Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

SUVs são os carros mais seguros, segundo instituto

Volvo XC 90A segurança é um dos itens chave na hora de comprar um carro. Nos Estados Unidos, esse é um quesito levado bem a sério.

Tanto que por lá existe um órgão voltado para esse nicho, sem fins lucrativos, mantido pelas seguradoras americanas, o Insurance Institute for Highway Safety (IIHS).

Para ajudar os consumidores, o IIHS divulgou um levantamento envolvendo os veículos e o número de vítimas fatais por modelos entre 2009 e 2012. Para ser incluído na análise, um automóvel precisou ter ao menos 100 mil unidades licenciadas ou o mínimo de 20 mortes registradas.

A grande surpresa é que, dos 19 melhores ranqueados, apenas cinco não são SUVs. Os utilitários têm ganhado cada vez mais espaço em todos os mercados do mundo e essa estatística só contribui para a fama.

Mais do que isso, seis dos 14 SUVs simplesmente não registraram mortes em três anos. Os campeões foram: Kia Sorento 2WD, Lexus RX 350, Mercedes-Benz Classe GL, Toyota Highlander Hybrid, Toyota Sequoia e Volvo XC90.

Completam a lista de carros sem vítimas fatais no estudo os sedãs Audi A4 4WD e Subaru Legacy 4WD, além da minivan Honda Odyssey.

De acordo com o instituto norte-americano, as legislações são as grandes responsáveis por fazer com que carros fiquem mais seguros com o passar dos anos. No Brasil, por exemplo, freios ABS e airbags são obrigatórios desde o ano passado.

Não fique sem seguro

Independentemente da segurança do veículo, a dica é não ficar sem um seguro auto. Faça agora mesmo a sua cotação com a Minuto Seguros e escolha o melhor produto para proteger você e seu automóvel!

(foto: divulgação)

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS