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Os 4 carros preferidos dos engenheiros

Uma profissão, digamos, enigmática, afinal, há tantos tipos de engenheiros que fica difícil escolher um só: civil, mecânico, sistema, produção, eletrônico, de computação… são, realmente, muitas vertentes para estes profissionais. Mas, algo que grande parte tem em comum é a paixão pelos carros – ainda mais os que são engenheiros automobilísticos – e quase sempre pelos mesmos modelos. Carros com designs imponentes, tecnologia avançada e muitos detalhes minuciosos que fazem dos modelos únicos.

A lista, talvez para quem esteja no mundo dos engenheiros não seja uma surpresa: o Tesla S lidera esse ranking, principalmente pelo combo de tecnologias que envolve o veículo. Além dele, um modelo mais conhecido nacionalmente, o Toyota Prius também figura nessa lista, ainda mais por ser considerado um dos carros mais econômicos do país e chamar a atenção por seu design moderno, boa acessibilidade e ser bastante racional.

Diferentemente da lista dos carros preferidos dos empresários, marcada por SUVs, picapes e carros grandes, a lista dos veículos preferidos dos engenheiros é marcada por carros sedãs e com toques luxuosos, além, de como dito anteriormente, prezar pela autonomia e eficiência.

E algo que não pode passar em branco quando falamos do veículo preferido dos engenheiros é o seguro auto. Proteger o seu bem é fundamental para andar com tranquilidade pelas ruas e avenidas da sua cidade. Na Minuto Seguros cotamos com mais de 10 seguradoras e ofertamos planos e preços de acordo com o seu perfil e a sua profissão. É rápido e totalmente gratuito.

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1º Tesla S

Além de ser muito bonito e contar com um design fascinante, algo importantíssimo para os engenheiros, o veículo da Tesla, com uma nova versão lançada este ano, é a preferência dos profissionais. O modelo S conseguiu um feito impressionando: acelerou de zero a 100 km/h em menos de 2.3 segundos, um feito que nenhum outro carro conseguiu até hoje. A marca torna o Tesla Model S P100D, especificação mais detalhada do carro, mais veloz do que o Porsche 911, com 2,9 segundos e a Ferrari LaFerrari, que chegou a 2,4 segundos.

Além desse atributo importantíssimo, o Tesla S é elétrico e pode ter uma autonomia de, aproximadamente, 600 quilômetros.

2º Toyota Prius

É um modelo mais tradicional e conhecido no Brasil. Por exemplo: já está na quarta geração e se tornou uma realidade no país. Ele é um modelo tradicional da marca, como o Corolla, e confere robusteza, racionalidade e acessibilidade. No quesito carros híbridos, é o mais barato quando falamos dessa categoria, chega a custar cerca de R$109 mil.

Alguma de suas características marcantes é o fato dele ser de propulsão com um motor 1.8 a gasolina, agindo simultaneamente com um motor elétrico não-plugável.

3º Ford Fusion Hybrid

Também se caracteriza na preferência dos engenheiros por ser um modelo híbrido. O Fusion é vendido desde 2010 no Brasil, por isso, tem uma aceitação melhor entre os profissionais da área. Ele conta com uma variedade de itens de série que notabilizam o carro em relação a conforto, segurança e tecnologia, características essenciais para os engenheiros.

Outra marca relavante é o fato dele ser o segundo híbrido mais barato do Brasil, perdendo só para o Prius, citado na segunda posição dessa lista. O valor gira em torno de R$145 mil.

Quando falamos de potência, o carro faz uma combinação entre os dois motores para gerar 190 cavalos e a sua tração é dianteira, com um câmbio CTV.

4º Jeep Renegade

O primeiro SUV compacto produzido pela Jeep caiu no gosto dos engenheiros. O motor 1.8 e.TorQ, emprestado pelo Fiat Bravo, é um carro que não oferece muita potência, já que chega de 0 a 100 em pouco mais de 15 segundos, diferente do Tesla e de outros modelos citados nessa lista. Mas, o carro compensa, e muito, em design.

Alguns equipamentos de série são: ar-condicionado digital bizona, banco traseiro bipartido, controle de estabilidade, controle de tração, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, direção elétrica, faróis de neblina, freios a disco nas quatro rodas, freio de estacionamento elétrico, assistência de partida em rampas, piloto automático, retrovisores elétricos, sistema de som com seis alto-falantes e tela de cinco polegadas sensível ao toque, entradas auxiliar e USB, rodas de liga leve aro 18, GPS, travas elétricas, vidros elétricos nas quatro portas e volante multifuncional revestido em couro com comandos de som e telefone. Lembrando que essas são especificações do Renegade Longitude.

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