Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Resolução 315: novas regras para o Seguro Viagem

Regras do Seguro ViagemBoa notícia para quem costuma viajar para fora do Brasil e precisa sempre de um Seguro Viagem.

A SUSEP, Superintendência de Seguros Privados, publicou novas regras para a operação do seguro, visando beneficiar o consumidor. Agora, novos itens passam a figurar na lista de coberturas obrigatórias.

Chamada de Resolução 315, os novos critérios impõem que despesas médicas, hospitalares e odontológicas se tornem coberturas. Atualmente, elas são tidas como assistência e apenas indenização por morte e invalidez permanente são consideradas coberturas.

As seguradoras que oferecem o seguro viagem têm até um ano para se adequarem. Apenas após o dia 29 de setembro de 2015 a SUSEP exigirá a mudança.

“As novas regras do Seguro Viagem vêm preencher uma lacuna do mercado e trazer mais segurança aos que pretendem contratar esse tipo de seguro”, afirmou o superintendente Roberto Westenberger ao site oficial da entidade.

Estando sob a proteção da SUSEP, essas coberturas passam a ter ainda mais garantias de indenização, despreocupando o cliente em caso de sinistro.

Confira mais detalhes na reportagem veiculada no g1 ou, se preferir, leia a resolução completa no link.

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS