• Fale conosco

Preciso de atendimento médico no exterior. O que fazer?

Quando estamos viajando, o último imprevisto que esperamos que aconteça é alguma emergência ou um atendimento médico. Por isso, fazer a contratação de um seguro viagem é fundamental, pois ele irá auxiliar em todo passo a passo caso haja a necessidade de um atendimento. Ao necessitar do atendimento médico, entre em contato diretamente com a sua seguradora ou com a Minuto Seguros para lhe auxiliarmos no processo.


Quando partimos para outros países, os riscos de adoecermos podem aumentar, principalmente para as pessoas que têm imunidade baixa, pois o corpo se submete a temperaturas e condições diferentes das habituais, sem contar a possibilidade de contrair doenças locais e imprevistos com acidentes que, invariavelmente, vão necessitar de atendimento médico no exterior.


Além disso, algumas viagens são feitas com um foco mais aventureiro, e contam com trilhas, escaladas, rafting e outros esportes radicais, como no caso de ir conhecer lugares diferentes e que parecem ter saído da ficção. Nesses casos, é ainda mais importante fazer a contratação de um seguro viagem e manter-se protegido de qualquer imprevisto que possa acontecer.


O seguro viagem é a escolha ideal para se prevenir dos riscos que uma viagem ao exterior pode lhe causar. Com o seguro viagem, você estará coberto em diversas situações, não somente em casos de atendimento médico, e terá a segurança e conforto necessário caso aconteça algum imprevisto.

Para fazer um seguro viagem é bem simples, cote com a Minuto Seguros e tenha um atendimento humano e um processo de contratação totalmente online, facilitando a vida de quem busca estar protegido. Entre em nosso site e preencha o formulário. Se preferir, pode nos contatar pelo número 0300 773 3000 e falar diretamente com um de nossos consultores.


O que fazer caso eu precise do atendimento médico?


Se enquanto estiver viajando para o exterior ocorrer um risco coberto, você deverá contatar a sua seguradora imediatamente pelo número presente na carteirinha recebida junto a apólice no momento da contratação do seguro. Também é possível contatar a Minuto Seguros para lhe auxiliarmos no passo a passo para contatar a sua seguradora.


Após esse suporte, você receberá as orientações necessárias para receber o atendimento médico no exterior.


Como será feito o atendimento médico no exterior?


Ao fazer contato com a seguradora solicitando um atendimento médico no exterior, um funcionário irá instruí-lo para se dirigir até um hospital credenciado. Caso não haja um hospital credenciado na região, o segurado deverá seguir para um hospital não credenciado e, posteriormente, será ressarcido pela seguradora com o custo do atendimento.


É importante ressaltar que o segurado não ficará desamparado diante dessas necessidades de atendimento médico. Por isso o seguro viagem é tão importante. Um atendimento médico no exterior tem um custo bem elevado e o seguro lhe ampara nessas situações.


Benefícios do seguro viagem além do atendimento médico no exterior


Ao contratar o seguro viagem, o segurado terá muito mais vantagens para usufruir além do atendimento médico no exterior. O extravio de bagagens, por exemplo, bem comum de acontecer, é outra cobertura que pode estar presente no seu seguro viagem.


Assessorias jurídicas, pagamento da diferença de voos atrasados e cancelados, juntamente com mais hospedagens por conta desses atrasos... todas essas coberturas podem estar inclusas no seguro viagem. Cote o seu agora mesmo!