Guincho no seguro auto: como funciona e como acionar

cobertura de guincho no seguro auto - na imagem carro sendo guinchado
Quer saber tudo sobre como funciona o guincho no seguro auto? Então você está no lugar certo. Na matéria de hoje vou explicar o funcionamento dessa importante cobertura do seu seguro auto.

Carros possuem diversas partes que se desgastam com o tempo. Com isso, é comum que carros com alguns anos ou até mesmo os mais novos apresentem defeitos.

Infelizmente, muitas vezes as falhas mecânicas ocorrem de surpresa, quando o dono do veículo não está preparado. Por isso, ter o serviço de guincho contratado no seguro auto ajuda muito.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Continue lendo e entenda tudo sobre essa importante assistência do seguro auto.

Como funciona o guincho do seguro

O serviço de guincho do seguro auto é uma assistência oferecida pela seguradora para remoção do veículo em caso de pane ou acidente.

Quando o carro não pode se locomover por conta própria, você pode entrar em contato com a seguradora. Este serviço geralmente tem um limite de uso e distância que estão especificados no contrato do seguro.

Veja abaixo os principais pontos que você precisa saber para usar essa assistência.

Quantos km de guincho o seguro cobre?

Essa é uma pergunta em que a resposta depende. Vamos usar o exemplo da Porto Seguro para ilustrar essas respostas:

  • Plano Porto Socorro Básico – o limite de quilometragem de guincho é de 400 km.
  • Planos Porto Socorro Completo e Porto Socorro Mais – não há limite de quilometragem.

Vale lembrar que, a distância de quilometragem é contada do ponto onde o automóvel está até o destino onde deve ser deixado.

Além disso, se o proprietário possuir um limite muito baixo, é possível pagar a diferença direto para a empresa.

Quantas vezes posso usar o guincho do meu seguro?

Outra dúvida comum dos segurados é sobre a quantidade de vezes em que é permitido acionar a cobertura de guincho. Isso varia conforme a seguradora, mas, boa parte delas costuma trabalhar com as seguintes modalidades:

  • Cobertura de guincho por vigência – o serviço de guincho 24 horas pode ser usada determinada quantidade de vezes durante a vigência do seguro.
  • Cobertura de guincho por evento – nessa modalidade, o segurado também poderá ter um limite de quantidade no uso da cobertura de guincho. Mas, diferentemente da anterior, não poderá utilizar mais de uma vez no mesmo sinistro.

Há também alguns planos de seguro que trabalham com um número ilimitado de acionamentos do guincho.

Se esse é um serviço importante para você, fique atento ao momento da cotação e solicite a inclusão dessa opção.

Quanto custa a assistência?

O custo da assistência de guincho no seguro auto pode variar bastante dependendo de vários fatores, como a seguradora escolhida, o plano de cobertura, a distância de reboque incluída na apólice e o perfil do segurado.

Para saber o preço exato dessa cobertura para o seu veículo, utilize o simulador da Minuto Seguros.

Porque contratar

O serviço de guincho é uma das assistências mais valorizadas no seguro, pois oferece suporte em emergências. Aqui estão os pontos-chave sobre como ele funciona:

  • Segurança: se o carro quebrar, bater ou não puder se mover, o segurado liga para a seguradora e pede o guincho. Dessa forma você não fica vulnerável.
  • Praticidade: O seguro leva o carro até uma oficina ou local escolhido pelo segurado, num limite de quilometragem estabelecido na apólice.
  • Disponibilidade: O guincho está disponível 24 horas, todos os dias, e o serviço é geralmente rápido.
  • Custo: Não há custo extra para usar o guincho, desde que esteja dentro dos limites da apólice.

Na Minuto Seguros, você pode comparar as opções das principais seguradoras do país e encontrar o plano que melhor atende às suas necessidades.

Faça sua cotação online e encontre o seguro perfeito para você.

Tire suas dúvidas

Veja abaixo as respostas para as principais dúvidas sobre o guincho do seguro.

Como fazer o acionamento do guincho?

O acionamento do seguro do carro pode ser necessário em alguns momentos na vigência da apólice.

Quando ocorrer algum sinistro você deve entrar em contato com a sua seguradora, de modo que não haja um prejuízo ainda maior. Para isso, basta acessar a página de suporte da sua seguradora.

Se você é nosso cliente, pode ligar para a Minuto Seguros no número 0800 882 0656 para obter ajuda no procedimento necessário. O horário de atendimento é de segunda a sexta das 8h às 21h, ou sábado das 10h às 16h, exceto feriados.

Existe seguro com cobertura apenas para guincho?

Nem mesmo entre as maiores seguradoras existe uma opção de produto apenas com essa assistência. Se você precisa dessa assistência, não se esqueça de avisar seu corretor.

Gostou de entender tudo sobre a assistência de guincho do seu seguro? Então compartilhe este conteúdo com pessoas que você gostaria que entendesse mais sobre esse assunto.

3 comentários sobre “Guincho no seguro auto: como funciona e como acionar

    1. Luciane, como vai? Isso é um detalhe que depende de sua apólice e seguradora contratada. Por isso, é preciso que verifique com seu corretor como funciona no seu seguro especificamente.

  1. Muito bacana o post. Eu mesmo sempre aconselho os clientes que faço a remoção a olhar com calma o contrato deles para não ser pego de surpresa. As vezes a franquia contrada cobre 100 kms e o percurso chega a 150 kms o cliente que paga a diferença e muito das vezes eles não sabem disso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *