Seguro Auto Aliro é bom e confiável? Saiba aqui

economizar seguro auto Seguro Auto Aliro é bom e confiável? Saiba aqui

O seguro auto Aliro é uma das opções disponíveis no mercado para quem busca proteger seu veículo contra roubos, furtos, colisões, incêndios e outros imprevistos.

A empresa visa a proteger seu veículo sem complicações, oferecendo opções de cobertura enxutas e personalizadas. Como parte da Liberty Seguros, a Aliro Seguro proporciona confiança, compromisso com a qualidade e preços acessíveis.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Mas será que o seguro auto Aliro é bom e confiável? Neste artigo, vamos explicar como funciona essa seguradora, quais são as vantagens e desvantagens de contratar seu seguro auto e como fazer uma cotação online.

Como saber se a seguradora é boa?

Ao escolher uma seguradora para fazer um seguro auto é importante considerar alguns aspectos para determinar se ela é confiável e atende às suas necessidades. Aqui estão alguns pontos importantes para avaliar na hora de contratar uma empresa.

  1. Cobertura e assistências oferecidas: avalie os tipos de cobertura e serviços que a seguradora oferece para o seguro auto. Verifique se atendem às suas necessidades específicas, como assistência 24 horas, carro reserva, cobertura contra terceiros, entre outros.
  2. Rede referenciada: verifique a abrangência da rede de atendimento da seguradora. É importante que haja oficinas e prestadores de serviços conveniados em sua região para agilizar os reparos e sinistros.
  3. Suporte e atendimento ao cliente: procure se informar sobre a qualidade do suporte e atendimento ao cliente da seguradora. É importante que ofereça canais de comunicação eficientes e esteja disponível para auxiliar em eventuais dúvidas ou necessidades.
  4. Comparação de preços: Faça cotações em diferentes seguradoras para comparar os preços oferecidos. Lembre-se de considerar não apenas o valor do prêmio, mas também as coberturas e serviços incluídos.

Ao levar em conta esses aspectos, você terá uma base sólida para escolher uma seguradora confiável e adequada para fazer o seu seguro auto.

Para ajudar, vamos reunir nesta publicação as respostas para os pontos acima sobre a Aliro. Lembre-se de ler atentamente esse conteúdo antes de fechar o negócio e, se possível, consulte um corretor da Minuto Seguros para obter orientações aprofundadas.

Coberturas

O seguro auto Aliro oferece duas opções de planos: Aliro P, Alir​o Pop e o Aliro M. Cada um deles possui diferentes níveis de cobertura e assistência, que você pode conferir a seguir:

  • Aliro P: é o plano mais básico, que cobre os riscos de colisão, roubo, furto e incêndio do seu veículo. Além disso, você também conta com a assistência 24 horas da Aliro, que inclui serviços como guincho, chaveiro, troca de pneus, socorro mecânico e elétrico, entre outros.
  • Alir​o Pop: Ele é o produto intermediário entre o P e o M, com coberturas completas para indenização integral e parcial, além de garantir a cobertura a terceiros​
  • Aliro M: é o plano intermediário, que além das coberturas do Aliro P, também oferece a cobertura de danos a terceiros (responsabilidade civil facultativa), que garante a indenização por danos materiais ou corporais causados a outras pessoas em caso de acidente. Você também pode contratar a cobertura de acidentes pessoais de passageiros (APP), que garante o pagamento de despesas médicas ou indenizações por morte ou invalidez dos ocupantes do veículo em caso de acidente.

Assistências e serviços

Além dos planos Aliro P e Aliro M, você também pode personalizar o seu seguro auto Aliro com outras coberturas e assistências opcionais, como:

  • Cobertura de vidros: garante a troca ou reparo dos vidros, lanternas, faróis e retrovisores do seu veículo em caso de quebra ou trinca.
  • Cobertura de acessórios: garante a indenização por danos ou roubo dos acessórios do seu veículo, como som, DVD, GPS, entre outros.
  • Cobertura de carro reserva: garante a locação de um carro por um período determinado em caso de sinistro do seu veículo.
  • Cobertura de danos morais: garante a indenização por danos morais causados a terceiros em caso de acidente.
  • Assistência residencial: oferece serviços emergenciais para a sua casa, como chaveiro, eletricista, encanador, entre outros.

Diferenciais da seguradora

A Aliro Seguro Auto se destaca no mercado de seguros por uma série de diferenciais que visam a oferecer aos clientes uma experiência completa e vantajosa.

Suas modalidades variadas, como Aliro Pop, Aliro Seguro Auto P e Aliro Seguro Auto M, atendem a diferentes perfis de segurados. A facilidade de acesso online por meio do Espaço Cliente, uma ampla rede de atendimento e o compromisso com a transparência reforçam a abordagem centrada no cliente da Aliro.

Além disso, sua presença ativa nas redes sociais contribui para uma comunicação mais direta e interativa com os segurados. Esses diferenciais consolidam a Aliro como uma opção atraente para quem busca um seguro automotivo acessível, adaptado e confiável.

Rede de oficinas referenciadas

Uma das vantagens de contratar um seguro com a Aliro é a possibilidade de escolher entre uma rede de oficinas referenciadas que garantem qualidade, agilidade e economia na hora de reparar o seu veículo.

As oficinas referenciadas da Aliro contam com profissionais qualificados, peças originais e garantia de serviço. Além disso, você ainda pode parcelar o valor da franquia no cartão de crédito.

Para encontrar a oficina mais próxima de você, basta acessar a área de oficinas referenciadas da Aliro Seguros e realizar uma busca por CEP, estado e cidade.

Suporte e atendimento ao cliente

Veja abaixo as notas da Aliro Seguros na principal plataforma de avaliação da internet.

Reclame Aqui

Uma das formas de saber se o seguro auto da Aliro é bom e confiável é consultar o site “Reclame Aqui”, que reúne as opiniões dos consumidores sobre as empresas. No “Reclame Aqui”, a Aliro tem uma nota média de 6.4, o que significa que ela é considerada regular pelos usuários. Além disso, a empresa respondeu 100% das reclamações e resolveu 71,7% dos problemas.

aliro reclame aqui Seguro Auto Aliro é bom e confiável? Saiba aqui

Sendo assim, a média geral de atendimento no “Reclame Aqui” é satisfatória.

Sinistro ou solicitar serviços

O telefone da Aliro Seguros para solicitações funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. Para tanto, o usuário deve ligar para o número da Central de Atendimento: 3003 2127 (para capital e região metropolitana) / 0800 220 2127 (para demais localidades).

Para saber mais como acionar a empresa, leia o artigo completo.

O seguro auto Aliro é bom? Entenda aqui!

A Aliro Seguros é uma boa opção para quem quer contar com uma empresa confiável na hora de proteger um automóvel. A empresa oferece soluções acessíveis a usuários que nem sempre dispõem de um valor mais alto para contratação de seguros, por meio de planos estratégicos.

A empresa trabalha com a especialização de seguro automotivo e oferece diversos tipos de seguros. O que pode diferenciar cada uma das opções será a cobertura escolhida.

Dependendo da apólice escolhida, é possível garantir as despesas médicas e gastos de terceiros que se envolveram em um acidente causado pelo segurado. Também é possível optar pelas coberturas básicas que façam sentido para você e que podem ser acopladas ao seu pacote de maneira individual, como proteção de furto ou roubo, proteção contra incêndio e colisão, danos morais e danos materiais a terceiros.

Cote seguro auto Aliro na Minuto e economize até 30%

Veja abaixo um vídeo do João Brigato, do site Automais, sobre a experiência de simular seguro auto Alfa com a Minuto Seguros.

Além da simplicidade, cotar o seguro na Minuto ainda traz muitas vantagens:

  • Encontramos o melhor preço: fazemos cotações de seguro em até 17 seguradoras em poucos minutos;
  • Bicampeões Prêmio Reclame AQUI: ganhamos em 2021, pela segunda vez, o Prêmio Reclame AQUI de melhor empresa de seguro online. Um reconhecimento pela excelência do nosso atendimento.
  • Confiabilidade: Somos a maior corretora online do Brasil. Oferecemos soluções de seguros para proteger suas conquistas de forma simples, rápida e econômica. Seguro personalizado do seu jeito é aqui!
  • Personalização: as cotações são personalizadas segundo o perfil de cada cliente;
  • Suporte multicanal: você resolve tudo online, mas, se preferir, temos especialistas de qualidade disponíveis por chat ou telefone para tirar dúvidas, negociar e fechar o seguro ideal para você.

Se você quer encontrar o seguro auto ideal para você, escolha a Minuto Seguros.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Simples, não é mesmo? Se ainda tiver dúvidas é só deixar um comentário que teremos prazer em ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *