Mitos envolvendo a bateria do seu smartphone

O smartphone é um item já inserido em nosso dia a dia. Usamos o moderno aparelho com muita frequência, para diversos objetivos.

Bateria do Smartphone

Ainda que a tecnologia pareça não ter limites, um elemento sempre preocupa: a bateria.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

O uso frequente do eletrônico, principalmente quando estamos conectados na Internet, consome bastante a carga. Diante desse cenário, muita gente desenvolveu teorias e ideias em torno da bateria.

Apresentamos abaixo alguns mitos envolvendo a carga dos smartphones:

Tempo de carregamento afeta a bateria

Não existe essa conversa de que você deve carregar o smartphone por X horas ou a bateria ficará “viciada”. Hoje, a grande maioria dos aparelhos vem com baterias de lítio, que não sofre como as de antigamente quando o assunto é carga.

Carga só com 0% e conclusão só com 100%

Se ainda vivêssemos na era dos primeiros celulares, talvez essa regra ainda valesse. Os modelos antigos realmente “viciavam”, já que suas baterias eram compostas por ciclos de carga e descarga. Hoje, isso não existe, mas alguns fabricantes recomendam apenas uma carga completa (de 0 a 100%) por mês.

Smartphone já com 100% não pode ficar na tomada

Como o próprio nome diz, o smartphone é bem inteligente e consegue saber quando a carga está completa. Desta forma, mesmo permanecendo na tomada, o carregador vai barrar a passagem de energia, não levando nenhum efeito negativo para o aparelho.

Não usar o smartphone enquanto está carregando

Se você precisar de um carregamento mais rápido, recomenda-se não mexer no aparelho (ou desliga-lo). Mas é apenas um mito dizer que mexer no smartphone com ele na tomada vai atrapalhar seu processo ou prejudica-lo.

Esqueça os problemas antigos com a bateria e cuide mais do seu eletrônico de modo geral. Além das boas práticas, tenha um seguro para smartphone para protegê-lo por completo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *