1. Home
  2. »
  3. Carro
  4. »
  5. Dicas

Vale a pena contratar despachante do Detran?

Quando é necessário fazer algum procedimento no Departamento Estadual de Trânsito (Detran), na maioria das vezes, já se remete o pensamento de muita burocracia e complexidade. Isso pode gerar grandes dores de cabeça ou até tornar quase inviável, dependendo da disponibilidade de tempo. Mas, existe uma solução que, talvez, valha a pena para quem deseja fazer o procedimento de forma mais simples todos os trâmites: o despachante do Detran.

despachante do Detran

Vamos a um exemplo: uma pessoa vai solicitar um serviço no órgão e se depara com a necessidade de entregar uma série de documentos. Seja para a renovação da carteira de habilitação, realizar uma vistoria veicular ou algo mais pontual, como solicitar a segunda via do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo). São muitas exigências que podem dificultar a pessoa seguir com que deseja. O despachante do Detran é uma profissional que vai auxiliar quem não possui tempo ou entende do assunto para resolver este trâmite burocrático.

Dessa maneira, o contratante não precisará se preocupar com o andamento dos processos, e receberá o que precisa de uma forma eficiente. Portanto, todos os lados saem ganhando, o cliente por ser poupado de preocupação e tempo, e o despachante do Detran, remunerado pela prestação de serviço.

Seguro auto

Falando sobre prestação de serviço, outro ponto importante nesse assunto é a contratação de um seguro auto. Este é o único serviço que oferece proteção ao proprietário caso aconteça um imprevisto com o automóvel. Ou seja, sofrer uma colisão de terceiros ou até um roubo e furto no trânsito. Lembrando sempre que proteção veicular não é seguro! 

Faça uma cotação com a Minuto Seguros! Trabalhamos com mais de 10 seguradoras para oferecer o plano ideal para o seu perfil. Basta preencher o formulário de cotação clicando no botão abaixo ou, se preferir, ligue grátis para 0800 773 3000 e fale diretamente com um consultor.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Mesmo com as vantagens oferecidas pelo despachante do Detran, muitas pessoas possuem dúvidas se vale a pena pagar pelo serviço. Continue lendo para saber, se no seu caso, é realmente necessário contratá-lo.

Despachante do Detran

Vale a pena contratar?

despachante do Detran - Vale a pena contratar?

Primeiramente, é importante destacar que essa questão varia, de acordo com opiniões diferentes de pessoas que precisem fazer algum procedimento no Detran. Além disso, são diversos pontos que agregam ou não para tomar esta decisão. Afinal, cada pessoa possui uma condição financeira diferente, disponibilidade de tempo etc.

O que você deve perguntar a si mesmo é: quanto vale o meu tempo? O despachante do Detran, com certeza, irá resolver as pendências com o órgão de forma ágil. Sem contar a maior chance de efetividade, pois é a área em que ele atua. Portanto, não há chances de algum documento estar incorreto ou não ser aceito, por exemplo, tornando tudo mais rápido.

Mas, o lado do preço por esse serviço também deve ser analisado, pois, em grande parte dos casos, o serviço custa acima do que as próprias taxas que devem ser pagas ao órgão. Por isso, não deixe de analisar os valores para cada necessidade a ser auxiliada pelo despachante do Detran.

O que faz um despachante do Detran?

despachante do Detran - O que faz um despachante do Detran?

Além do nome despachante do Detran, este profissional também é conhecido como despachante de trânsito. Contudo, o encargo dele é fazer o encaminhamento e acompanhamento de todas as pendências dos processos. Entre os serviços prestados, é possível citar:

  • Primeiro emplacamento;
  • Transferência;
  • Consulta de situação do veículo;
  • Alteração na placa;
  • Alteração de características do veículo;
  • Segunda via de CRV ou CRVL;
  • Alteração de endereço residencial do responsável pelo veículo;
  • Troca de município ou estado no registro;
  • Comunicação de venda;
  • Baixa definitiva de veículo como sucata;

Agora que você já sabe qual a utilidade de um despachante do Detran. Então, analise a sua situação para saber se vale a pena fazer a contratação do profissional. Se houver dúvidas, deixe nos comentários abaixo!

3 / 2 votos

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *