Seguro auto Mitsui é bom e confiável? Saiba aqui

economizar seguro auto Seguro auto Mitsui é bom e confiável? Saiba aqui

Você está pensando em contratar um seguro auto da Mitsui? Então, você precisa saber se essa seguradora é boa e confiável, não é mesmo? Neste artigo, vamos te mostrar tudo o que precisa saber sobre o seguro auto Mitsui, desde a sua história, coberturas, vantagens, desvantagens e como fazer uma cotação online. Acompanhe!

O seguro auto Mitsui é um produto oferecido pela Mitsui Sumitomo Seguros, uma empresa que faz parte do grupo MS&AD Insurance Group Holdings, um dos maiores conglomerados de seguros do mundo. A Mitsui Sumitomo Seguros nasceu da fusão entre a Mitsui Marine & Fire Insurance Co. e a Sumitomo Marine & Fire Insurance Co., ambas com mais de 100 anos de tradição no mercado japonês.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

A seguradora chegou ao Brasil em 1976, com o nome de Mitsui Marine Seguradora. Em 2009, após a fusão com a Sumitomo, passou a se chamar Mitsui Sumitomo Seguros. Atualmente, a empresa possui mais de 20 filiais espalhadas pelo país e oferece diversos tipos de seguros, como auto, residencial, empresarial, vida, saúde, entre outros.

Como saber se a seguradora é boa?

Ao escolher uma seguradora para fazer um seguro auto é importante considerar alguns aspectos para determinar se ela é confiável e atende às suas necessidades. Aqui estão alguns pontos importantes para avaliar na hora de contratar uma empresa.

  1. Cobertura e assistências oferecidas: avalie os tipos de cobertura e serviços que a seguradora oferece para o seguro auto. Verifique se atendem às suas necessidades específicas, como assistência 24 horas, carro reserva, cobertura contra terceiros, entre outros.
  2. Rede referenciada: verifique a abrangência da rede de atendimento da seguradora. É importante que haja oficinas e prestadores de serviços conveniados em sua região para agilizar os reparos e sinistros.
  3. Suporte e atendimento ao cliente: procure se informar sobre a qualidade do suporte e atendimento ao cliente da seguradora. É importante que ela ofereça canais de comunicação eficientes e esteja disponível para auxiliar em eventuais dúvidas ou necessidades.
  4. Comparação de preços: faça cotações em diferentes seguradoras para comparar os preços oferecidos. Lembre-se de considerar não apenas o valor do prêmio, mas também as coberturas e serviços incluídos.

Ao considerar esses aspectos, você terá uma base sólida para escolher uma seguradora confiável e adequada para fazer o seu seguro auto.

Para ajudar, vamos reunir nesta publicação as respostas para os pontos acima sobre a Mitsui. Lembre-se de ler atentamente esse conteúdo antes de fechar o negócio e, se possível, consulte um corretor da Minuto Seguros para obter orientações aprofundadas.

Coberturas 

O seguro auto da Mitsui oferece diversas opções de coberturas para você personalizar o seu plano conforme as suas necessidades e preferências:

Danos ao veículo

  • Colisão
  • Incêndio
  • Roubo/Furto
  • Explosão
  • Carroceria
  • Kit gás
  • Blindagem
  • Equipamentos e acessórios
  • Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos (RCF-V):
  • Danos materiais e corporais a terceiros
  • Danos morais
  • Acidentes Pessoais por Passageiros

Extensões e complementos

  • Despesas extraordinárias e complementares
  • Extensão de perímetro para os países da América do Sul

Assistências e serviços

Serviços de emergência

  • Auto socorro
  • Reboque 100 km
  • Chaveiro
  • Falta de combustível (pane seca)
  • Hospedagem
  • Troca de pneus
  • Veículo alternativo em viagem

Assistência em casos específicos

  • Retorno ao domicílio ou continuação da viagem
  • Transporte para recuperação do veículo reparado
  • Retorno de passageiros após acidente
  • Retorno do segurado em caso de falecimento de parente de 1 grau
  • Remoção hospitalar após acidente
  • Transporte de família em caso de hospitalização do segurado
  • Assistência a pessoas em viagem ao exterior

Diferenciais da seguradora

A Mitsui Sumitomo Seguros oferece um seguro automotivo que possui algumas vantagens, como:

Dispositivo antifurto: com instalação gratuita e retirada do dispositivo em caso de substituição ou sinistro.

Indenização rápida: pagamento em até 5 dias úteis após a entrega do último documento.

Valor de novo: extensão da cobertura pelo valor de novo por 1 ano.

Carro reserva: cobertura estendida para o carro reserva em caso de atendimento como terceiro em outra seguradora.

Assistência 24H residencial: reparos emergenciais na residência, incluindo elétricos, hidráulicos e chaveiros.

Serviços adicionais em caso de sinistro: despachante no caso de indenização integral e assistência jurídica.

Cobertura de vidros: a seguradora oferece algumas modalidades de coberturas específicas para vidros:

  • Básica: vidros, guarnição, palheta, película de controle solar e máquina de vidros (para veículos de passeio);
  • Blindados: vidros, guarnição, palheta, película de controle solar, faróis convencionais, faróis de Xenon/LED, lanternas convencionais, lanternas de LED, retrovisores externos e pneus (para veículos blindados);
  • Singular: vidros, guarnição, palheta, película de controle solar, faróis convencionais, faróis de Xenon/LED, faróis auxiliares, lanternas convencionais, lanternas de LED, lanternas auxiliares, retrovisores externos e máquina de vidros (para veículos de passeio);
  • Completa: vidros, guarnição, palheta, película de controle solar, faróis convencionais, faróis de Xenon/LED, faróis auxiliares, lanternas convencionais, lanternas de LED, lanternas auxiliares, retrovisores externos, reparo de para-choques, reparo de arranhões (SRA) e máquina de vidros (para veículos de passeio);
  • Genuínos: vidros, guarnição, palheta, película de controle solar, faróis convencionais, faróis de Xenon/LED, faróis auxiliares, lanternas convencionais, lanternas de LED, lanternas auxiliares, retrovisores externos, reparo de para-choques, reparo de arranhões (SRA) e máquina de vidros (para veículos de passeio).

Rede de oficinas referenciadas

A Rede de oficinas referenciadas da MSIG Seguros é uma rede de parceiros que oferece serviços de reparo e manutenção para os veículos segurados pela empresa. 

Ao escolher uma oficina referenciada, o cliente tem acesso a benefícios exclusivos, como desconto na franquia, garantia de qualidade, agilidade no atendimento e facilidade no pagamento. 

Além disso, a MSIG Seguros acompanha todo o processo de reparo e mantém o cliente informado sobre a situação do serviço. Para encontrar a oficina referenciada mais próxima, basta acessar o site da MSIG Seguros e clicar em “Encontre uma oficina referenciada”. Lá, você pode filtrar as oficinas por cidade, bairro ou nome e ver os detalhes de cada uma, como endereço, telefone e horário de funcionamento.

Suporte e atendimento ao cliente

Veja abaixo as notas da Mitsui Seguros na principal plataforma de avaliação da internet.

Reclame Aqui

No site do “Reclame Aqui”, a Mitsui Sumitomo Seguros tem a reputação de “Bom”, com uma nota média de 7,4. Ela respondeu 99,8% das reclamações e resolveu 79,3% dos problemas. O índice de clientes que voltariam a fazer negócio é de 56,3.

mitsui reclame aqui Seguro auto Mitsui é bom e confiável? Saiba aqui

As principais reclamações dos consumidores são sobre demora na análise, dificuldade de contato e atendimento ruim. A empresa costuma responder em até 24 horas e oferecer soluções como reanálise, esclarecimentos e orientações.

Em resumo, a Mitsui Sumitomo Seguros parece ter uma presença positiva no “Reclame Aqui”, mas há áreas específicas, como a demora na análise e a qualidade do atendimento, que podem elevar ainda mais a satisfação do cliente e o índice de clientes que voltariam a fazer negócio.

Sinistro ou solicitar serviços

A Mitsui disponibiliza uma Central de Sinistros, acessível pelo telefone 0300 772 6744. Essa opção é indicada para casos de roubo, furto e outras situações que demandem assistência imediata.

Se precisar falar sobre outro assunto, acesse a página com os telefones de suporte da Mitsui Seguros.

O seguro auto Mitsui é bom? Entenda aqui!

O seguro auto Mitsui é oferecido pela Mitsui Sumitomo Seguros, uma empresa de origem japonesa que atua no Brasil desde 2010. A companhia faz parte do grupo MS&AD Insurance Group, um dos maiores do mundo no segmento de seguros. A Mitsui Sumitomo Seguros possui mais de 1 milhão de clientes no país e conta com uma rede de mais de 10 mil corretores credenciados.

O seguro auto Mitsui possui diversas coberturas e serviços, que podem variar segundo o plano contratado. Entre as coberturas básicas, estão as de colisão, incêndio, roubo e furto, danos a terceiros e acidentes pessoais de passageiros. Entre as coberturas adicionais, estão as de vidros, lanternas, faróis e retrovisores, carro reserva, assistência 24 horas, danos morais, entre outras.

Portanto, o seguro auto Mitsui é bom para quem busca uma seguradora sólida e confiável, com diversas coberturas e serviços disponíveis. Ainda assim, recomendamos que você faça uma pesquisa detalhada e compare as propostas antes de decidir.

Cote seguro auto Mitsui na Minuto e economize até 30%

Veja abaixo um vídeo do João Brigato, do site Automais, sobre a experiência de simular seguro auto Mitsui com a Minuto Seguros.

Além da simplicidade, cotar o seguro na Minuto ainda traz muitas vantagens:

  • Encontramos o melhor preço: fazemos cotações de seguro em até 17 seguradoras em poucos minutos;
  • Bicampeões Prêmio Reclame AQUI: ganhamos em 2021, pela segunda vez, o Prêmio Reclame AQUI de melhor empresa de seguro online. Um reconhecimento pela excelência do nosso atendimento.
  • Confiabilidade: Somos a maior corretora online do Brasil. Oferecemos soluções de seguros para proteger suas conquistas de forma simples, rápida e econômica. Seguro personalizado do seu jeito é aqui!
  • Personalização: as cotações são personalizadas segundo o perfil de cada cliente;
  • Suporte multicanal: você resolve tudo online, mas, se preferir, temos especialistas de qualidade disponíveis por chat ou telefone para tirar dúvidas, negociar e fechar o seguro ideal para você.

Se você quer encontrar o seguro auto ideal para você, escolha a Minuto Seguros.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Simples, não é mesmo? Se ainda tiver dúvidas é só deixar um comentário que teremos prazer em ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *