17 melhores seguradoras no Brasil em 2024

Melhores seguradoras no Brasil - Na imagem dos carros miniaturas são colocados ao lado de pilhas de moedas.
Descubra a lista das melhores seguradoras do Brasil.

Quer saber quais são as melhores seguradoras do Brasil? Então você está no lugar certo! Veja tudo que você precisa saber sobre as principais empresas do mercado e escolha o seguro auto ideal para sua necessidade.

Ao fazer o seguro auto é preciso pensar em uma série de fatores, como coberturas, assistências e, o principal, a seguradora.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Para não ser pego de surpresa por imprevistos, é muito importante escolher uma seguradora que estará ao seu lado. Pensando nisso, elaboramos uma lista das melhores seguradoras do país que será perfeita para esse momento.

Como saber se uma seguradora é confiável?

A Minuto Seguros trabalha com as principais seguradoras do país. Por isso temos bastante conhecimento desse mercado e podemos responder com tranquilidade se uma seguradora é boa e confiável.

Para tirar essa dúvida, tenha atenção às seguintes questões sobre as seguradoras:

  1. Aprovação da SUSEP: o primeiro passo é saber se ela é regulamentada e aprovada pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados). Este é o principal órgão regulador que fiscaliza e garante que as seguradoras terão condições de operar.
  2. Reputação: avalie a reputação das seguradoras por meio de pesquisas em fontes confiáveis como o Reclame Aqui.
  3. Preço e benefícios: compare os preços e os pacotes de seguros oferecidos por diferentes empresas. Para obter essas informações, basta utilizar o comparador de seguro auto da Minuto Seguros conforme descrito no tópico “Como usar”.
  4. Atendimento ao Cliente: examine as avaliações de atendimento ao cliente das seguradoras. Procure saber sobre a facilidade de contato com a seguradora, o tempo de resposta e a satisfação geral dos clientes.

São muitas coisas para avaliar, não é mesmo? Mas não se preocupe, fizemos esse trabalho para você e montamos no próximo tópico a lista das melhores seguradoras no Brasil.

Ranking das melhores seguradoras do Brasil

Para te ajudar na escolha da melhor seguradora, analisamos os pontos acima e listamos as melhores seguradoras em ordem alfabética.

Vale lembrar que apesar do modelo de ranking, todas são igualmente boas e confiáveis e a Minuto Seguros acredita em seu trabalho.

Alfa Seguradora

logotipo alfa seguros 17 melhores seguradoras no Brasil em 2024

Nota no Reclame Aqui: 6,5  – Avaliação Minuto Seguros Telefones de contato

Fundada em 1999, a Alfa Seguradora é uma empresa que faz parte do Conglomerado Alfa, cuja área de atuação passa diretamente pela oferta de serviços financeiros, especialmente em razão da Financeira Alfa, Corretora de Valores e demais negócios do setor.

Reconhecida entre as principais seguradoras no Brasil, a companhia oferece diversos produtos para pessoas físicas e/ou jurídicas, porém, o carro-chefe é mesmo o oferecimento de seguros automotivos.

Cote grátis seu seguro auto

Aliro

logomarca Aliro Seguro

Nota no Reclame Aqui: 6,9 – Avaliação Minuto Seguros Telefones de contato

Presente no mercado desde 2017, a Aliro Seguro é uma companhia vinculada ao Grupo Liberty — uma das mais importantes seguradoras do Brasil e do mundo. Desenvolvida de modo a atender às necessidades do seu público, a empresa direciona seus esforços para a criação de planos com valores mais acessíveis e estratégicos.

Assim, dentre outros diferenciais, a empresa possibilita ao interessado contratar apenas aquilo que deseja em termos de cobertura, o que a faz ocupar uma excelente posição de consolidação no mercado nacional de seguro de carro.

Cote grátis seu seguro auto

Allianz Seguros  

seguros allianz 17 melhores seguradoras no Brasil em 2024

Reclame Aqui: 6,7 – Avaliação Minuto Seguros – Telefones de contato

Uma empresa alemã com uma sólida atuação no Brasil. Esta é a Allianz Seguros, fundada em Berlim em 1890, e que chegou ao território nacional no início do século 20. Ela está entre as maiores seguradoras no Brasil não só na presença nos negócios, como também na contribuição à sociedade. Além de ser uma grande investidora do esporte, a Allianz Seguros doa parte do que arrecada para a realização de projetos do Instituto Ayrton Senna.

Dentro dos principais produtos oferecidos pela seguradora está o Allianz Auto, modelo de seguro auto oferecido pela empresa. Atualmente, possui quatro planos, que são: Plano Essencial, Plano Completo, Plano VIP e Plano Renovação. Entre os maiores diferenciais está o transporte para retorno a domicílio ou continuação da jornada, em caso de um imprevisto com veículo do segurado durante o trajeto.

Cote grátis seu seguro auto 

Azul Seguros

azul seguros logo 1 17 melhores seguradoras no Brasil em 2024

Nota no Reclame Aqui: 7,1 – Avaliação Minuto Seguros – Telefones de contato

Componente ilustre do Grupo Porto Seguro desde meados de 2003, a Azul Seguros é uma seguradora que, hoje, possui uma cartela de clientes que ultrapassa a casa dos 2 milhões de veículos cobertos, além de mais de 30 mil corretores parceiros.

Especializada na proteção de veículos automotores, a Azul Seguros oferece diferentes preços e planos, já que conta com um extenso portfólio. Ademais, trata-se de uma companhia focada em oferecer o melhor atendimento aos consumidores.

Cote grátis seu seguro auto

Bradesco Seguros

Bradesco Seguros

Nota no Reclame Aqui: 5,7 – Avaliação Minuto SegurosTelefones de contato

A Bradesco Seguros é uma das melhores e mais tradicionais seguradoras no Brasil. Pertencente à Organização Bradesco, a Bradesco Seguros atua no Brasil e na América Latina há mais de 70 anos. A seguradora garante proteção completa para você e seu veículo, com planos personalizados, flexíveis e diferenciados que só a Bradesco oferece.  Com a Bradesco Seguros você também conta com vantagens e descontos exclusivos para cliente Bradesco.

A seguradora oferece a customização de planos flexíveis, cobertura básica abrangente e outras coberturas adicionais e diferenciais, conforme a necessidade de cada cliente. Tem a garantia de qualidade que o Banco Bradesco oferece.

Cote grátis seu seguro auto

HDI Seguros

HDI Seguros

Nota no Reclame Aqui: 6,7 – Avaliação Minuto Seguros – Telefones de contato

Aqui temos mais uma seguradora que nasceu na Alemanha. A HDI Seguros foi fundada em 1903, na cidade de Frankfurt. A empresa é um dos maiores grupos de seguros do território germânico e atua em 150 países no mundo todo. Já no Brasil, a HDI Seguradora atua há mais de 30 anos, passando a confiança e segurança necessárias para quem procura um seguro auto.

Na parte de seguro auto, a HDI Seguros apresenta planos que se encaixam bem às necessidades que o cliente precisa. Um exemplo é o HDI Auto Perfil, que tem ampla variedade de coberturas e benefícios. Outro plano diferenciado é o HDI Duo, que une os seguros auto e residencial no mesmo pacote. Ou seja, proteção para o seu carro e sua residência ao mesmo tempo.

Cote grátis seu seguro auto

Itaú Seguros

logo itau seguros e1698764278973 17 melhores seguradoras no Brasil em 2024

Nota no Reclame Aqui: 7,8 – Avaliação Minuto SegurosTelefones de contato

A Itaú Seguros é mais uma a figurar entre as maiores seguradoras no Brasil, mesmo que, desde maio de 2019, a marca da seguradora tenha sido extinta, permanecendo somente Azul Seguros e Porto Seguro Seguros, integrantes do Grupo Porto. Ela era vinculada ao Banco Itaú e fazia parte do Grupo Porto desde 2009. O Grupo é encabeçado pela Porto Seguro e conta ainda com a Azul Seguros, mais uma parceira da Minuto Seguros.

Os diferenciais da Itaú Seguros agora fazem parte do Grupo Porto, seja Porto Seguro ou Azul, começando pelos descontos a correntistas Itaú. Clientes do banco recebem desconto na contratação ou renovação do seguro auto, tanto da Azul quanto da Porto Seguro. Além disso, ainda contam com carro reserva ou desconto na franquia.

Por ser parte do Grupo Porto, segurado da Itaú Seguros tem direito ainda a fazer reparos no veículo em qualquer unidade como o CAR (Centro de Atendimento Rápido) ou CAPS (Centro Automotivo Porto Seguro).

Cote grátis seu seguro auto

Ituran

logo ituran 160x160 1 17 melhores seguradoras no Brasil em 2024

Nota no Reclame Aqui: 8,1 – Avaliação Minuto SegurosTelefones de contato

Referência no mercado de rastreamento veicular, a Ituran Seguros é uma empresa israelense já bastante consolidada no Brasil. Fundada em Tel-Aviv no ano de 1995, a companhia investe há mais de 20 anos em tecnologias a fim de garantir o melhor serviço em rastreamento veicular. Não à toa, conta com mais de 2 milhões de clientes no mundo, sendo cerca de 35% de brasileiros.

Utilizando tecnologia de ponta, a Ituran oferece rastreadores e seguros para seu carro ou moto com a qualidade e a confiança que você merece. Para você ter dimensão de sua eficiência, mais de 4 bilhões em patrimônios já foram recuperados por ela.

Cote grátis seu seguro auto

Liberty Seguros

liberty seguros 17 melhores seguradoras no Brasil em 2024

Nota no Reclame Aqui: 7,1 Avaliação Minuto Seguros Telefones de contato

Uma das principais seguradoras no Brasil hoje, a Liberty Seguros tem raízes bem fincadas no território nacional. Fundada em 1906, a Companhia Paulista de Seguros tornou-se uma das mais tradicionais por aqui. Em 1996, a empresa foi adquirida pelo Liberty Mutual, um dos maiores grupos seguradores do mundo.

A Liberty Seguros destaca-se não só pela sua história, como também pelas variedades de planos oferecidos e sua excelência no atendimento ao cliente. Hoje, a seguradora oferece os planos Auto Consciente, Auto Essencial, Auto Exclusivo e Auto Perfil. Além disso, a empresa é referência no site Reclame Aqui, com uma expressiva nota de 6,15 e índice de solução superior a 81%.

Com a proposta de oferecer seguro auto a preços mais acessíveis, surgiu a Aliro Seguro, marca da Liberty. A empresa também é parceira da Minuto Seguros.

Cote grátis seu seguro auto

Mapfre Seguros

logo mapfre 17 melhores seguradoras no Brasil em 2024

Nota no Reclame Aqui: 5,9 – Avaliação Minuto Seguros – Telefones de contato

A maior seguradora da Espanha e uma das maiores seguradoras no Brasil. A Mapfre Seguros é uma gigante multinacional que atua em 49 países. É uma empresa sólida e com credibilidade. Características ideais para quem busca uma seguradora de confiança para fechar o seguro.

A Mapfre também é conhecida por aceitar facilmente perfis para seguro auto. Isso torna mais rápida a cotação do seguro auto com a Minuto Seguros. Alguns dos principais planos da empresa são Mapfre Auto Mais, Mapfre Auto Mais Responsável (focado somente em terceiros) e Mapfre Auto Mais Gold. Todos eles possuem coberturas exclusivas e têm facilidade na hora do pagamento.

Com a Mapfre, você ainda tem acesso a postos de atendimento para resolver rapidamente casos de sinistros e vistorias. Também se beneficia com descontos em lojas por meio do Club Mapfre. São mais de 80 anos de experiência em seguros ao seu lado.  

Cote grátis seu seguro auto 

Mitsui Seguros

logo mitsui 17 melhores seguradoras no Brasil em 2024

Nota no Reclame Aqui: 7,2 – Avaliação Minuto SegurosTelefones de contato

Presente entre as 30 seguradoras no Brasil com maior faturamento no Brasil, a Mitsui Seguros tem mais de 50 anos de trajetória no território nacional. A empresa é uma integração entre dois conglomerados japoneses com mais de 400 anos de experiência. Isso mesmo! São eles o Grupo Mitsui e o Grupo Sumitomo, que, juntos, deram origem à Mitsui Sumitomo.

A Mitsui Seguros oferece uma série de vantagens para o cliente do seguro auto. Entre elas, está o fato que, com uma única apólice, o segurado dispõe de assistência viagem. Caso haja algum imprevisto, ele tem à disposição um carro reserva. O apoio residencial é outro diferencial, já que presta serviços básicos para a casa se houver alguma situação emergencial.

Cote grátis seu seguro auto

Porto Seguro

logo porto seguro 17 melhores seguradoras no Brasil em 2024

Nota no Reclame Aqui: 7,2 – Avaliação Minuto SegurosTelefones de contato

Quando o assunto é seguro auto, a primeira empresa que deve vir à cabeça da maioria dos clientes é a Porto Seguro. Neste segmento, ela é a maior seguradora no Brasil. Desde 1945, quando foi fundada, a empresa se consolida como uma das maiores marcas brasileiras. Na categoria Seguro de Automóveis, a Porto foi eleita a marca mais amada do Brasil, premiação feita pela Revista Consumidor Moderno. 

Muito tradicional no mercado brasileiro de seguros, a Porto Seguro oferece grande variedade de produtos. No quesito seguro auto, as opções são vastas e abrangentes. Alguns dos planos são o Seguro Auto, Seguro Auto Jovem e Seguro Auto Sênior. É fácil de encontrar um plano que se encaixe às suas necessidades.

Cote grátis seu seguro auto

Sompo Seguros

Sompo Seguros

Nota no Reclame Aqui: 7,8Avaliação Minuto Seguros Telefones de contato

Outra empresa de origem japonesa a figurar entre as maiores seguradoras no Brasil, a Sompo Seguros surgiu há mais de 120 anos. No Brasil, ela nasceu como Marítima Seguros, que foi adquirida em 2009 pela Sompo Holdings. No início, levou o nome de Yasuda Marítima, nome que permaneceu até 2016. A partir de então, a companhia adotou o nome que apresenta atualmente.

Na parte de seguro auto, a Sompo Seguros apresenta dois planos: o Auto Convencional e o Auto Supremo, sendo a modalidade para veículos avaliados em mais de R$ 100 mil. Entre as principais coberturas oferecidas pela seguradora, estão a extensão 0 Km e a extensão de perímetro para países da América do Sul.

Cote grátis seu seguro auto

Suhai Seguros

suhai seguradora logo 17 melhores seguradoras no Brasil em 2024

Nota no Reclame Aqui: 8,4Avaliação Minuto Seguros Telefones de contato

A Suhai Seguros nasceu do Grupo Suhai, líder em segurança pessoal, que foi fundado em 1992 e está devidamente regulamentado pela Susep. Seu propósito é oferecer segurança para todos os veículos, principalmente aqueles que não são aceitos pelas seguradoras tradicionais. A Suhai possui atendimento humanizado para oferecer o que você precisa, não possui cobrança de franquias em caso de sinistro e tem planos que podem ser personalizados para sua necessidade.

Cote grátis seu seguro auto

Tokio Marine Seguros

logo tokio marine seguradora

Nota no Reclame Aqui: 6,8Avaliação Minuto Seguros Telefones de contato

Fundada em 1879 no Japão, a Tokio Marine é o maior conglomerado de seguros do país oriental. A empresa nipônica atua, hoje, em 38 países, e está presente no Brasil desde 1959, onde mantém 72 unidades de negócio espalhadas por todo o país.

A Tokio Marine une a excelência japonesa com o dinamismo brasileiro. Isso possibilitou a criação de produtos inovadores. Dentro do seguro auto, por exemplo, é possível contar com a cobertura de isenção de franquia. Nessa modalidade, o cliente não precisa pagar franquia, caso a culpa do acidente tenha sido exclusivamente de um terceiro.

Cote grátis seu seguro auto

Zurich Seguros

zurich seguros 17 melhores seguradoras no Brasil em 2024

Nota no Reclame Aqui: 7,1Avaliação Minuto Seguros Telefones de contato

A Zurich Seguros é uma marca intercontinental — que figura entre as principais empresas do segmento no mundo. Seguradora referência no assunto, está entre as cinco maiores companhias do Brasil, além de estar também presente em mais de 200 países.

Com um portfólio repleto de produtos para pessoas físicas e jurídicas, incluindo grandes corporações, o Seguro Auto da Zurich Seguros oferece uma vasta lista de vantagens, o que inclui, além de Assistência 24 horas, carro reserva, coberturas especiais (vidros, lanternas, retrovisores) e muito mais.

Cote grátis seu seguro auto

Youse

logo youse

Nota no Reclame Aqui: 7,7 – Avaliação Minuto Seguros – Telefones de contato

Plataforma especializada na comercialização de seguros de forma 100% remota, a Youse é uma empresa associada à Caixa Seguradora. Portanto, a Youse faz basicamente a intermediação da contratação de seguros.

Na prática, a companhia disponibiliza ao consumidor uma plataforma online com diversos produtos, desde acidentes de passageiros a danos corporais e materiais de terceiros — sem contar os serviços de assistência como pane seca, reboque, chaveiro e muito mais.

Cote grátis seu seguro auto

Agora que você já conhece a lista das melhores seguradoras do Brasil, faça sua cotação na Minuto Seguros.

Passo a passo para calcular online o valor do seguro auto

Veja abaixo um vídeo do João Brigato, do site Automais, sobre a experiência de simular seguro auto com a Minuto Seguros.

Viu como é fácil e rápido fazer uma simulação na Minuto Seguros? Aqui não é preciso ter o veículo para simular uma cotação, o que é ótimo para analisar esse ponto na hora de comprar um carro.

Para fazer sua cotação, siga o passo a passo abaixo:

  1. Acesse nosso simulador de seguro auto clicando no botão abaixo;
  2. Informe a marca do carro;
  3. Informe o ano de fabricação e o ano do modelo;
  4. Informe o nome do modelo, sua versão e mais algumas informações como se ele é 0 km, se contém kit gás, se é um táxi, etc.;
  5. Marque se o carro é financiado;
  6. Informe a placa do carro caso já possua o veículo;
  7. Informe alguns dados sobre você, como informações sobre nome, telefone, CPF, data de nascimento, onde mora o principal condutor do carro, etc.;
  8. Informe alguns dados sobre a utilização do veículo, como as atividades que você realizará com ele, onde ele passa a noite, quantos km ele anda por dia, etc;
  9. Escolha por onde gostaria de receber um contato do nosso time de especialistas;
  10. Agora é só esperar a simulação ser finalizada e em poucos minutos você recebe até 17 cotações das maiores seguradoras do país.

Se você quer encontrar o seguro auto ideal para você, escolha a Minuto Seguros.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

E então, o que achou das dicas e informações que trouxemos sobre as melhores seguradoras de veículos do Brasil? Se ainda tiver dúvidas é só deixar seu comentário que teremos prazer em ajudar.

2 comentários sobre “17 melhores seguradoras no Brasil em 2024

    1. Realmente, Vailton! Nosso Blog está aqui para disseminar ainda mais esse conteúdo para que o tema “seguro” fique ainda mais claro para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *