Seguro Auto Ituran é bom e confiável? Saiba aqui

 

prazo pagar sinistro seguro Seguro Auto Ituran é bom e confiável? Saiba aqui
Você está pensando em contratar um seguro auto Ituran, mas não sabe se vale a pena? Neste artigo vamos mostrar as principais características dessa seguradora para que você possa tomar uma decisão informada.

Fazer um seguro auto gera uma série de dúvidas, mas um dos pontos mais importantes é analisar a reputação das seguradoras. Para te apoiar nesse momento, produzimos este conteúdo para fornecer uma avaliação definitiva sobre a qualidade do seguro automotivo oferecido pela Ituran.

A Ituran é uma empresa especializada em rastreamento e monitoramento de veículos, que oferece também soluções de seguro auto. Ela atua no Brasil desde 2000 e possui mais de 1 milhão de clientes.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Continue lendo para aprender a escolher a melhor seguradora para seu perfil.

Como saber se a seguradora é boa?

Ao escolher uma seguradora para fazer um seguro auto é importante considerar alguns aspectos para determinar se ela é confiável e atende às suas necessidades. Aqui estão alguns pontos importantes para avaliar na hora de contratar uma empresa.

  1. Cobertura e assistências oferecidas: avalie os tipos de cobertura e serviços que a seguradora oferece para o seguro auto. Verifique se eles atendem às suas necessidades específicas, como assistência 24 horas, carro reserva, cobertura contra terceiros, entre outros.
  2. Rede referenciada: verifique a abrangência da rede de atendimento da seguradora. É importante que haja oficinas e prestadores de serviços conveniados em sua região para agilizar os reparos e sinistros.
  3. Suporte e atendimento ao cliente: procure se informar sobre a qualidade do suporte e atendimento ao cliente da seguradora. É importante que ela ofereça canais de comunicação eficientes e esteja disponível para auxiliar em eventuais dúvidas ou necessidades.
  4. Comparação de preços: faça cotações em diferentes seguradoras para comparar os preços oferecidos. Lembre-se de considerar não apenas o valor do prêmio, mas também as coberturas e serviços incluídos.

Ao levar em conta esses aspectos, você terá uma base sólida para escolher uma seguradora confiável e adequada para fazer o seu seguro auto.

Para ajudar, vamos reunir nesta publicação as respostas para os pontos acima sobre a Ituran. Lembre-se de ler atentamente esse conteúdo antes de fechar o negócio e, se possível, consulte um corretor da Minuto Seguros para obter orientações aprofundadas.

Coberturas 

O seguro oferecido pela Ituran com rastreador apresenta diversas coberturas e assistências. Aqui estão algumas delas:

  • Perda total por roubo, furto ou incêndio: em casos de perda total do veículo por roubo, furto ou incêndio, o seguro oferece indenização de até 100% do valor do carro conforme a Tabela Fipe;
  • Perda parcial: cobertura para danos decorrentes de colisão acidental, incêndio acidental, queda acidental em precipício e pontes, granizo, furacão, terremoto, danos por roubo ou furto, queda acidental de objetos sobre o veículo e alagamentos;
  • Perda total por colisão ou alagamento (com contratação adicional): nos casos em que o veículo sofre uma colisão que não pode ser reparada (perda total), o seguro oferece indenização de até 100% da Tabela Fipe, conforme a opção contratada;
  • Cobertura para terceiros (com contratação adicional): auxílio com despesas relacionadas a danos materiais, danos corporais e danos morais causados a terceiros.

Assistências e serviços

  • Assistência 24 horas: oferece auxílio guincho, troca de pneus, socorro eletromecânico, auxílio chaveiro, pane seca e transporte alternativo em todo o Brasil;
  • Assistência carro reserva (com contratação adicional): possibilidade de contar com um carro reserva por 15 dias em caso de roubo ou furto, quando o veículo não for localizado.

Serviços Adicionais (com contratação adicional)

  • Seguro conteúdo: oferece proteção para o conteúdo dentro do veículo.
  • Seguro autopeças.
  • Assistência de lataria e pintura + martelinho.
  • Proteção para faróis, lanternas e retrovisores.
  • Proteção para vidros.
  • Proteção para buracos: incluso no pacote completo, oferece proteção para danos causados por buracos.

Outras vantagens da Ituran

Indenização de até 100% da Tabela Fipe:

  • A apólice é de uma das maiores seguradoras do país;
  • Veículos até 25 anos:
  • Ampla aceitação do seguro para veículos mais recentes.

Essas são algumas das coberturas e assistências oferecidas pelo seguro da Ituran com rastreador, sendo importante verificar os detalhes específicos da apólice e as condições contratuais antes de adquirir o serviço.

Diferenciais da seguradora

O Seguro auto com rastreador veicular Ituran é uma opção de seguro de carro que inclui um rastreador veicular. O rastreador é instalado no veículo e monitora sua localização em tempo real. É oferecido em parceria com grandes seguradoras, como Aliro (uma marca Liberty Seguros), HDI Seguros, Liberty Seguros, MAPFRE Seguros e Tokio Marine Seguradora. 

Geralmente, as seguradoras oferecem um preço diferenciado para quem possui o rastreador Ituran instalado no veículo. Nos casos em que o automóvel não for localizado, a seguradora indenizará até 100% do valor do veículo na Tabela Fipe. Além disso, é possível contratar coberturas adicionais de seguro de carro para perda parcial, perda total, terceiros ou incluir serviços de carro reserva e de reparos para o seu carro. O valor do seguro varia conforme o perfil do cliente e a cotação pode ser feita online

Rede de oficinas referenciadas

A Rede Credenciada Ituran é composta por parceiros e lojas autorizadas em todo o Brasil. A Ituran oferece cobertura nacional e instalação gratuita em toda a rede credenciada. 

Vale destacar que as seguradoras parceiras oferecem um preço diferenciado para quem possui o rastreador Ituran instalado no veículo.

Caso ocorra um sinistro, a seguradora da apólice indicará algumas opções de oficina da rede referenciada. No entanto, é de livre escolha do cliente onde realizar o reparo, mas será necessário que a seguradora aprove o orçamento realizado.

Suporte e atendimento ao cliente

Veja abaixo as notas da Ituran Seguros na principal plataforma de avaliação da internet.

Reclame Aqui

A Ituran Serviços, segundo informações disponíveis no site “Reclame Aqui”, apresenta uma reputação classificada como “Ótimo“, atingindo uma pontuação de 8,2/10 com base em um total de 8.113 reclamações registradas. Destaca-se que a empresa demonstrou um comprometimento significativo com a satisfação do cliente, respondendo a 99.1% das reclamações recebidas. Além disso, a eficiência da Ituran é evidenciada pelo índice de solução, que alcança a marca de 83.1%.

ituran reclame aqui Seguro Auto Ituran é bom e confiável? Saiba aqui

Outro indicador relevante é a preferência dos consumidores, com expressivos 59.3% afirmando que consideraram realizar novos negócios com a Ituran. Essa alta taxa de intenção de recompra sugere que a empresa não apenas resolve as preocupações dos clientes de forma eficaz, mas também mantém a confiança e a satisfação, motivando-os a buscar novas transações.

Esses dados indicam um desempenho sólida da Ituran Serviços em relação ao atendimento ao cliente, solução de problemas e satisfação do consumidor, sugerindo uma experiência positiva para a maioria dos clientes. Entretanto, é sempre recomendável avaliar outros aspectos relevantes, como as condições contratuais, serviços oferecidos e outros feedbacks, para tomar uma decisão mais completa e informada.

Sinistro ou solicitar serviços

Para acionar a seguradora Ituran, os canais de comunicação são organizados de acordo com a natureza da necessidade. A Ituran disponibiliza uma Central de Emergências 24 horas, acessível pelo telefone 0800 015 3600. Essa opção é indicada para casos de roubo, furto e outras situações que demandem assistência imediata.

Se precisar falar sobre outro assunto, acesse a página com os telefones de suporte da Ituran.

O seguro auto Ituran é bom? Entenda aqui!

O seguro auto da Ituran é um produto que se diferencia dos seguros tradicionais por ter um foco maior na proteção contra roubo e furto. Isso significa que, se o seu carro for levado por criminosos, a Ituran garante a indenização de 100% do valor do veículo pela Tabela Fipe.

Além disso, o seguro também oferece assistência 24 horas, que inclui serviços como guincho, chaveiro, troca de pneus, socorro mecânico e elétrico, entre outros. Esses benefícios são válidos em todo o território nacional.

Outra vantagem é que ele vem com um rastreador instalado no seu carro, sem custo adicional. Esse dispositivo permite que a empresa localize seu veículo em caso de roubo ou furto, aumentando as chances de recuperação.

O rastreador também permite que você acompanhe seu carro pelo aplicativo da Ituran no celular. Você pode ver a posição do veículo em tempo real, receber alertas de movimentação indevida e bloquear o carro remotamente em caso de emergência.

Cote seguro auto Ituran na Minuto e economize até 30%

Veja abaixo um vídeo do João Brigato, do site Automais, sobre a experiência de simular seguro auto da Ituran com a Minuto Seguros.


Além da simplicidade, cotar o seguro na Minuto ainda traz muitas vantagens. Conheça algumas delas:

  • Encontramos o melhor preço: fazemos cotações de seguro em até 17 seguradoras em poucos minutos;
  • Bicampeões Prêmio Reclame AQUI: ganhamos em 2021, pela segunda vez, o Prêmio Reclame AQUI de melhor empresa de seguro online. Um reconhecimento pela excelência do nosso atendimento.
  • Confiabilidade: Somos a maior corretora online do Brasil. Oferecemos soluções de seguros para proteger suas conquistas de forma simples, rápida e econômica. Seguro personalizado do seu jeito é aqui!
  • Personalização: as cotações são personalizadas segundo o perfil de cada cliente;
  • Suporte multicanal: você resolve tudo online, mas se preferir, temos especialistas de qualidade disponíveis por chat ou telefone para tirar dúvidas, negociar e fechar o seguro ideal para você.

Se você quer encontrar o seguro auto ideal para você, escolha a Minuto Seguros.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Ainda na dúvida sobre os seguros da Ituran Seguros? Então deixe seu comentário e teremos prazer em responder!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *