Como tirar riscos do para-brisa em casa: veja o passo a passo 

Quer saber tudo sobre como tirar riscos do para-brisa em casa? Então você está no lugar certo. Nesta matéria você fica por dentro dos itens necessários para deixar seu para-brisa limpinho sem gastar tanto e sem sair de casa. Acompanhe nossa matéria até o final e saiba como.

riscos do para-brisa

Aqueles que andam de carro frequentemente sabem que existem contratempos no trânsito que podem causar alguns problemas ao veículo. Ou seja, uma correia do alternador com defeitos, caixa de direção com mau funcionamento e outras ocorrências desse tipo podem significar dores de cabeça. No entanto, estes problemas não ficam restritos apenas à mecânica do carro. Isso ocorre quando há colisões, arranhões e chuva de granizo prejudicando a lataria e, também, riscos do para-brisa. A boa notícia é que no caso deste último exemplo, existe uma solução que pode ser usada sem sair de casa, continue lendo para saber.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Quando os riscos do para-brisa se tornam um problema de gravidade maior, isso pode causar um incômodo ao proprietário, mesmo que os arranhados estejam presentes em praticamente todos os automóveis. Afinal, não há maneiras para evitar que esses pequenos danos sejam causados.

Dessa forma, muitos se perguntam se vale a pena trocar o para-brisa por um novo ou fazer o reparo dessa peça. Logo, já podemos dizer que é impossível evitar que os riscos aconteçam, porém, o bom é que existem maneiras simples de retirá-los sem sair de casa.

Como tirar riscos do para-brisa em casa

Na dúvida, o ideal é sempre levar o veículo para uma empresa especializada em reparo de para-brisa. Se você quer tentar resolver o problema sem sair de casa, confira abaixo nossas dicas.

Itens necessários para a remoção dos riscos do para-brisa

Em primeiro lugar, para fazer este processo em casa, será preciso alguns produtos e objetos específicos. Portanto, verifique se há tudo o que for necessário antes de começar. Caso seja necessário comprar algum dos materiais mencionados na lista, recomendamos que procure em mercados ou lojas de produtos automotivos. Veja abaixo a lista:

  • Pasta dentífrica;
  • Bicarbonato de sódio;
  • Limpa-vidros;
  • Glicerina;
  • Panos de limpeza macios
  • Recipientes com água;
  • Óxido de ferro.

Com estes itens separados, podemos seguir para o próximo passo da limpeza com o intuito de tirar os riscos do para-brisa. Por sinal, quando for fazer a limpeza do carro de forma geral, veja se os produtos automotivos realmente funcionam.

Limpeza do para-brisa

Após verificar se todos os materiais necessários estão à disposição, é preciso fazer uma lavagem no vidro. Embora pareça algo simples, este é um dos processos mais importantes para a remoção dos riscos do para-brisa. Afinal, caso não limpe completamente, a sujeira e poeira podem causar mais arranhões ao vidro. Aliás, fazer a limpeza do carro como um todo é sempre importante.

Portanto, pegue um pano de limpeza macio e limpo e aplique uma quantidade razoável do limpa-vidros diretamente nos riscos e arranhões. Em seguida, espalhe-o com movimentos leves até que toda a sujeira tenha sido retirada.

Produza uma pasta e aplique nos riscos do para-brisa

Após fazer a limpeza do vidro, é o momento de preparar a mistura para aplicar nos arranhados. Esse material servirá para obter um preparo específico ao espalhá-lo por cima dos locais riscados.

Dessa forma, pegue a pasta dentífrica e o bicarbonato de sódio e coloque-os em um recipiente adequado. Misture-os por alguns minutos e não deixe que fique nenhum acúmulo visível de bicarbonato de sódio, pois esses pequenos grãos podem fazer novos riscos do para-brisa.

Para aplicar a mistura, passe com ajuda de um pano macio e limpo na área afetada com movimentos circulares. Com isso, toda parte que houver riscos deve ser coberta com o produto. Após este processo, deixe que descanse e aja no vidro por pelo menos cinco minutos.

No momento de fazer a remoção, use outro pano e faça movimentos circulares. Aplicando um pouco mais de força, faça o lustre do vidro, tirando os riscos do para-brisa. No entanto, caso alguns riscos ainda persistam, realize novamente o processo, deixando agir por mais 15 minutos.

Use óxido de ferro e faça uma segunda limpeza

Embora a mistura de pasta dentífrica com bicarbonato de sódio seja o suficiente na maioria do casos, ainda existem chances de riscos do para-brisa permanecerem no vidro. Com isso, existe uma segunda alternativa para removê-los.

Para fazer isso, pegue o óxido de ferro e a glicerina para preparar uma nova mistura em um recipiente. Além disso, é importante lembrar que as medidas precisam ser iguais entre os dois produtos. Devem ser misturadas por alguns minutos até que a coloração fique uniforme.

Logo em seguida, aplique esse concentrado de óxido de ferro e glicerina diretamente nos riscos do para-brisa. Não é necessário fazer muito esforço ao espalhar, pois esta pasta é mais “forte” que a usada anteriormente. O tempo para a composição atuar é de aproximadamente cinco minutos também.

Finalize a limpeza do vidro e elimine os riscos do para-brisa

Por fim, basta fazer mais uma limpeza para tirar os produtos que foram usados na remoção dos riscos do para-brisa. Utilize o limpa-vidros e um pano macio e limpo para tirar os resíduos da pasta usada. Mas, também é possível levar o automóvel a um lava-rápido para fazer uma lavagem completa, caso seja necessário.

Veja também: 5 perigos de trafegar com o para-brisa trincado

Evite imprevistos: cote seu seguro na Minuto Seguros

Embora o mais comum seja apenas riscos do para-brisa, também é importante lembrar da possibilidade de surgir trincados e problemas mais graves nessa parte do carro. O custo para fazer a troca desse vidro é, na maiorias das vezes, muito maior do que apenas o reparo básico. Por isso, é importante fazer a contratação de um seguro auto com a cobertura de danos a vidros para ficar protegido contra esse e outros riscos que corremos ao andar com o veículo, como sofrer roubo, furto ou uma colisão com terceiros.

Para fazer uma cotação, basta entrar em contato com nós da Minuto Seguros, somos a maior corretora online do país e trabalhamos com mais de 10 seguradoras do mercado. Basta preencher o formulário de cotação clicando no botão abaixo ou, se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor.

Pronto, agora você já sabe como retirar os riscos do para-brisa por conta própria. Se houver dúvidas ou sugestões, deixe nos comentários abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *