Tour pela Europa: qual a melhor rota turística?

Mesmo que o Brasil nos reserve lugares maravilhosos para viajar, como as belíssimas praias do Nordeste, fazer uma viagem internacional é muito bacana, uma experiência praticamente única. Entre os destinos mais procurados, sem dúvidas, estão os roteiros de viagem para Disney ou um tour pela Europa.

tour pela Europa -

Viajantes que optam por conhecer um dos mais famosos continentes do mundo certamente não vão se arrepender da escolha. Por contar com países extremamente desenvolvidos, a experiência de realizar um tour pela Europa é um grande aprendizado para as pessoas, principalmente no que se refere a cultura local.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Mas, para que a viagem seja bem aproveitada, o tour pela Europa precisa de um planejamento prévio, de modo que as melhores rotas para a Europa sejam escolhidas e você aproveite o que há de melhor nessa viagem.

Por onde começar a planejar um tour pela Europa?

tour pela Europa - Por onde começar a planejar um tour pela Europa?

Entre as dúvidas mais comuns de quem está planejando viajar para a Europa, estão questões como a quantidade de dias ideal para permanecer em cada local, os principais meios de transporte, custo de hospedagem e emissão de passagens. Por isso, entender essas questões ajuda no seu planejamento de um tour pela Europa, fazendo com que ele seja do jeito que você está sonhando.

E, dentre os detalhes a serem pensados em um plano de viagem, algo não pode passar em branco: o seguro viagem! Para quem vai fazer um tour pela Europa, o seguro viagem é uma contratação essencial. Afinal, sem ele, não é possível sequer entrar no continente.

Isso acontece por conta do Tratado de Schengen, assinado em 1985, que envolvia cinco países da Europa, com o intuito de eliminar o controle nas fronteiras e facilitar o trânsito dos moradores entre as regiões. Dentro desse acordo criou-se a exigência para turistas estrangeiros de um documento que dê suporte na área médica, que nada mais é do que o seguro viagem.

tour pela Europa - Por onde começar a planejar um tour pela Europa?

Ao todo, atualmente, 26 países exigem o seguro viagem para os turistas: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Islândia, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Romênia, Suécia e Suíça.

Por isso, conte com a Minuto Seguros para fazer o seu seguro viagem. Somos uma das maiores corretoras de seguro do país e a maior do ramo online. Faça sua cotação agora e faça o seu tour pela Europa tranquilo, sem a preocupação de ser deportado por não ter o seguro. Preencha o formulário em nosso site ou ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um de nossos consultores.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Retomando o assunto das melhores rotas turísticas para um tour pela Europa, separamos algumas dicas do que fazer quando for ao continente.

Há uma rota melhor para fazer um tour pela Europa?

tour pela Europa - Há uma rota melhor para fazer um tour pela Europa?

Sim! Para cada gosto e para cada tipo de viajante, uma rota turística é mais indicada. Para decidir isso, é necessário entender o que você pretende.

Está indo atrás de uma viagem romântica? Quer fazer um mochilão pela Europa? Quer conhecer cultura ou busca alta gastronomia? Quer muita diversão ou quer conhecer os costumes locais? Responda a essas questões perguntas e será possível entender que tipo de viagem está buscando.

Dentre as rotas famosas, estão Londres e Paris, Madrid e Lisboa, Amsterdã e Bruxelas, Praga e Berlim e por aí vai… No entanto, detalhar cada roteiro e o que fazer nessas viagens ajuda a definir qual será o destino do seu tour pela Europa.

Dicas para fazer um tour pela Europa

tour pela Europa - Dicas para fazer um tour pela Europa

Primeiramente, para fazer um bom tour pela Europa, monte o roteiro de viagem com os locais pelos quais você deseja passar, seja um, dois, três ou mais países. Essa é uma boa ajuda e vai evitar que você compre passagens erradas e perca tempo e dinheiro.

Além disso, pense nos passeios que você realmente quer fazer e desapegue de pontos que você considera menos atrativos. Infelizmente, a Europa inteira não cabe numa viagem só e nem um país, ou seja, a pressa para fazer muitas atividades ao mesmo tempo pode ser prejudicial para seu tour.

Se você está pensando em curtir um pouco mais de calor em um tour pela Europa e conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Ilhas Gregas, Côte d’Azur, costa da Croácia, Algarve, Baleares, Sardenha ou outros pontos, vá no verão.

Pode parecer óbvio, mas não há como aproveitar uma viagem com o melhor desses pontos em outras épocas. Junho e setembro são considerados os melhores meses. E sem dúvida uma rota turística incrível para um tour pela Europa.

Tour pela Europa para uma viagem romântica

tour pela Europa - Tour pela Europa para uma viagem romântica

Mesmo em casos específicos como uma viagem romântica, há diversas opções de bons tours pela Europa. Mas, falar dos mais conhecidos e tradicionais é um bom primeiro passo.

Londres e Paris são parte de uma das rotas mais conhecidas da Europa e uma das mais escolhidas por quem está em lua de mel. As duas cidades são consideradas as que oferecem mais atrações para os turistas, por isso, reservar pelo menos uns 15 dias para esses países é o tempo ideal para aproveitar a viagem.

Entre as curiosidades dessas cidades temos o fato, por exemplo, de que Londres oferece museus de graça. Em Paris, por sua vez, conhecer a cidade num belo passeio a pé é uma opção maravilhosa para seu tour. Aproveite, conheça as melhores regiões para se hospedar em Paris.

Além de Londres e Paris, a Itália também é uma boa opção de um tour pela Europa, mais focado em algumas cidades italianas. Roma, Florença, Veneza e Milão fazem parte de uma rota de viagem apaixonante, com passeios incríveis e a possibilidade de desfrutar de uma das melhores gastronomias do mundo.

Um tour pela Europa baseado em cultura

tour pela Europa - Um tour pela Europa baseado em cultura

Espanha e Portugal são países que têm muito a oferecer aos turistas para um tour pela Europa. principalmente no que diz respeito à cultura. Neles se localizam cidades lindas como Lisboa, Albufeira, Sevilha, Granada e Madri. Essa rota de viagem tem cidades próximas e traz incríveis pontos culturais a serem conhecidos. E, é claro, uma gastronomia rica de que torna esses países mais famosos ainda.

Para um tour pela Europa com essa rota, recomenda-se cinco dias em Lisboa, dois dias em Albufeira, três dias em Sevilha, duas noites em Granada e, por fim, cinco noites em Madri. Uma viagem de 17 dias que pode ser encurtada em alguns locais. Lembrando que há a possibilidade de ir de ônibus, avião ou trem nesses trajetos.

E então? Com essas dicas de rota você está pronto para planejar seu tour pela Europa? Compartilhe conosco suas opções e não se esqueça de viajar protegido!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *