Home » Carro » Dicas

Seguro ou rastreador: qual escolher?

Seguro ou rastreador?Manter o carro protegido é uma questão fundamental nos dias atuais. A aquisição de um seguro, no entanto, tem sido colocada em xeque por alguns consumidores, visto que o momento econômico não é favorável no país.

Mas como ter a tranquilidade de um seguro e não gastar tanto? A alternativa pode estar no rastreador. Oferecido como alternativa, ele oferece cobertura contra o roubo ou furto do veículo.

Oferecido por um valor bem inferior que um seguro “convencional”, ele dá total suporte para rastrear o carro que foi levado em caso de uma das ocorrências acima. Caso não seja encontrado, uma indenização está prevista.

O produto fica, no entanto, limitado a essa cobertura. Diante de uma batida ou de estragos por conta de uma chuva ou danos a terceiros, não haverá apoio por parte da seguradora.

Nesse sentido, ter o seguro auto “tradicional” ainda é a melhor alternativa, já que tem amplas coberturas, além de serviços e benefícios como descontos e carro reserva.

A Ituran, por exemplo, ainda oferece a opção “rastreador com seguro” que dá, além do apoio contra roubo e furto, acionamentos de assistência 24h em caso de pane, guincho, troca de pneus e outros.

Qual escolher?

Se você ainda tem dúvidas entre seguro ou rastreador¸ vale por na mesa alguns aspectos:

– Qual o seu orçamento? Você pode investir um pouco mais para proteger o seu bem?

– Sua área tem alto risco de roubo ou furto?

– Como é seu comportamento ao volante? Se você se expõe demais, precisa do seguro “completo”.

Analisando esses e outros fatores, você terá a resposta ideal. O mais importante é não ficar sem uma proteção. Conte com a Minuto Seguros!

Comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *