Conheça os mais famosos pontos turísticos de Nova York

Se não a cidade mais famosa do mundo, Nova York está provavelmente entre as três mais. Um gigantesco pólo de oportunidades, com opções para os mais diferentes públicos e gostos. Para tentar conhecer os mais famosos pontos turísticos de Nova York vale a pena planejar a viagem com calma para não deixar passar nada em branco.

pontos turísticos de Nova York

Para quem vai visitar a Big Apple pela primeira vez, é legal fazer uma pesquisa e tentar conhecer as características dos principais pontos turísticos, assim, é possível fazer uma programação que tenha tudo a ver com você e extrair a melhor experiência possível do passeio.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

São tantas opções que muitas vezes fica difícil conhecer todos os pontos turísticos de Nova York numa viagem de curto período. Foque na qualidade dos seus passeios, pois focar em quantidade pode tornar sua experiência frustrante.

Como se preparar para a viagem

pontos turísticos de Nova York - Como se preparar para a viagem

Antes de começar sua programação e escolher os pontos turísticos de Nova York que pretende visitar, não se esqueça de providenciar a parte burocrática da viagem para poder ficar tranquilo ao longo do passeio.

Contratar um bom seguro viagem é um passo importante. Apesar de não ser obrigatório, pode salvá-lo em muitas situações, como o extravio de bagagens ou a necessidade de atendimento médico no exterior.

Algumas obrigações documentais dos Estados Unidos são bastante específicas, como a obrigatoriedade do visto e passaporte. Caso você ainda não tenha passaporte e queira saber mais sobre o processo, veja como tirar um por meio desse passo a passo que nós preparamos para você.

Se mesmo assim ainda tiver dúvidas sobre alguma dessas informações, basta entrar em contato com a Minuto Seguros preenchendo o formulário ou ligando para 0800 882 0656.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Com todas essas questões programadas, escolher os melhores pontos turísticos de Nova York será uma tarefa muito mais tranquila e divertida, reservando tempo para que você já chegue informado sobre seu destino.

Principais pontos turísticos de Nova York

Central Park

pontos turísticos de Nova York - Central Park

Se você já pesquisou um pouco sobre Nova York sabe que algo que não falta por lá são parques. Sem sombra de dúvidas, o Central Park é o mais prestigiado e conta com uma enorme área verde no coração de Manhattan. Esse é um dos pontos turísticos de Nova York mais conhecidos, junto com a Estátua da Liberdade.

Uma dica para quem for conhecer o Central Park é reservar um espaço do dia para sentar-se na grama, curtir o visual repleto de árvores, relaxar e, quem sabe, até fazer um piquenique ou uma pequena refeição. Esse é um dos principais passeios dos mais tradicionais nova-iorquinos.

Outra sugestão de passeio a ser feito no Central Park é remar no lago que o rodeia ou visitar a homenagem a John Lennon no Strawberry Fields. Para quem está numa viagem romântica, alugar bicicletas ou o passeio de carruagem são opções bem propícias.

Estátua da Liberdade

pontos turísticos de Nova York - Estátua da Liberdade

Um marco da cidade e um dos pontos turísticos de Nova York mais conhecidos mundialmente, a Estátua da Liberdade é considerada o símbolo dos Estados Unidos. A estátua também é símbolo de esperança para milhares de imigrantes que aportaram no país. Ela foi um presente recebido da França quando os EUA completaram 100 anos de independência.

Para ter a experiência de conhecer a Estátua da Liberdade, um passeio de barco, com ou sem desembarque, é a opção mais factível e, provavelmente, um marco na vida turística de muitos viajantes.

Outra forma de aproveitar esse passeio é visitar o museu que conta o processo de chegada dos imigrantes aos EUA. O Ellis Island, que atualmente abriga o museu, fica ao lado de Liberty Island.

Empire State Building

pontos turísticos de Nova York - Empire State Building

Esse é simplesmente um dos edifícios mais altos do mundo e outro grande marco da cidade. Para quem gosta de filmes, foi lá que o King Kong fez sua “aparição” e ganhou ainda mais notoriedade.

O prédio começou a ser construído nos anos 30 e oferece dois andares para turistas que desejarem apreciar a vista. No entanto, esse é um dos pontos turísticos de Nova York mais visitados e as filas para conseguir um espaço podem ser um fator bem complicado.

Apesar disso, a vista é fenomenal e compensa qualquer espera. Dela é possível ver museus, outros prédios famosos e até o mesmo o Central Park.

Times Square e Broadway

pontos turísticos de Nova York - Times Square e Broadway

A agitada Times Square é um cenário conhecido de Nova York, e não passar por ela é que é uma tarefa difícil. Esse é um dos cenários mais famosos da cidade e constantemente utilizado em grandes filmagens, ainda mais por ser ponto de encontro de duas vias importantíssimas, a Broadway e a 7ª Avenida.

Também é na Times Square que acontece a queda da bola, no Ano Novo, conhecida e aguardada mundialmente. Além disso, os incríveis shows que acontecem por conta da Broadway também são atrativos para essa rua onde há espaços de espetáculos teatrais mundialmente famosos.

Ponte do Brooklyn

pontos turísticos de Nova York - Ponte do Brooklyn

A Ponte do Brooklyn é um dos pontos turísticos de Nova York de grande importância por conta da ligação que faz da região de Manhattan até o bairro do Brooklyn. Ela é muito utilizada por moradores do próprio Brooklyn que trabalham em Manhattan, mas o fato de ser super iluminada e de um tamanho fora do comum, tornou-se um dos principais atrativos da cidade.

Quando foi construída, inclusive, era considerada a maior ponte suspensa do mundo. Uma dica para os turistas é atravessá-la a pé mesmo, aproveitando o visual e tirando várias fotos.

Wall Street e o Touro de Bronze de Manhattan

pontos turísticos de Nova York - Wall Street e o Touro de Bronze de Manhattan

Mais um daqueles pontos turísticos de Nova York extremamente emblemáticos. A Wall Street, por si só, já é um grande marco de Manhattan, afinal, é a rua financeira mais importante do mundo, onde está a Bolsa de Valores. Por lá é possível encontrar o Touro de Bronze, onde as pessoas costumam parar e tirar uma foto encostando para dar sorte.

Esse é um tipo de passeio rápido, mas que deve estar incluído na lista de lugares a serem visitados em Nova York por conta da sua tradição.

Bryant Park e a Biblioteca Pública

pontos turísticos de Nova York - Bryant Park e a Biblioteca Pública

Quer fazer uma visita a pontos turísticos de Nova York cheios de história e tradição? Aposte no Bryant Park e na Biblioteca Pública. O parque fica bem no centro de Manhattan e é um dos mais visitados da cidade. Por lá é possível aproveitar apresentações culturais e exposições artísticas que acontecem semanalmente.

Em volta do parque é possível encontrar a Biblioteca Pública de Nova York, com um acervo recheado de grandes obras e, obviamente, um dos pontos turísticos de Nova York mais famosos.

Com essas dicas e a segurança que a Minuto pode oferecer, com certeza sua viagem dos sonhos tem tudo para ser incrível! Ficou com alguma dúvida ou deu vontade de marcar sua viagem? Converse com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *