Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Dica de empreendedorismo: planejamento e pesquisa

Tem uma ideia, quer ser empreendedor, mas não sabe por onde começar? Marcelo Blay, CEO da Minuto Seguros, foi convidado pela Exame.com para compartilhar uma série de dicas para quem está iniciando no mercado.

Aproveitando o sucesso da corretora, Blay divide suas experiências e dá conselhos em pequenos vídeos, que são publicados semanalmente no portal.

Confira a terceira parte abaixo, que fala sobre planejamento, preparação e da importância de uma pesquisa de mercado para o andamento do negócio.

Veja os outros vídeos da série:

Conselhos para quem quer abrir uma empresa em 2016

Quais as principais características de um empreendedor de sucesso?

Quais os principais erros de um empreendedor inexperiente?

As regras básicas para montar um negócio de sucesso

Vale a pena empreender na crise?

As vantagens e desvantagens de ter um sócio?

Quanto tempo um negócio demora pra dar lucro?

Como escolher um setor para empreender?

Quando vale a pena desistir de um negócio?

Como saber se eu tenho um perfil para empreender?

Tenho uma ideia de negócio. Como saber se ela funciona?

A quem pedir ajuda para começar um empreendimento?

Como conseguir investimento para um negócio?

2 Respotas para “Dica de empreendedorismo: planejamento e pesquisa”

  1. Rodrigo Bitar

    Tenho lido bastante seus posts. O que achas que começar a incluir, além dos empresários, os profissionais celetistas, liberais e autônomos, como possíveis empreendedores?

    Na minha opinião existem muitos empresários, não empreendedores, como também existem muitos colaboradores enpreendedores.

    Penso que quando empreendedor, o empresário, o colaborador, o profissional liberal e o autônomo estão no mesmo patamar. E que a união deles, de nós, será o pilar para o futuro promissor da economia do Brasil.

    Responder
    • Minuto Seguros

      Oi, Rodrigo. É uma ótima ideia. Falar com todos os públicos, independentemente da denominação, é algo que buscamos a cada dia. Vamos pensar em pautas para atingir a todos também. Obrigado pela dica.

      Responder

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS