1. Home
  2. »
  3. Carro
  4. »
  5. Seguro

Cobertura de guincho: como funciona no seguro auto?

Carros possuem diversas partes mecânicas que, com o tempo, vão se desgastando por conta do uso. Com isso, é comum que o automóvel apresente defeitos em algum momento e não funcione normalmente. Nessas ocasiões, possuir a cobertura de guincho no seu seguro é essencial, pois ajudará a levar o veículo até a mecânica mais próxima sem causar maiores danos às peças.

Infelizmente, muitas vezes as falhas mecânicas ocorrem de surpresa, quando o dono do veículo não está preparado. Um exemplo disso é quando o proprietário faz uma viagem e o carro quebra entre uma cidade e outra, seja por problemas nas velas de ignição ou no alternador do veículo, por exemplo. Dessa forma, independentemente da causa do problema, precisará de ajuda para chegar até uma oficina.

Por isso, a maioria das seguradoras oferecem serviços de assistência 24 horas, exatamente para ajudar nesses casos. Esses serviços são incluídos nos pacotes de seguro auto para que o automóvel possa ser transportado para uma oficina de escolha do proprietário.

Seguro auto

Por falar em seguro auto, é importante destacar que a Minuto Seguros é a maior corretora online nesse segmento. Trabalhamos com mais de 10 seguradoras do mercado, que estão entre as melhores do Brasil, para oferecer o plano ideal ao seu perfil.

Para cotar, basta preencher o formulário em nosso site clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 773 3000 e fale diretamente com um consultor.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Cobertura de guincho

Como utilizo a cobertura de guincho?

cobertura de guincho - Quantas vezes é possível utilizar a cobertura?

Primeiramente, para acionar a cobertura de guincho, é necessário que o proprietário ligue para a sua seguradora. Esse canal presta atendimento 24 horas em qualquer localidade do país. Em seguida, é importante ter os dados em mãos para localizar a apólice, seja o Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou o cartão do segurado.

Outra dúvida comum dos segurados é sobre a quantidade de vezes em que é permitido acionar a cobertura de guincho. Isso varia de seguradora para seguradora, mas, boa parte delas costuma trabalhar com as seguintes modalidades:

Por vigência

As seguradoras vão definir que o segurado tenha um limite de utilizações no plano contratado. Geralmente, estipulam que possa ser usado três ou quatro vezes dentro da mesma vigência. No entanto, há algumas que trabalham com um número ilimitado.

Por evento

Nessa modalidade, o segurado também poderá ter um limite de quantidade no uso da cobertura de guincho. Mas, diferentemente da anterior, não poderá utilizar mais de uma vez no mesmo sinistro. Ou seja, após sofrer uma colisão com terceiros, por exemplo, o carro será levado para apenas um destino determinado pelo segurado. Dessa forma, caso o motorista queira levar o automóvel para outra localização, deverá arcar com o custo.

Como funciona a quilometragem do guincho 24 horas?

Como funciona a quilometragem do guincho 24 horas?

Por fim, também é importante atentar-se na distância que será percorrida com o automóvel. Afinal, também existe um limite de quilômetros que o veículo será rebocado. Um guincho que cobre 400 km, por exemplo, faria todo o trajeto entre São Paulo e Ribeirão Preto. Agora, um de 500 km, de São Paulo até o Rio de Janeiro.

Vale lembrar que, a distância de quilometragem é contada do ponto onde o automóvel está até o destino onde deve ser deixado. Além disso, se o proprietário possuir um limite muito baixo, é possível pagar a diferença direto para a empresa.

É assim que funciona a cobertura de guincho no seguro auto. Caso haja dúvidas sobre o assunto, deixe nos comentários abaixo!

4.33 / 3 votos

Comentários

    1. Luciane, como vai? Isso é um detalhe que depende de sua apólice e seguradora contratada. Por isso, é preciso que verifique com seu corretor como funciona no seu seguro especificamente.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *