Perco alguma vantagem em não renovar com a mesma seguradora?

Quando o fim da vigência do seguro se aproxima, é normal ficar com dúvidas em relação à troca de seguradora na renovação. Será que o preço continua o mesmo? Haverá perda de benefícios? Será necessário fazer uma nova vistoria? Estas são perguntas naturais de se fazer quando não você não quer renovar com a mesma seguradora.

renovar com a mesma seguradora

Independentemente do motivo para trocar de seguradora no momento da renovação, é importante saber quais são os prós e contras disso. Assim, é possível analisar se realmente vale a pena apostar nessa mudança.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Quando você precisa tratar de qualquer assunto relacionado a seguro auto, é importante ter ao seu lado uma corretora que esteja com você em todos os momentos. Para isso, conte com a Minuto Seguros, a maior corretora de seguro auto do Brasil. Trabalhamos com mais de 10 seguradoras do mercado para oferecer o plano ideal de acordo com o seu perfil.

Para cotar o seu seguro, basta preencher o formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Fatores de não renovar com a mesma seguradora

Vantagens

renovar com a mesma seguradora - vantagens

Se você optar por não renovar com a mesma seguradora, pode sair ganhando em alguns aspectos. É importante lembrar que os benefícios concedidos variam de empresa para empresa. Além disso, elas levam em conta o perfil do segurado. Confira:

Menor preço: como atrativo para conquistar um novo cliente, as seguradoras podem oferecer grandes descontos;

Coberturas: algumas coberturas são oferecidas gratuitamente, como assistência 24 horas, guincho, carro reserva e até manutenção especial;

Condições especiais: as seguradoras podem oferecer benefícios diferenciados, especialmente para mulheres. De acordo com estatísticas, elas são mais cuidadosas com os carros e cautelosas no trânsito.

Desvantagens

Thumb negativa

Ao mesmo tempo que o fato de não renovar com a mesma seguradora traz vantagens, existem benefícios que você deixa de aproveitar. o segurado perde a oportunidade de aproveitar determinadas vantagens oferecidas que variam de uma seguradora para outra, mas geralmente elas são bem comuns, veja a lista:

Perde descontos especiais: se as seguradoras oferecem descontos para atrair novos clientes, elas também se preocupam em manter os que já estão na casa. Por isso, elas podem propor preços mais baixos para segurados que renovarem e permanecerem com a companhia;

Maior burocracia: se a sua decisão é trocar de seguradora, saiba que você precisará submeter o seu veículo a uma nova vistoria. Além disso, você precisará enviar todas as suas informações para que a nova empresa faça o cálculo do valor. Com a renovação, esses trâmites são menos trabalhosos;

Possibilidade de ficar sem cobertura: como mencionamos no tópico acima, os trâmites de migrar para uma nova seguradora são mais trabalhosos. Assim, se imprevistos acontecerem, pode ser que esse processo se estenda além da data do fim da vigência da sua apólice com a empresa atual, deixando-o temporariamente sem cobertura.

Essas são as vantagens e desvantagens em não renovar com a mesma seguradora. Agora, basta analisar quais são as suas necessidades para se decidir.

Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *