Minuto Seguros promove treinamento de comunicação para líderes

Para a Minuto Seguros, uma das maiores corretoras do Brasil, a capacitação de seus colaboradores é uma forma de desenvolver os profissionais e a empresa em conjunto. Com esse pensamento, a Minuto realiza o Workshop Comunicação & Liderança, treinamento focado para líderes que já teve três turmas de gestores certificados.

Com um conteúdo transmitido de forma didática e dinâmica, o treinamento tem como objetivo potencializar a comunicação dos líderes, que precisam falar sobre estratégias, passar conhecimento e realizar feedbacks. Dessa forma, o Workshop prepara os profissionais potencializando as suas competências, tornando-as cada vez mais assertivas.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Conceito principal do Workshop 

“Plantar as sementes hoje para colher os frutos amanhã”. É com esse ideal que surgiu a ideia de criar o Workshop Comunicação & Liderança, como conta Mônica Melo, Coordenadora de Treinamento e Desenvolvimento da Minuto, que ministrou o treinamento para as turmas e acredita que a comunicação é a uma das ferramentas mais importantes para um líder.

Equipe Minuto Seguros

“O líder tem a missão de entender, traduzir e transmitir as estratégias da empresa para seus liderados, assegurando que eles executem tais estratégias. Além disso, a partir de uma comunicação eficiente, é possível formar alianças e crescer em parceria com outros líderes da empresa”, diz Monica.

O programa do Workshop é constituído por três pilares principais: comunicação no processo de multiplicação do conhecimento; estruturação de conteúdos estratégicos; empatia com a audiência como forma de gerar conexão. Além da parte teórica, os participantes passam por exercícios práticos, nos quais são filmados para que possam receber o feedback na hora. Com isso, é possível notar a evolução durante o curso.

“Todos evoluíram muito ao longo das atividades, que eram mais simples no começo e tornavam-se mais desafiadoras ao final do dia. Eles próprios (os participantes) se surpreenderam com tamanha evolução. ”, conta Monica.

Tarefas para os líderes

Como parte das tarefas indicadas no Workshop, cada líder montou a reunião mensal com sua equipe de acordo com um formato sugerido no treinamento. Após a aplicação das reuniões com as técnicas desenvolvidas durante o curso, os participantes prepararam relatórios descrevendo quais foram os pontos mais positivos, as maiores dificuldades e a forma como se sentiram com o processo.

O sucesso foi tanto que Monica recebe pedidos para a realização de mais treinamentos com uma duração ainda maior do que as oito horas ministradas, além da sugestão de outros temas a serem abordados e do retorno positivo dos participantes, que ficaram muito satisfeitos com os resultados na prática.

“A empresa está investindo muito na capacitação dos líderes e supervisores, pois entende que profissionais mais capacitados e preparados farão toda a diferença nos resultados. É uma das características mais apaixonantes aqui na Minuto. Acreditamos no potencial das pessoas e as ajudamos a alcançar esse potencial”, finaliza Monica.

Para novembro, está prevista a abertura de mais uma turma para a realização do workshop, focada nos supervisores e coordenadores de outras áreas além da comercial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *