1. Home
  2. »
  3. Carro
  4. »
  5. Seguro

Cobertura de danos a vidros: por que contratar?

Ao contratar um seguro auto, você adquire proteção que garante tranquilidade com relação ao seu veículo. Mas, antes de fechar sua apólice, é preciso identificar quais são as maiores necessidades. Assim, você adiciona as coberturas que mais se adequam às suas necessidades. Pois uma das coberturas que se mostra muito útil e pode evitar grandes prejuízos é a de danos a vidros.

danos a vidros

Antes de abordar todos os benefícios da cobertura de danos a vidros, é preciso ressaltar a importância da contratação do seguro auto como um todo. Afinal, trata-se de um serviço cujo principal objetivo é proteger o seu veículo e lhe proporcionar tranquilidade em todos os momentos. Já pensou ser vítima de roubo ou furto? Se isso ocorrer, o seguro garante o pagamento da indenização.

Além disso, caso você se envolva em alguma colisão e seu automóvel fique danificado, também recebe apoio financeiro em casos de perda total ou parcial . Dessa forma, evita-se grandes prejuízos decorrentes de sinistros que podem ocorrer com qualquer pessoa.

Por conta disso, faça uma cotação com a Minuto Seguros. Trabalhamos com  mais de 10 seguradoras, que estão entre as melhores do Brasil. Assim, garantimos uma proposta que esteja de acordo com as suas necessidades.

Para cotar, basta preencher o formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 773 3000 e fale diretamente com um consultor.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Agora, veja qual a importância de incluir a cobertura de danos a vidros no seu seguro.

Cobertura de danos a vidros

O que é?

No seguro auto, existem diferentes modalidades de coberturas. As básicas, que geralmente incluem cobertura para roubo e furto, batidas e colisões e assistência 24 horas, por exemplo. E há as coberturas adicionais, que incluem outros tipos de proteção, como a de danos a vidros, que é altamente recomendada. Com ela, você garante suporte para reparos ou trocas de vidros em seu carro em caso de quebra, trinca ou outros problemas.

Por que devo contratar?

Com uma cobertura básica de seguro, os vidros do seu carro só estão cobertos se houver perda total ou perda parcial cujo valor do conserto supere o da valor da franquia. Mas, em caso de um problema corriqueiro, em que o vidro necessite de reparos ou trocas, é necessário contar com a cobertura de danos a vidros. Neste caso, se você acionar a proteção de vidros, não precisa se preocupar em pagar a franquia. Ou seja, vantagem para o seu bolso.

A cobertura de danos a vidros tem um preço fixo?

Assim como o valor final de um seguro auto, não há um preço fixo para a cobertura de danos a vidros. Até porque as seguradoras costumam trabalhar com diferentes planos. Algumas são coberturas mais básicas, que protegem para-brisa dianteiro, traseiro e vidros laterais. Já uma modalidade mais completa pode englobar faróis e retrovisores, por exemplo.

Agora que você já sabe da importância da cobertura de danos a vidros, não deixe de adicioná-la à sua apólice. E lembre-se: fique atento ao contrato e, se houver necessidade, tire as dúvidas com seu corretor sobre o que está incluso na cobertura.

4 / 1 voto

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *