Home » Institucional

Seguro saúde ou plano de saúde? Veja as diferenças

Seguro saúde empresarialAs empresas procuram reunir uma série de benefícios para cuidar de seus colaboradores.

São vantagens que podem fazer a diferença no momento de uma contratação ou na retenção de profissionais.

O plano de saúde e o seguro saúde são alguns desses benefícios mais comuns disponibilizados. Mas você sabe qual a diferença entre eles?

Por ser “fechado” em uma rede referenciada ou credenciada, o plano de saúde não permite que o funcionário escolha o profissional, o hospital, a clínica ou o laboratório de sua preferência/confiança.

Já o seguro saúde empresarial, oferece essa liberdade e ainda possibilita o reembolso das despesas com médicos, hospitais e dentistas. O produto é customizável, permitindo a adição de coberturas que encaixam no valor mais acessível para a empresa.

É importante, no entanto, que o gestor se atente aos detalhes do seguro contratado. As possibilidades de reembolso variam de acordo com o valor combinado em apólice, que não podem ser abaixo das despesas médico-hospitalares para que não haja prejuízo ao colaborador.

Essa flexibilidade faz do seguro saúde para empresas uma boa opção de benefício.

Consulte a Minuto Seguros para saber as soluções que temos para você, gestor, que deseja oferecer essa importante vantagem para sua equipe!

Gostou da matéria? Compartilhe e avalie!

Comentários

  1. Sou estudante da Universidade Federal de Uberlandia, e queria algumas informações a mais sobre o seguro saude para realização de um trabalho referente ao assunto. Consigo aqui?

    Obrigada

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *