A dúvida se a ideia de negócio vai dar certo é realmente instigante, mas arriscar no vazio parece algo perigoso demais . Por isso, testar a ideia é um passo fundamental antes de realmente se lançar ao mercado. Marcelo Blay, CEO da Minuto, sugere que uma pesquisa de mercado seja feita. Inclusive, o procedimento foi o […]
29 jun 2016
Atualizado em 28 fev 2018
3 minutos
De Icaro Souza
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A dúvida se a ideia de negócio vai dar certo é realmente instigante, mas arriscar no vazio parece algo perigoso demais . Por isso, testar a ideia é um passo fundamental antes de realmente se lançar ao mercado.
Marcelo Blay, CEO da Minuto, sugere que uma pesquisa de mercado seja feita. Inclusive, o procedimento foi o mesmo nos primórdios da Minuto. “Contratamos uma empresa especializada, que não era nada muito caro, e conseguimos fazer uma entrevista com uma quantidade muito grande de pessoas”. Blay também cita que as pesquisas devem ser feitas para desafiar os conceitos e não para confirmar aquilo que já se tem conhecimento.
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