5 melhores praias do Rio Grande do Norte: veja a lista das mais bonitas

mulher tirando foto em frente ao morro do careca na praia de ponta negra

Quer saber quais as melhores praias do Rio Grande do Norte? Então você está no lugar certo. Nesta matéria, você encontra tudo que precisa sobre as mais bonitas praias do estado.

O Rio Grande do Norte é um daqueles estados onde não falta sol e calor, praticamente, o ano todo. O que faz com que suas praias sejam um destino de viagem maravilhoso o ano inteiro.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

E entre tantos pontos positivos das praias do Rio Grande do Norte, é possível afirmar que lá estão os mais belos cenários do país. Uma daquelas verdades absolutas que são mais um atrativo para viajar e conhecer esses locais.

Entre os principais pontos turísticos das praias do Rio Grande do Norte estão as dunas, os imponentes coqueiros, praias de água morna, falésias, lagoas, ventos para esportes radicais – e que, em geral, só podem acontecer com essas condições. Com tanta informação positiva sobre o litoral potiguar, planejar uma viagem para lá parece ser uma escolha e tanto.

Dentre as qualidades mais buscadas dos turistas que visitam Natal e outras cidades do Rio Grande do Norte está a possibilidade de encontrar praias preservadas, pouco movimentadas e que parecem cenários de filmes.Para quem busca um pouco de sossego e quer descansar da rotina do dia a dia, as praias do Rio Grande do Norte são uma ótima opção.

Qual a melhor época para viajar para o Rio Grande do Norte

A melhor época do ano para viajar para o Rio Grande do Norte ocorre durante os meses mais secos do ano entre Junho e Janeiro, mas isso varia um pouco de acordo com a parte do estado que você está visitando. Entenda:

  • Litoral norte – melhores meses são entre junho e janeiro;
  • Litoral leste – melhores meses são entre setembro e janeiro;
  • Interior – melhor período entre os meses de junho e agosto.

Se vocês respeitarem essas datas, irão aproveitar o melhor do Rio Grande do Norte.

Quais as melhores praias do Rio Grande do Norte

Conheça abaixo as melhores e mais seguras praias do Rio Grande do norte para viajar em 2022

Baía dos Golfinhos – Pipa

praias do Rio Grande do Norte - Baía dos Golfinhos – Pipa

Peculiar e pitoresco, mas incrivelmente bonita. Talvez essa seja a melhor definição de uma das mais bonitas praias do Rio Grande do Norte. A Baía dos Golfinhos só é acessível na maré baixa, mas vale esperar cada segundo para conhecer.

O toque da natureza no local com as grandes falésias cercando a areia é algo de tirar o fôlego dos visitantes. É possível ver golfinhos fazendo piruetas na água azul, tornando a praia um verdadeiro cenário de filme. Não há como não conhecer esse pedaço do litoral potiguar.

COTE SEGURO VIAGEM PARA BAÍA DOS GOLFINHOS

Ponta Negra – Natal

praias do Rio Grande do Sul - Ponta Negra – Natal

Possivelmente é uma das mais movimentadas praias do Rio Grande do Norte, se não a mais. Ponta Negra oferece uma estrutura de dar inveja a muitos lugares no mundo e o visual faz jus ao título de destaque entre as praias do Rio grande do norte.

Quem vai a Ponta Negra se encanta pelas águas mornas da praia, mas, além disso, a vista para o Morro do Careca, um dos pontos mais famosos de Natal e o ápice da visita. Outra característica marcante de Ponta Negra é que, com dunas imponentes e areia branquinha, ela é uma praia que consegue representar o estado.

COTE SEGURO VIAGEM PARA NATAL

Península de Galinhos

praias do Rio Grande do Norte - Península de Galinhos

Não tão famosa quanto as praias do Rio Grande do Norte já citadas, a Península de Galinhos ganhou fama nos últimos anos. Por ser um local ainda pouco explorado e com ares bem rústicos, é o point ideal para quem quer fugir da cidade grande e da movimentação de turistas.

É o cenário perfeito para quem está atrás de algo bucólico, mas com toques do Rio Grande do Norte, como as dunas, O nascer do sol em Galinhos é fantástico e ainda é possível aproveitar praias de água doce e salgada.

COTE SEGURO VIAGEM PARA PENÍNSULA DE GALINHOS

Tourinhos – São Miguel do Gostoso

praias do Rio Grande do Norte - Tourinhos – São Miguel do Gostoso

Entre as mais belas praias do Rio Grande do Norte, Tourinhos fica em São Miguel do Gostoso. Marcada por águas calmas e um pôr do sol de filme, a praia é um destino para curtir bem acompanhado. Outra característica marcante do local são as pedras que podem ser encontradas no mar e na areia, com formatos peculiares e que rendem boas fotos dos turistas.

É uma praia que não atrai muitos turistas, não têm ambulantes… É ótima para caminhadas pela manhã ou no final da tarde. Vale a pena dar uma passadinha para conhecer Tourinhos.

COTE SEGURO VIAGEM PARA TOURINHOS

Praia do Madeiro – Pipa

praias do Rio Grande do Norte - Praia do Madeiro – Pipa

Além de ser uma das mais belas praias do Rio Grande do Norte, a Praia do Madeiro também está na lista das mais belas praias do Brasil. Um ponto em comum com a Baía dos Golfinhos são as grandes falésias, cobertas por árvores verdes, num perfeito cenário natural. Não há como discutir a beleza da Praia do Madeiro é realmente diferenciada.

A praia do Madeiro esconde belezas incríveis e é o destino perfeito para quem quer uma viagem tranquila e sem agitação.

Bem afastada, na praia do Madeiro é possível encontrar paz para descansar, com ar puro, som das ondas e pássaros. Para chegar até essa praia, é necessário passar por escadas com vários degraus o que torna o caminho ainda mais interessante. A dica é ir ao Madeiro logo cedo, para aproveitar o passeio e relaxar.

Com toda sua beleza natural a praia do Madeiro é sem dúvida uma das melhores praias do Rio Grande do Norte. Algumas rochas estão localizadas na areia, marcando ainda mais a tropicalidade brasileira.

Com essas dicas, viajar para as praias do Rio Grande do Norte se tornou uma opção irresistível não é? Comente conosco para onde você deseja ir e conte conosco para fazer sua viagem tranquilo e protegido!

COTE SEGURO VIAGEM PARA PRAIA DO MADEIRO

Vale a pena fazer um seguro viagem para essa viagem?

Sim, afinal, antes de partir para uma das melhores viagens da sua vida, é importante se resguardar e fazer um seguro viagem. Imagina estar fazendo uma viagem romântica a dois quando algum transtorno atrapalha a sua viagem? Bagagem extraviada, necessidade de atendimento médico são outros problemas que podem acontecer. E ninguém quer isso, né? Pois, previna-se com o seguro viagem.

Cote agora com a Minuto Seguros, a maior corretora de seguro online do país. Basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário ou, se preferir, ligue diretamente para 0800 882 0656 e fale com um consultor.

Gostou de conhecer quais as praias mais bonitas do Rio Grande do Norte? Se tiver ainda tiver dúvidas, basta deixar um comentário e terei prazer em ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *