Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Batida no estacionamento: o seguro auto cobre?

batida no estacionamentoUm acidente curioso chamou a atenção das pessoas que estavam em um estabelecimento comercial. O que parecia ser só rotina de um estacionamento acabou em susto.

Um carro que chegava ao local acabou acelerando demais na hora de parar e provocou um estrago inusitado: arrancou a porta da loja, raspou em dois veículos e bateu em cheio em um terceiro.

Não temos relatos na imprensa sobre o que realmente aconteceu, mas, provavelmente, o motorista se confundiu com os pedais.

O seguro cobre?

Além do susto, a batida causou alguns danos – especialmente para quem não estava presente. Tendo o seguro auto, o motorista deverá acionar a seguradora para que sejam providenciados os reparos em todos os veículos atingidos.

Através da cobertura de danos a terceiros, os envolvidos serão amparados e os carros consertados sem que seja necessário o pagamento da franquia por parte do motorista que causou o acidente. O mesmo deve acontecer com a loja, que teve a porta arrancada na manobra.

Observando o vídeo acima, no entanto, é improvável que o autor da batida vá acionar o seguro para si. Pela velocidade, o reparo dos estragos no próprio carro não deve chegar perto do valor de franquia.

2 Respotas para “Batida no estacionamento: o seguro auto cobre?”

  1. Jane

    Tenho uma propriedade que usarei de estacionamento para um evento na cidade , cobrando pelo serviço. Em média 300 veículos, como faço para cotar o seguro? Tenho que fazer em cima de todos ou de um número que pode ser roubado?

    Responder
    • Minuto Seguros

      Oi, Jane, tudo bem? Se for para realizar um evento esporádico, acreditamos que você não conseguirá contratar um seguro para proteção destes veículos, até porque pelo descrito no seu relato esta local não é de fato um estacionamento com licença de funcionamento.

      Responder

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS