Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

A importância do Seguro Residencial é destaque na TV

Seguro residencial surpreendeJá falamos com alguma frequência que proteger a casa é muito importante. Mas, segundo uma estatística, muitos brasileiros ainda não cuidam desse bem valioso.

Segundo o Sincor-SP, existem no Brasil cerca de 60 milhões de residências e apenas 10 milhões têm seguro. Os dados foram revelados em uma matéria no programa Mais Você, da Rede Globo.

Apenas como curiosidade, nos Estados Unidos, Inglaterra e até no Chile, mais de 80% das residências possuem proteção. Nos EUA, um consumidor não consegue alugar, se mudar ou adquirir um novo imóvel se não apresentar o seguro no meio dos documentos obrigatórios.

A motivação para tratar da importância do Seguro Residencial partiu do triste episódio em Santos, do acidente aéreo envolvendo o candidato à Presidência, Eduardo Campos.

Usando o exemplo de um casal que teve a casa parcialmente atingida pelos estragos, a reportagem mostrou as coberturas básicas e adicionais, os limites de indenização e, principalmente, o custo baixo que o seguro possui.

Apesar da estatística de cerca de 15% de casas seguradas no Brasil, o seguro residencial tem crescido. Uma reportagem da Veja, comentada aqui no Blog da Minuto, apontou que no primeiro semestre de 2014, o seguro cresceu 60% no país.

Se você ainda tem dúvidas se contratar essa proteção para sua casa é um bom negócio, fale conosco! Com certeza, você perceberá como é importante e barato garantir o seguro do seu lar.

Veja a matéria completa do Mais Você clicando aqui.

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS