Posso parcelar o valor da franquia do seguro?

Ao sofrer um acidente, mesmo com o seguro auto contratado, o motorista ainda pode precisar gastar dinheiro caso os danos não ultrapassem 75% do valor do veículo. Nesse caso, o proprietário precisará pagar a franquia para que o seu automóvel passe pelo conserto. Mas, e se isso ocorrer em um momento financeiramente delicado? Fique tranquilo! Existe a possibilidade de parcelar o valor da franquia.

valor da franquia

O que é franquia?

valor da franquia - o que é franquia?

Ao comprar o carro, um dos primeiros passos que você deve seguir é realizar a contratação de um seguro auto para proteger sua aquisição. Neste momento, você vai se deparar com o termo franquia.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

franquia de seguro auto é uma participação financeira, estipulada na apólice, que o segurado tem em prejuízos que resultam de um sinistro de perda parcial. Na prática, é o valor fixado pago quando o veículo sofre danos decorrentes de um acidente, por exemplo, e precisa de conserto.

O valor da franquia depende de qual é o preço total que você pagará pelo seguro.

Por falar nisso, para saber quanto custa um seguro auto para o seu perfil, conte com a Minuto Seguros. Trabalhamos com mais de 10 seguradoras para garantir uma proposta que seja adequada às suas necessidades.

Para cotar, basta preencher o formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Confira agora como funciona o parcelamento do valor da franquia no seguro.

Valor da franquia

Parcelamento na oficina

valor da franquia

A franquia do seguro é um valor que deve ser pago diretamente para a oficina que consertará o automóvel. A seguradora não recebe nenhuma parte desse pagamento. Por isso, qualquer negociação sobre parcelamento deve ser tratada diretamente com o estabelecimento.

No entanto, diversas oficinas mecânicas possibilitam que o parcelamento do valor da franquia seja feito em até três vezes. Algumas chegam a aceitar o pagamento dividido em até seis.

Desconto em oficinas referenciadas

valor da franquia - Oficinas credenciadas

Quer pagar menos na franquia? Então opte por consertar seu automóvel em uma oficina referenciada pela seguradora, que oferece desconto neste tipo de estabelecimento.

O desconto varia de acordo com cada seguradora, entre 20 até 40% do valor total, com opções de pagamento à vista. Para saber quais oferecem as melhores condições nesta situação, entre em contato com a Minuto.

Agora você já sabe como funciona para parcelar o valor da franquia do seu seguro. Se tiver qualquer dúvida, mande pra gente nos comentários abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *