1. Home
  2. »
  3. Carro
  4. »
  5. Seguro

Como funciona a renovação de seguro auto?

Ter um veículo próprio na garagem exige uma série de preocupações, como manutenção preditiva, cuidar da documentação, e principalmente, contratar o seguro. Este é o melhor serviço disponível para os proprietários que desejam assegurar um bem que necessita de tanto investimento. No entanto, a apólice para o carro estar protegido costuma ter, na maioria dos casos, prazo válido de um ano e, ao chegar ao fim, é preciso fazer a renovação de seguro auto.

renovação de seguro auto

Manter o carro assegurado é uma atitude essencial para todas as pessoas que zelam pelo seu patrimônio. Porém, mais do que isso, se precaver e ficar atento também com a renovação de seguro auto é muito importante. Muitas pessoas não sabem como funciona esse processo, por isso, criamos esse artigo para esclarecer todas as dúvidas. 

Importância do seguro auto

Como dissemos anteriormente, o seguro auto, para quem ainda não está familiarizado, é um produto que, via de regra, requer renovações anuais. Isso faz com que ele precise ser adquirido todos os anos. 

O que acha de aproveitar o assunto desse texto e já cotar o seguro de seu carro? Andar com o veículo sem essa proteção representa grande riscos de sofrer prejuízos. Afinal, nunca podemos prever quando determinados sinistros podem acontecer, como um roubo e furto ou uma colisão com terceiros, por exemplo.

Para cotar, entre em contato com a Minuto Seguros. Trabalhamos com mais de 10 seguradoras do mercado para oferecer o plano ideal para o seu perfil. Basta preencher o formulário em nosso site clicando no botão abaixo ou, se preferir, ligar grátis para 0800 773 3000 e falar diretamente com um consultor.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Agora, retornamos ao assunto de como funciona a renovação de seguro auto. Fique tranquilo, pois é um processo simples e, com a ajuda de uma boa corretora, como a Minuto Seguros, fica muito mais simples e fácil de entender.

Renovação de seguro auto

Prazo de negociação

renovação de seguro auto - Prazo de negociação

Em primeiro lugar, ao se falar da renovação de seguro auto, é importante explicar como funciona o prazo para a negociação do serviço. A organização do segurado é ideal para conseguir fazer isso sem pressa e da melhor maneira possível. Cada empresa estipula um prazo médio para contatar o segurado oferecendo a proposta para renovar o serviço. A Minuto Seguros, por exemplo, costuma entrar em contato cerca de 15 dias antes do vencimento da apólice.

Esse é um prazo que a corretora entende que o cliente tem total tranquilidade para escolher a melhor proposta com a seguradora ideal para o seu perfil. Isso sem contar as melhores formas de pagamento e a tranquilidade de fazer tudo no prazo e não perder as classes de bônus.

Analise as melhores opções na renovação de seguro auto

renovação de seguro auto - Analise as melhores opções na renovação de seguro auto

No momento de escolher o melhor plano para a renovação de seguro auto, analise o maior número de propostas que puder. Nós, por exemplo, oferecemos mais de 10 opções de seguradoras para os clientes. Isso traz maior variedade e assertividade nos planos para o segurado. 

Vale lembrar que é muito importante o proprietário do carro atentar-se às informações de seus dados nas propostas. Dessa forma, caso tenha ocorrido qualquer alteração de algum dado na apólice, como mudança de endereço, inclusão de condutor, mudança do CEP de deslocamento ou pernoite etc, é necessário avisar o seu corretor. Esses detalhes são essenciais na precificação do seguro e garantem que você receberá a indenização em caso de sinistro.

Escolha a forma de pagamento

Escolha a forma de pagamento do seguro auto

Essa é mais uma parte muito importante no momento da renovação de seguro auto: a escolha do pagamento. As seguradoras, atualmente,oferecem inúmeras opções para facilitar a vida do cliente, entre elas cartão de crédito, boleto ou depósito em conta e, em algumas, pode oferecer até o próprio cartão de crédito e com desconto no momento do pagamento.

Ao considerar a escolha de forma do pagamento na renovação de seguro auto, lembre-se que pode haver juros em parcelamentos feitos em muitas vezes, que pode encarecer o seu seguro.

Converse com o seu corretor e entenda a melhor forma de pagamento para você.

E aí, ficou alguma dúvida com relação ao processo de renovação de seguro auto? Se houver perguntas mande para gente nos comentários abaixo!

4 / 1 voto

Comentários

  1. gostaria saber quando ,vence meu seguro .
    porque quero fazer alteraçoes, e saber cotar preço.sempre fiz pelo banco santander.

    1. Maria, como vai? Entre em contato com a gente pelas redes sociais ou ligue para 0800 773 3000. Não encontramos nenhum cadastro seu em nossos sistema pelo dado informado.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *