais belos de Londres. Entre as principais atrações, o Regent’s Park tem uma linda área verde, fontes, lago com diversas espécies de aves e, além de tudo, um teatro a céu aberto.

Quem gosta de esportes, pode praticar diversos esportes, como tênis, atletismo, futebol, rugby, hóquei sobre a grama e remo no lago. O seu dia de turista pode ser completo com um belo piquenique.

Museu de Cera Madame Tussauds

museu de cera de londres Londres para principiantes: tudo sobre a cidade! 

Um passeio para sair um pouco da curva, mas que é bem conhecido em Londres. O Museu de Cera Madame Tussauds é muito divertido. Os atrativos do mseu estão nos bonecos e nos detalhes perfeitos e cenários!

Para ser mais um atrativo, o Madame Tussauds de Londres foi o primeiro da rede.

Abbey Road

Londres para principiantes: tudo sobre a cidade! 

Londres para principiantes também precisa passar pela Abbey Road. Esta é a famosa rua conhecida como rua dos Beatles, em Londres, que ficou conhecida pela foto marcante do grupo.

Além de poder tirar uma bela foto, a região é bonita e ao lado fica o Abbey Road Studios. Ele é considerado o mais famoso do mundo por ter gravado diversos álbuns dos Beatles além de outros cantores.

Notting Hill

shutterstock 160433201 a575bf7160d6 Londres para principiantes: tudo sobre a cidade! 

Para quem é fã do filme, uma passada por este charmoso bairro londrino é essencial. Muitas cenas de romance do filme foram gravadas nas ruas de Notting Hill. A dica por lá é caminhar sem pressa, observar todos os detalhes, ver os souvenirs, as ruas e o movimento.

Quem gosta de fotos, pode ter certeza que por lá dá para tirar belos retratos, ainda mais se você estiver fazendo uma viagem romântica.

Tower Bridge

Londres para principiantes

Um dos pontos mais lindos de Londres e um dos símbolos da cidade! A Tower Bridge foi construída ao lado da Torre de Londres e sobre o Rio Tâmisa. São dois grandes pontos de Londres para principiantes.

Ela é uma ponte basculante, que permite a travessia de barcos e possui uma exposição permanente, tudo para atrair mais pessoas. Além da exposição, a subida por suas torres possibilita vistas exclusivas da cidade, de diversos pontos.

Para quem está indo à Londres pela primeira vez, não deixe de atravessá-la a pé e de apreciá-la de dia. No período noturno, ela ganha um charme incrível por conta das iluminações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *