Home » Viagem

Onde ficar em Paris: melhores regiões para se hospedar

Paris, a cidade Luz, é um daqueles destinos que as pessoas ficam encantadas só de pensar. E não é para menos! Afinal, a capital da França está entre os destinos mais buscados pelos brasileiros, além, é claro, de ser o sonho de muitos casais apaixonados para fazer uma viagem a dois ou uma lua de mel marcante. No entanto, uma vez que a cidade luz é selecionada como destino, optar por onde ficar em Paris torna-se importante na hora de fazer o seu planejamento de viagem.

onde ficar em Paris

Vale citar, para quem ainda não teve a oportunidade de conhecer, que as ruas parisienses parecem cenários de filmes e um roteiro quase obrigatório: bistrôs da mais alta qualidade gastronômica, cafés para uma conversa e admiração da paisagem, a Torre Eiffel, o museu do Louvre e a Champs-Élysées são apenas alguns dos melhores lugares da cidade, por isso, para escolher onde ficar em Paris deve levar em consideração, pelo menos, a facilidade para chegar aos pontos turísticos mais famosos.

Contudo, tão importante quanto escolher onde ficar em Paris é se proteger e fazer um seguro viagem. Uma viagem internacional não deve lhe causar preocupações, afinal, é um período para descansar e espairecer dos problemas do dia a dia, além de aproveitar ótimos momentos para ficarem guardados na memória. Já pensou, por exemplo, ter a sua bagagem extraviada ou precisar de atendimento médico? Com o seguro viagem você vai estar coberto contra esses e outros imprevistos e poderá pensar e decidir com calma onde ficar em Paris.

Entre em contato com a Minuto Seguros e cote o seu seguro viagem agora mesmo. Basta clicar no botão e preencher o formulário em nosso site. Um de nossos consultores entrará em contato, explicando todas as informações do seguro e entendendo as suas necessidades. Se preferir, ligue diretamente para 0800 773 3000 e vamos te atender.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

De volta à Cidade Luz pensando onde ficar em Paris, é sempre bom lembrar que pelo menos uma vez na vida, os casais precisam passar pela experiência de conhecer essa cidade cuja atmosfera de romance permanece por todo o ano. É um lugar no qual o amor transborda e para que esse clima ganhe ainda mais força o local perfeito de hospedagem é essencial. Mas, não é só para casais que a capital da França proporciona experiencias incríveis, há muitas alternativas para curtir a cidade, para os que querem viajar sozinho, fazer um mochilão, com a família e muito mais.

Ah! E é ótimo saber que Paris é uma das cidades que não exige visto de entrada, como os Estados Unidos. Um ponto importante para quem pensa em economizar nos gastos da viagem.

Entenda e conheça a cidade antes de decidir onde ficar em Paris

onde ficar em Paris - Entenda e conheça a cidade antes de decidir onde ficar em Paris

Diferentemente do que estamos habituados no Brasil, a cidade luz é uma dividida em 20 arrondissements, zonas demarcadas em espiral que separam o que podem ser considerados os bairros da cidade.

É possível identificar o arrondissement no final do endereço, por exemplo: Paris 1 (ou 75001) é o 1º arrondissement, já Paris 20 (ou 75020) é o vigésimo. Dentre essas informações de números dos arrondissements é importante informar que quanto menor o número, mais centralizada é a localização. Em relação aos pontos turísticos de Paris, o 1º arrondissement engloba Notre-Dame e o Louvre, destinos famosíssimos em Paris.

onde ficar em Paris - Entenda e conheça a cidade antes de decidir onde ficar em Paris

Para quem está buscando praticidade, os arrondissements mais centrais garantem passeios a pé e viagens mais curtas com muita facilidade nas conexões de metrô. Os arrondissements mais altos, por sua vez, cerca de 15 para cima, são, em tese mais baratos, mas têm percursos mais longos de metrô.

Como é possível ver, a melhor maneira de saber onde ficar em Paris e se localizar corretamente é utilizando o sistema para definir se o arrondissement é central ou não. Também é possível guiar-se pelo nome do bairros quando estiver procurando algum lugar mais específico e detalhado. Os parisienses certamente terão facilidade em lhe ajudar.

Onde ficar em Paris: as localizações mais interessantes

onde ficar em Paris - as localizações mais interessantes

Há uma variedade bem grande de hotéis com preços interessantes e estilos mais populares perto da Ópera e da Galeria Lafayette, onde há uma mescla de turistas, parisienses e imigrantes. Na hora de reservar ou pesquisar algumas opções, vale olhar o Ibis Styles Lafayette Opéra, no Ibis Grands Boulevards Opéra e no Ibis Opéra Lafayette. Invariavelmente, os hotéis vão apresentar o já tradicional luxo e charme de Paris

Já para quem prefere algo mais atual é possível apostar numa busca pelo território de Amélie Poulain, que oferece o recém criado Ibis Montmartre. Aqueles que preferem construções mais antigas e tradicionais, vão se encantar pelo Ibis Sacré-Coeur que não deixa a desejar.

Quartier Latin e Champs-Élysées são boas opções de onde ficar em Paris

onde ficar em Paris - Quartier Latin e Champs-Élysées são boas opções de onde ficar em Paris

Mais duas possibilidades interessantes da Cidade Luz: Quartier Latin é daqueles lugares fabulosos que abrigam, simplesmente, a Champs-Élysées. Além desse “pequeno” ponto turístico, no bairro latino de Paris está localizada a prestigiada Sorbonne, uma das universidades mais famosas do mundo. Quem gosta de animação noturna e algumas festas, pode apostar nesse bairro para hospedagem. O motivo disso é o fato da área ser reduto de muitos jovens, bares e animação.

O Quartier Latin está no 5º e 6º arrondissements, quase na zona central da cidade. Além dos pontos turísticos citados acima, também existe a possibilidade de conhecer por ali várias outras opções, como o Jardim de Luxemburgo e o Panteão de Paris, bem próximos e que podem ser contemplados com uma agradável caminhada.

onde ficar em Paris - Quartier Latin e Champs-Élysées são boas opções de onde ficar em Paris

Para quem não se importa em gastar mais com hospedagem, a melhor região onde ficar em Paris é a da Champs-Élysées, cujo trunfo é a proximidade certeira das principais atrações da cidade, como a Torre Eiffel, o Museu do Louvre e o Arco do Triunfo. Passar por Paris e não ir a esses pontos turísticos não é uma viagem completa a capital francesa. A região de Champs-Élysées é considerada o melhor lugar onde ficar em Paris por muitos turistas que passaram por lá.

Le Marais é mais uma boa opção de onde ficar

onde ficar em Paris - Le Marais é mais uma boa opção de onde ficar

À margem do Rio Sena, entre o 3º e o 4º arrondissements, está o Le Marais, uma região de Paris considerada Patrimônio Histórico pela UNESCO, principalmente pelos edifícios históricos que rodeiam o local.

Atualmente, Le Marais, é um bairro boêmio que mistura galerias de arte, hotéis, restaurantes, lojas de grife, bares e cafés, oferecendo o que há de melhor em Paris. Os restaurantes na região são excelentes e vale a pena uma parada para um jantar com vista para o Rio Sena.

Outro ponto que torna a região bastante conhecida é o fato da área sudoeste ser bem frequentada pela comunidade LGBT, com lojas, bares e baladas voltadas para este público.

Agora que você certamente já tem uma boa ideia de como decidir onde ficar em Paris, não se esqueça de viajar protegido! Aproveite o que a cidade tem de melhor!

5 / 2 votos

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *