Resolução 315: novas regras para o Seguro Viagem

Boa notícia para quem costuma viajar para fora do Brasil e precisa sempre de um Seguro Viagem.

Regras do Seguro Viagem

A SUSEP, Superintendência de Seguros Privados, publicou novas regras para a operação do seguro, visando beneficiar o consumidor. Agora, novos itens passam a figurar na lista de coberturas obrigatórias.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Chamada de Resolução 315, os novos critérios impõem que despesas médicas, hospitalares e odontológicas se tornem coberturas. Atualmente, elas são tidas como assistência e apenas indenização por morte e invalidez permanente são consideradas coberturas.

As seguradoras que oferecem o seguro viagem têm até um ano para se adequarem. Apenas após o dia 29 de setembro de 2015 a SUSEP exigirá a mudança.

“As novas regras do Seguro Viagem vêm preencher uma lacuna do mercado e trazer mais segurança aos que pretendem contratar esse tipo de seguro”, afirmou o superintendente Roberto Westenberger ao site oficial da entidade.

Estando sob a proteção da SUSEP, essas coberturas passam a ter ainda mais garantias de indenização, despreocupando o cliente em caso de sinistro.

Confira mais detalhes na reportagem veiculada no g1 ou, se preferir, leia a resolução completa no link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *