Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Centrais multimídia unirão smartphone e automóvel

CarPlay AppleEstamos próximos de ver os smartphones e os carros cada vez mais juntos, para o benefício do motorista. Em breve, o aparelho não será um item a parte do veículo.

Isso porque criações recentes das gigantes do mundo eletrônico farão com que o smartphone se torne, literalmente, parte do automóvel. Novos sistemas estão sendo preparados para que você veja seu celular na tela de navegação presente nos carros mais modernos.

Trata-se de uma mudança considerável, que facilita a navegação, o manuseio e faz com que cada motorista mantenha a intimidade que já conquistou com o seu smartphone no uso frequente do dia a dia.

Além de serem sensíveis, os sistemas terão controle de voz, comandos no volante e até mesmo em botões do painel, dependendo do modelo.

A Apple saiu na frente na inovação ao anunciar o CarPlay, uma plataforma que já tem mais de um ano de vida mas ainda não está presente comercialmente nos carros. Com ela, o usuário poderá ativar seu iPhone e até seu iPad nos painéis dos automóveis.

Meses depois foi a vez da Google entrar na disputa com o Android Auto, uma criação semelhante ao concorrente, mas para os smartphones Android. As funcionalidades são bem parecidas, mas a empresa garante querer focar no sistema de voz para evitar distrações ao volante.

O melhor de tudo isso é que não precisaremos esperar quase nada para ver as inovações presentes em nosso dia a dia. Já no segundo semestre teremos modelos no mercado compatíveis com o Android Auto. O Sonata é o primeiro, conforme anunciado pela Hyundai.

Confira uma vídeo-análise feita em inglês sobre as duas centrais multimídia:

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS