Estamos próximos de ver os smartphones e os carros cada vez mais juntos, para o benefício do motorista. Em breve, o aparelho não será um item a parte do veículo. Isso porque criações recentes das gigantes do mundo eletrônico farão com que o smartphone se torne, literalmente, parte do automóvel. Novos sistemas estão sendo preparados […]
03 jun 2015
Atualizado em 28 fev 2018
3 minutos
De Icaro Souza
Tamanho da fonte:
Alto contraste:
Compartilhe nas redes:
Estamos próximos de ver os smartphones e os carros cada vez mais juntos, para o benefício do motorista. Em breve, o aparelho não será um item a parte do veículo.
Isso porque criações recentes das gigantes do mundo eletrônico farão com que o smartphone se torne, literalmente, parte do automóvel. Novos sistemas estão sendo preparados para que você veja seu celular na tela de navegação presente nos carros mais modernos.
Economize até 30% no seguro auto
Proteja seu carro e seu tempo de descanso com um seguro auto que cabe no seu bolso.
Trata-se de uma mudança considerável, que facilita a navegação, o manuseio e faz com que cada motorista mantenha a intimidade que já conquistou com o seu smartphone no uso frequente do dia a dia.
Além de serem sensíveis, os sistemas terão controle de voz, comandos no volante e até mesmo em botões do painel, dependendo do modelo.
A Apple saiu na frente na inovação ao anunciar o CarPlay, uma plataforma que já tem mais de um ano de vida mas ainda não está presente comercialmente nos carros. Com ela, o usuário poderá ativar seu iPhone e até seu iPad nos painéis dos automóveis.
Meses depois foi a vez da Google entrar na disputa com o Android Auto, uma criação semelhante ao concorrente, mas para os smartphones Android. As funcionalidades são bem parecidas, mas a empresa garante querer focar no sistema de voz para evitar distrações ao volante.
O melhor de tudo isso é que não precisaremos esperar quase nada para ver as inovações presentes em nosso dia a dia. Já no segundo semestre teremos modelos no mercado compatíveis com o Android Auto. O Sonata é o primeiro, conforme anunciado pela Hyundai.
Confira uma vídeo-análise feita em inglês sobre as duas centrais multimídia: