Não é de hoje que a tecnologia vem auxiliando diversos setores empresariais. Com o meio dos seguros, a situação não é diferente.
A edição de abril da revista Ciab Febraban traz uma grande reportagem sobre o assunto, destacando que os investimentos em TI vêm impulsionando o mercado. Um estudo feito pela Geneva Association aponta que essas iniciativas vão determinar o sucesso ou o fracasso de uma empresa no setor.
Economize até 30% no seguro auto
Proteja seu carro e seu tempo de descanso com um seguro auto que cabe no seu bolso.
A Minuto é Bicampeã do Prêmio Reclame Aqui.
“Com o avanço da tecnologia, os riscos mudam rapidamente. E quanto mais rápida a velocidade das mudanças, mais o modelo de negócio é desafiado”, afirma a pesquisa, que abordou empresas de seguro do mundo todo.
Entre as empresas envolvidas na reportagem feita pela revista, a Minuto Seguros é citada como a pioneira entre as corretoras. A mudança de estratégia, saindo do “apenas online” para criar o conceito multicanal, foi destaque:
“São inúmeros detalhes, termos específicos exigidos pela regulamentação e que podem fazer a diferença no pagamento de uma indenização. Por isso criamos o conceito de corretora multicanal, já que nossa principal preocupação é o cliente”, afirmou Marcelo Blay, CEO da Minuto, em entrevista.
Anúncios na web e buscas no Google são algumas das práticas mais comuns citadas na matéria. Segundo Fabio Coelho, presidente do buscador no Brasil, os brasileiros fazem mais de 10 milhões de pesquisas por seguro no site.
Leia toda a reportagem acessando o link da revista Ciab Febraban para mais detalhes. A matéria começa na página 20 e a Minuto é citada na página 30.