Inverno chegou: onde viajar no frio?

Enfim o tempo frio chegou ao Brasil! Esse ano, 2018, o inverno começou dia 21 de junho e encerra-se no dia 22 de setembro. Durante o período será possível aproveitar ao máximo as baixas temperaturas no país com opções para viajar no frio muito divertidas. O inverno chega, praticamente, com o mês de férias e muitas pessoas costumam procurar os melhores destinos para viajar no frio e aproveitar a estação da melhor maneira possível.

viajar no frio

O atrativo desses destinos é aquilo que, em geral, os viajantes não possuem onde residem, como: lareira, pousadas e chalés confortáveis, montanhas e, é claro, muito tempo frio. As cidades possuem lindas paisagens, que apesar da friagem, vale a pena sair do aconchego e passear por elas.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Antes de passarmos as melhores dicas de destinos para aproveitar o frio, é importante falarmos sobre a contratação de um seguro viagem antes de partir, só assim você estará seguro contra diversos riscos. Já imaginou ter sua bagagem extraviada ou precisar de um atendimento médico? Todos esses imprevistos podem estragar o seu passeio.

Cote agora com a Minuto Seguros para receber os melhores planos para o seu perfil. Clique no botão e preencha o formulário de cotação ou, se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Voltando a falar sobre viajar no frio, confira os melhores destinos que separamos para conhecer nessa época do ano.

Melhores destinos para viajar no frio

Campos do Jordão (São Paulo)

viajar no frio - Campos do Jordão (São Paulo)

Não há como começar com outra cidade. O inverno em Campos de Jordão é repleto de atrações para os visitantes, com opções culturais e gastronômicas. Para quem está buscando o frio, o lugar é ideal. Próximo a capital paulista, no inverno as temperaturas geralmente ficam abaixo dos 3°C.

É possível planejar um divertido roteiro de viagem pela cidade para cada gosto de viajante. Com diversas paisagens turísticas, é uma boa ideia fazer um passeio de trem para locomover-se e visitar outros lugares admirando o cenário pela janela.

A culinária na região é única e de satisfazer até os paladares mais exigentes. Durante a viagem é possível saborear diferentes pratos, como: arroz de pinhão, fondue de queijo e arrufadas de Coimbra.

Algo que todos os turistas devem fazer é aproveitar o festival de inverno gratuito da cidade. O evento reúne um pouco mais de 80 concertos formados por quartetos musicais e orquestras sinfônicas, que são apresentadas na Praça de Capivari, Auditório Cláudio Santoro e nas igrejas.

COTE SEGURO VIAGEM PARA CAMPOS DO JORDÃO

Gramado e Canela (Rio Grande do Sul)

viajar no frio -

Cidades conhecidas no Brasil por conta do frio e também pela arquitetura única. Gramado e Canela possuem popularidade pelo estilo de suas casas, prédios, ruas etc. Destino ideal para quem procura frio e diversidade cultural nessa época do ano. O termômetro chega a temperaturas abaixo de 0°C e é possível nevar durante o dia, mas não é comum.

A culinária é outro ponto positivo da cidade, com forte influência alemã e italiana. Pode oferecer opções, como: chimarrão, churrasco, entre outras comidas típicas.

Sozinho ou acompanhado, há diversos passeios para aproveitar na cidade, por exemplo: o museu do carro, museu do chocolate, visitar restaurantes etc. Vale falar também sobre o Snowland de Gramado, com certeza será uma grande experiência.

COTE SEGURO VIAGEM PARA RIO GRANDE DO SUL

Petrópolis (Rio de Janeiro)

viajar no frio - Petrópolis (Rio de Janeiro)

Quando pensamos em Rio de Janeiro, logo vem à cabeça sol e praia, mas esse Petrópolis é o principal destino para viajar no frio do estado. Localizada na serra carioca, a cidade atrai muitos turistas por suas atrações únicas, que retratam a história do local.

Nos dias frios, mas ensolarados, algo habitual na cidade, o termômetro, geralmente, marca minímas de 8°C, clima perfeito para fazer passeios divertidos. O viajante pode visitar construções históricas, como o Museu Imperial, fazer um passeio de charrete pelo Centro Histórico e até assistir o espetáculo de sons e luzes sobre à época de D. Pedro II.

A maioria das pessoas conhecem os pratos típicos do Rio de Janeiro, até mesmo por eles serem bem populares no Brasil inteiro. Na viagem você poderá comer diversos aperitivos e refeições, como: feijoada carioca, picadinho, filé a Oswaldo Aranha, entre outros.

COTE SEGURO VIAGEM PARA PETROPOLIS

Urupema e São Joaquim (Santa Catarina)

viajar no frio - Urupema e São Joaquim (Santa Catarina)

Destaque no ranking dos lugares mais frios do Brasil, Urupema e São Joaquim disputam a posição de cidade mais fria do país no inverno. Chegam a passar a sensação de estar nos destinos europeus mais gélidos, onde a temperatura pode cair até -10°C durante o dia e as chances de ver a neve são altas.

Não deixe também de desfrutar da culinária dos lugares. Os cardápios contam com deliciosas opções alemãs, como o eisbein, que é um prato com salsicha e carne de porco e doces como o apfelstrüdel, semelhante a uma torta de maçã.

Um passeio muito divertido, possível fazer em São Joaquim, é conhecer a vinícola Villa Francioni. Existe um tour programado de uma hora e meia, onde é mostrado todos os processos de fabricação e encerrado com uma aula-degustação do produto.

COTE SEGURO VIAGEM PARA SANTA CATARINA

Guaramiranga (Ceará)

viajar no frio - Guaramiranga (Ceará)

Não, você não leu errado, o estado que é conhecido pelas temperaturas elevadas e lindas praias, também é um destino para viajar no frio. No inverno, Guaramiranga registra temperaturas minímas de 12°C.

Nas rotas turísticas da cidade, há também o Pico Alto, lugar onde registram temperaturas ainda menores, podendo chegar até 8°C, e também conta com uma incrível vista do pôr do sol. Atividades durante o dia são voltadas para a natureza, aproveitando bastante a área da mata Atlântica que fica envolta, possibilitando fazer trilhas etc.

Assim como outros destinos, o fondue faz parte dos aperitivos da cidade, mas as opções dos cardápios vão além. Outro destaque é para a culinária alemã, que oferece grande variedade de vinhos e agrada ao público. Na cozinha regional, o carneiro ao molho, servido na serra, tem outro sabor. Alguns bares, como Café da Mata, servem chocolate quente, café expresso, cappuccino acompanhado de excelentes doces e salgados.

COTE SEGURO VIAGEM PARA GUARAMIRANGA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *