No Dia da Gentileza, pratique boas ações sempre!

Ainda que vivamos em tempos corridos, horários apertados e em cidades cada vez mais movimentadas, sempre precisamos de um tempo para respirar e fazer o bem.

Dia da Gentileza

Nesse dia 13 de novembro, comemora-se em todo mundo o Dia da Gentileza – uma data que visa lembrar que simples, porém boas atitudes podem mudar o dia de alguém, trazendo sorrisos e um sentimento positivo.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Para exaltar esse dia, a Minuto Seguros apresenta a você algumas boas e simples ações que, realizadas no dia a dia, podem facilmente colaborar para que tenhamos um mundo melhor, mais amistoso e gentil.

No Carro

– Mantenha a calma, especialmente em dias de trânsito ou mais movimento. Procure ser paciente com os outros, afinal temos que dirigir por nós e pelos demais para garantir uma maior segurança ao volante.

– Evite fechadas, discussões e buzinas desnecessárias. Caso esteja na situação inversa, ceda o espaço para o veículo da frente. E mantenha sempre a distância para evitar acidentes inesperados.

Em Casa

– Dizem que não podemos escolher nossos vizinhos, mas temos sempre a opção de conviver bem com eles. Portanto, seja gentil, faça amizades ou, pelo menos, mantenha a cordialidade para que a vizinhança viva em harmonia.

Numa Viagem

– Ao viajar, procure ser sempre educado. Pergunte por informações, agradeça, se mostre simpático para receber instruções. O mesmo vale para quando encontramos visitantes em nosso país. Seja gentil e ajude sempre!

Na Empresa

– Trabalhar em harmonia é um dos grandes segredos do sucesso. Uma empresa que tem seus funcionários se relacionamento bem só tem a ganhar. Portanto, evite problemas, brigas e discussões – ainda que, por vezes, o stress do dia a dia possa tentar atrapalhar.

Mais que celebrar o Dia Mundial da Gentileza, é muito importante ter a consciência que essa data deve ser lembrada diariamente.

Pratique a gentileza, certamente o efeito será replicado em diversos bons atos, como no vídeo abaixo, feito pela Life Vest Inside:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *