Home » Viagem

Praia de Antunes: tudo o que você precisa saber

Começo de ano, verão e viagem é uma mistura que todo mundo quer aproveitar neste começo de ano. Mas, aproveitar o melhor do verão em alguns destinos incríveis para 2019 é melhor ainda! Aproveitando ainda o Brasil e as belezas naturais que o país pode nos oferecer, uma visita ao Nordeste nos reserva surpresas maravilhosas, como uma ida à Maragogi, mais precisamente na Praia de Antunes.

Um verdadeiro cenário paradisíaco, com uma praia cercada por coqueiros, água morna e uma areia branquinha e macia. Quem pretende fazer uma viagem com crianças, por exemplo, é um destino muito bacana devido às possibilidades do local. Quem quer espairecer um pouco e se livrar da rotina estressante do dia a dia, a Praia de Antunes também é escolha certa.

Quem já visitou o local diz que o mar de Antunes é tão azul que, ao longo do horizonte, é possível confundi-lo com o céu. Outra característica marcante de quem viaja à Antunes são as conchas presente na beira do mar, que com o passar do tempo vão sendo trituradas naturalmente e viram pó que se mistura à areia do mar.

Só que, antes de partir para uma das melhores viagens da sua vida, é importante se resguardar e fazer um seguro viagem. Imagina estar fazendo uma viagem romântica a dois quando algum transtorno atrapalha a sua viagem? Bagagem extraviada, necessidade de atendimento médico são outros problemas que podem acontecer. E ninguém quer isso, né? Pois, previna-se com o seguro viagem. Cote agora com a Minuto Seguros, a maior corretora de seguro online do país. Basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário ou, se preferir, ligue diretamente para 0800 773 3000 e fale com um consultor.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Com o seguro garantido, chegou o momento de conhecer o que de mais bonito e diferente a Praia de Antunes pode oferecer aos visitantes. Além disso, saber onde fica, como chegar, quando ir e o que aproveitar faz parte de um roteiro essencial para viajar à Alagoas e dar um pulinho em uma das praias mais incríveis do Brasil: Antunes!

Localização da Praia de Antunes

A Praia de Antunes está situada no estado de Alagoas. A cerca de sete quilômetros de Maragogi, na Costa dos Corais, é um pedaço curto de areia, mas belíssimo. É uma praia isolada e pouco visitada por turistas, por isso, parece quase intocada pelo homem.

Quem pensa em ir à Praia de Antunes e ficar curtindo um quiosque na beira da praia, pode se decepcionar quando chegar, pois, por ser mais deserta, não há estrutura de bares e restaurantes. Alguns lugares um pouco mais rústicos, dos próprios moradores, que servem alguns petiscos e bebidas. Um dos mais tradicionais localizados nas proximidades é o Marinheiros Beach – Praia e Restaurante, que oferece serviço de praia para quem quer um pouco mais de conforto durante o passeio.

Quem pensa em ir à Praia dos Antunes e passar um pouco mais de tempo por lá, é sugerido levar sua própria cadeira de praia, uma garrafa de água e algum lanche, além, é claro, de uma caixa térmica para manter tudo refrigerado.

Como chegar à Praia de Antunes

praia de antunes

Apesar de distante, não é tão complexo chegar a esta belíssima praia. O acesso se dá pela rodovia principal, a AL-101 Norte. Durante o trajeto, será necessário passar por uma propriedade provada, que, no entanto, estará aberta. Quem prefere curtir uma bela vista e está disposto a investir um pouco mais de dinheiro, há a possibilidade de chegar à Praia de Antunes de barco ou lancha e curtir o visual incrível de Alagoas.

Passeio de buggy na Praia de Antunes

Uma opção para os mais aventureiros e que não se importam de, “somente”, passar pelo loca, há o passeio de buggy, que passa por 10 praias de Maragogi, entre elas, a de Antunes. É muito divertido. Os preços podem sofrer variações de acordo com a empresa ou a época do ano, mas, em média, o valor é de R$50 por pessoa, num passeio de três a quatro pessoas ou R$75 por pessoa, num passeio que levará somente duas pessoas.

E se você não quer nenhuma dessas opções, existem as vans. Elas saem de Maragogi com destino final em Peroba, mas é possível pedir para descer em Antunes. Só tenha atenção ao horário, pois, elas circulam em horários específicos param por volta das 18h, ou seja, cuidado para não perder a última.

Quando ir à Praia de Antunes?

praia de antunes

Você já deve ter ouvido que no Nordeste é verão o tempo inteiro, certo? Por isso, não se preocupe com isso, preferencialmente, evite os meses do meio do ano, pois pode acontecer de chover.

O verão é alta temporada, então, você pode pegar as praias mais movimentadas e os hotéis mais cheios, além de preços um pouco mais altos.

Quem está preocupado com as temperaturas, a média em Maragogi é de, aproximadamente, 25º, o que torna o destino acessível a qualquer época do ano.

O que aproveitar quando ir à Praia de Antunes?

A Praia de Antunes se destaca pela calmaria e tranquilidade. Quando os visitantes passam por lá na maré baixa, é possível ver os bancos de areia emergindo do mar e se transformando em um verdadeiro corredor mar adentro, como a Ponta de Corumbau. Esse corredor de areia tem extensão aproximada de 3km. E o momento certo para explorar as piscinas naturais, repleta de peixes coloridas e uma diversidade gigantesca de vida marinha. É possível fazer essa análise dos peixes pois a água cristalina chega a bater no joelho, em um momento deslumbrante. O mar é muito calmo, então, é super tranquilo para aproveitar.

Quem quer fazer algo mais agitado, como praticar esportes, o mar é ótimo para alguns esportes náuticos, como o stand up paddle, caiaque e vela.

Por que ir com crianças na Praia de Antunes?

praia de antunes

Quem gosta de viajar com crianças, a Praia de Antunes é uma ótima opção, principalmente, por conta do mar calmo e da opção mais tranquila das crianças brincarem na areia, sem a possibilidade de se perderem.

Brincar, correr, fazer castelos de areia, relaxar e curtir é muito mais simples numa praia quase deserta do que em algum lugar mais movimentado, certo? Por isso, a Praia de Antunes é um destino que agrada desde os mais velhos até as crianças. Para todos os tipos de passeios.

5 / 1 voto

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *