Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Seguro Viagem e brasileiros no exterior: números em alta

Seguro viagem em altaApesar do momento complicado da economia, viajar ainda parece ser um bom negócio para os brasileiros. Algumas estatísticas compartilhadas mostram que o segmento só vem crescendo.

Nos últimos dez anos, por exemplo, o número de pessoas no país que viajaram para o exterior subiu 128% (de 8 milhões em 2003 para 18 milhões em 2012), segundo a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa).

Para se ter uma ideia, no ano passado, segundo o Banco Central, o gastos dos brasileiros no exterior também foram elevados: US$ 25 bilhões.

Isso tudo se refletiu em um item importante para quem pretende sair do país: o Seguro Viagem. De acordo com a FenaPrevi, o produto evoluiu 45,18% entre janeiro e novembro de 2014, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Tal número mostra que o brasileiro, além de continuar viajando, tem se importado mais com o seguro. O produto, obrigatório em alguns países, é uma boa proteção para você que não quer sofrer com excessivos gastos em caso de um problema de saúde no país onde estiver.

O seguro também vai ajudar aqueles que sofrem com o incômodo do extravio de bagagem. Existe uma cobertura que vai tentar rastrear as malas perdidas e, caso não encontradas, oferecerá uma indenização para amenizar o prejuízo.

A Minuto Seguros oferece um Seguro Viagem completo, que já atende à nova Resolução 315, que trouxe novas regras para o produto.

Faça agora a sua cotação e compre diretamente online, de forma fácil e segura!

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS