Telefone Porto Seguro: 0800, SAC, Ouvidoria e WhatsApp

telefone porto seguro 1 Telefone Porto Seguro: 0800, SAC, Ouvidoria e WhatsApp

Quer saber qual é o telefone da Porto Seguro para tirar dúvidas ou resolver problemas? Aqui você encontra os principais canais de atendimento de uma das maiores seguradoras do Brasil tanto por telefone quanto por WhatsApp, chat online, SAC ou Ouvidoria.

A Porto Seguro é uma das mais importantes seguradoras em atividade no Brasil. Além dos serviços associados ao seguro auto, fazem parte do seu portfólio produtos relacionados ao mercado de seguro residencial, empresarial, consórcios e muito mais. 

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Apesar de seu tamanho, muitos consumidores não conhecem os telefones de contato da Porto Seguro ou mesmo seus demais canais de atendimento. Pensando nisso, decidimos criar um conteúdo em que apresentamos, de forma direta, os principais canais de atendimento da companhia. Confira!

Como acionar a seguradora Porto Seguro

Em busca dos contatos da Porto Seguro para solicitar serviços, informações ou realizar consultas? Então, confira abaixo os principais meios de atendimento oferecidos pela seguradora.

Telefones da Porto Seguro

O telefone é um canal de atendimento bastante acessível em caso de necessidade, mas é importante saber o canal de atendimento específico para que os atendentes estejam aptos a cuidar do assunto.

Auto crédito

  • Central de atendimento: 4004-5215. Disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, exceto em feriados nacionais;
  • SAC: 0800 727 2745. Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana;
  • Deficientes Auditivos: 0800 701 552. Disponível de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h.

Carro fácil

  • Central de relacionamento – Carro por Assinatura: (11) 3366-3848 (Grande São Paulo) / 0800 727 7310 (demais regiões). Disponível de segunda a sexta-feira, das 8:15h às 18:30h, exceto feriados, para cidades da grande São Paulo;
  • Central de relacionamento – Seminovos: (11) 3366-8200 (Grande São Paulo) / 0800 727 7310 (demais regiões). Disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados, das 9h às 16h.

Centros automotivos 

  • Central de Serviços: 3337-6786 (Grande São Paulo) / 4004-76786 (Capitais) / 0300 337 6786 (demais localidades. Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana para comunicação de sinistros ou solicitação de serviços assistenciais 24h;
  • SAC: 0800 727 2766. Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana;
  • Deficientes Auditivos: 0800 727 8736. Disponível de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h.

Rastreadores

  • Central de Relacionamento: (11) 4004-2288 (região metropolitana) / 0800 727 0343 (demais regiões). Disponível de segunda a sexta-feira, das 8:15h às 18:30h;
  • Central de Localização: 0800 727 0321. Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana para comunicação de furto ou roubo, além de iniciar a localização do veículo.

Seguro auto

  • Assistência via WhatsApp: adicione o número (11) 3003-9303 aos seus contatos e siga as orientações destacadas na tela para pedir assistência;
  • Central de Serviços: 3337-6786 (Grande São Paulo) / 0300 337 6786 (demais regiões) / 4004 76786 (capitais e regiões metropolitanas) / (11) 3366-3189 (Mercosul). Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana para comunicação de sinistros ou solicitação de serviços assistenciais 24h;
  • SAC: 0800 727 2766. Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana;
  • Deficientes Auditivos: 0800 727 8736. Disponível de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h.

Seguro auto / Seguro auto jovem

  • Central de Serviços: 3337-6786 (Grande São Paulo) / 0300 337 6786 (demais regiões). Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana para comunicação de sinistros ou solicitação de serviços assistenciais 24h;
  • SAC: 0800 727 2766. Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana;
  • Deficientes Auditivos: 0800 727 8736. Disponível de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h.

Seguro auto para pequenas empresas

  • Central de Serviços: 3337-6786 (Grande São Paulo) / 0300 337 6786 (demais regiões). Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana para comunicação de sinistros ou solicitação de serviços assistenciais 24h;
  • SAC: 0800 727 2766. Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana;
  • Deficientes Auditivos: 0800 727 8736. Disponível de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h.

Seguro caminhão

  • Assistência via WhatsApp: adicione o número (11) 3003-9303 aos seus contatos e siga as orientações destacadas na tela para pedir assistência;
  • Central de Serviços: 3337-6786 (Grande São Paulo) / 4004 76786 (demais localidades) / 0300 337 6786 (capitais e regiões metropolitanas). Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana para comunicação de sinistros ou solicitação de serviços assistenciais 24h;
  • SAC: 0800 727 2766. Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana;
  • Deficientes Auditivos: 0800 727 8736. Disponível de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h.

Seguro táxi

  • Assistência via WhatsApp: adicione o número (11) 3003-9303 aos seus contatos e siga as orientações destacadas na tela para pedir assistência;
  • Central de Serviços: 3337-6786 (Grande São Paulo) / 4004 76786 (capitais) / 0300 337 6786 (demais localidades). Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana para comunicação de sinistros ou solicitação de serviços assistenciais 24h;
  • SAC: 0800 727 2766. Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana;
  • Deficientes Auditivos: 0800 727 8736. Disponível de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h.

Whatsapp

O WhatsApp se tornou um dos principais canais de troca de mensagens e, hoje em dia, faz parte da rotina de milhões de pessoas. 

Assim, para aproveitar a tecnologia em favor do atendimento ao consumidor, a Porto Seguro disponibiliza, por meio dele, mais um canal com informações de diferentes segmentos.

Assim, para tirar dúvidas, agendar serviços ou, ainda, registrar reclamações, basta adicionar o número (11) 3003-9303 – sem o dígito 9 na frente – na agenda de contatos e enviar sua solicitação para a central virtual e seguir os direcionamentos na tela para cada tipo de serviço disponível.

Canais digitais da Porto Seguro

Além das opções de atendimento via telefone, também existem outras formas de contato. Confira quais são elas:

Chat online

Pensando ainda na comodidade dos consumidores na hora de solicitar serviços relacionados aos seus diversos produtos, a Porto Seguros disponibiliza também outro canal de atendimento digital: o chat online.

Para acessar este canal, o interessado deve ir até o site oficial da instituição, selecionar a guia “fale conosco” e, em seguida, o menu “Chat online”. 

Em seguida, basta escolher a opção de atendimento desejada e solicitar serviços, tirar dúvidas ou fazer consultas com um atendente Porto Seguro em tempo real.

Mensagem

Por fim, o interessado também pode enviar uma mensagem para solicitar atendimento em Porto Seguro, via site. Neste caso, o atendimento é também muito simples, basta apenas que o usuário clique no ícone “mensagem”, disponível no canto direito inferior no rodapé da página inicial. 

Assim, para registrar sua solicitação, apenas é necessário preencher os campos obrigatórios e enviar sua mensagem.

Saiba mais sobre a Porto Seguro

A Porto Seguro é uma das maiores e mais conhecidas seguradoras do Brasil. Fundada em 1945, ela possui uma ampla gama de serviços e produtos, incluindo seguros para automóveis, residências, vida, saúde, entre outros.

Seu portfólio completo conta também com negócios nos setores de previdência, seguro de vida, seguro auto, seguro residencial e empresarial, planos de saúde, planos odontológicos, empréstimo consignado, consórcios e muito mais.

Ocupando uma posição na lista das 5 maiores companhias de seguros do país, a Porto Seguro conta com uma carteira com mais de 15 milhões de clientes atendidos em todo o Brasil e também no Uruguai.

Líder no mercado de seguro auto e residencial, apresenta inúmeros diferenciais, dentre os quais se podem destacar os seguintes aspectos:

  • descontos e vantagens em serviços especiais;
  • emissão de 2.ª via por meio de canais de atendimento virtual;
  • agendamento a distância de serviços;
  • oferecimento de check-ups grátis;
  • atendimento próximo e acolhedor;
  • valorização e satisfação do cliente, entre outros.

Evite imprevistos: cote seu seguro na Minuto Seguros

Além da simplicidade, cotar o seguro na Minuto ainda traz muitas vantagens. Conheça algumas delas:

  • Encontramos o melhor preço: fazemos cotações de seguro em até 17 seguradoras simultaneamente;
  • Bicampeões Prêmio Reclame AQUI: ganhamos em 2021, pela segunda vez, o Prêmio Reclame AQUI de melhor empresa de seguro online. Um reconhecimento pela excelência do nosso atendimento.
  • Confiabilidade: Somos a maior corretora online do Brasil. Oferecemos soluções de seguros para proteger suas conquistas de forma simples, rápida e econômica. Seguro personalizado do seu jeito é aqui!
  • Personalização: as cotações são personalizadas segundo o perfil de cada cliente;
  • Suporte multicanal: você resolve tudo online, mas se preferir, temos especialistas de qualidade disponíveis por chat ou telefone para tirar dúvidas, negociar e fechar o seguro ideal para você.

Então, se você busca por coberturas de qualidade, transparentes e confiáveis, uma empresa renomada no mercado e autorizada legalmente pela Susep, que está disposta, com profissionais qualificados, a ajudá-lo a evitar danos e prejuízos com sinistros e riscos de estrada, escolha a Minuto Seguros.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Agora que você já sabe tudo sobre o telefone da Porto Seguro, compartilhe este conteúdo com quem ainda tem dúvidas na hora de fazer o seguro auto.

4 comentários sobre “Telefone Porto Seguro: 0800, SAC, Ouvidoria e WhatsApp

  1. Boa noite, eu tinha um cartão porto seguro Visa, e cancelei pois estou morando fora do Brasil, 3 meses que eu já havia cancelado recebi um reembolso da Latam e o valor agora se encontra parado como crédito neste cartão cancelado. A Latam diz que se o cartão estivesse cancelado o valor teria retornado para eles e assim seria depositado na minha conta corrente que eu indiquei quando pedi o reembolso, mas verifiquei através do aplicativo que o valor se encontra como crédito no cartão, que está cancelado, e daqui não consigo nenhum apoio para conversar com a porto seguro e resolver sobre a devolução do dinheiro parado como crédito. Preciso de um contato para comunicar e resolver, pois já tentei todas as opções dos atendimentos eletrônicos da Porto seguro, os telefones são restritos aos serviços disponíveis e o zap informações limitadas. Preciso de ajuda

    1. Carla, se você já tentou outras instâncias, tente entrar em contato com a Ouvidoria da Porto Seguro. Esse é o canal de atendimento corporativo da Porto Seguro para analisar reclamações em última instância e promover melhorias em produtos e serviços.

      Você encontra as formas de entrar em contato com eles por aqui: https://portoseguro.com.br/fale-conosco/ouvidoria

  2. Oi Antônio, tudo bem? Caso você tenha feito seu seguro pela Minuto Seguros, basta ligar grátis para 0800 882 0656 e renovar seu seguro com um dos nossos consultores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *