Seguro Auto Zurich Seguros é bom e confiável? Saiba aqui

Imagem de uma mão protegendo um carro miniatura

A Zurich Seguros foi fundada em 1872 e oferece produtos e serviços de seguros em mais de 210 países e territórios. A seguradora oferece proteção completa, por meio de seguros customizados, processos simples e um atendimento próximo, frequente e altamente capacitado.

Fazer um seguro auto gera uma série de dúvidas, mas um dos pontos mais importantes é analisar a reputação das seguradoras. Para te apoiar nesse momento, produzimos este conteúdo para fornecer uma avaliação definitiva sobre a qualidade do seguro automotivo oferecido pelo Zurich.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Continue lendo para aprender a escolher a melhor seguradora para seu perfil.

Como saber se a seguradora é boa?

Ao escolher uma seguradora para fazer um seguro auto é importante considerar alguns aspectos para determinar se ela é confiável e atende às suas necessidades. Aqui estão alguns pontos importantes para avaliar na hora de contratar uma empresa.
  1. SUSEP: todos os corretores de seguros (pessoa física) e corretoras de seguro (pessoa jurídica) devem seguir o código de ética dessa entidade. O código da Liberty Seguros é o 0595.
  2. Cobertura e assistências: avalie os tipos de cobertura e serviços que a seguradora oferece para o seguro auto. Verifique se eles atendem às suas necessidades específicas, como assistência 24 horas, carro reserva, cobertura contra terceiros, entre outros.
  3. Rede referenciada: verifique a abrangência da rede de atendimento da seguradora. É importante que haja oficinas e prestadores de serviços conveniados em sua região para agilizar os reparos e sinistros.
  4. Suporte e atendimento ao cliente: procure se informar sobre a qualidade do suporte e atendimento ao cliente da seguradora. É importante que ela ofereça canais de comunicação eficientes e esteja disponível para auxiliar em eventuais dúvidas ou necessidades.
  5. Comparação de preços: faça cotações em diferentes seguradoras para comparar os preços oferecidos. Lembre-se de considerar não apenas o valor do prêmio, mas também as coberturas e serviços incluídos.

Para facilitar sua vida, vou reunir nesta publicação as respostas para os pontos acima sobre a seguradora do Zurich Seguros.

Lembre-se de ler atentamente essa publicação antes de fechar o negócio e, se possível, consulte um corretor da Minuto Seguros para obter orientações aprofundadas.

Coberturas e assistências

O seguro auto da Zurich oferece coberturas básicas e adicionais para proteger o seu veículo contra diversos riscos, como colisão, incêndio, roubo, furto, danos a terceiros, danos aos passageiros, entre outros. Você pode escolher as coberturas que melhor atendem às suas necessidades e ao seu perfil de uso do carro. Além disso, você conta com as seguintes assistências:

  • Assistência 24 horas: você tem acesso a serviços de guincho, chaveiro, troca de pneus, pane seca, transporte alternativo, hospedagem, entre outros, em caso de emergência ou imprevisto com o seu veículo.
  • Colisão, incêndio e roubo/furto: garante a indenização em caso de perda total ou parcial do veículo por esses motivos;
  • Danos a terceiros: cobre os prejuízos causados a outras pessoas ou bens em decorrência de um acidente envolvendo o seu carro;
  • Acidentes pessoais de passageiros: garante o pagamento de despesas médicas, hospitalares ou funerárias aos ocupantes do veículo em caso de acidente.

Além das coberturas e assistências que já mencionamos, o seguro auto da Zurich oferece outros serviços que agregam valor ao seu plano. Veja alguns exemplos:

  • Carro reserva: você pode contratar um carro reserva por até 30 dias em caso de sinistro com o seu veículo.
  • Vidros: você pode contratar a cobertura de vidros, que garante a troca ou reparo dos vidros do seu veículo em caso de quebra ou trinca.
  • Desconto em oficinas: você pode contar com descontos especiais em oficinas credenciadas pela Zurich para realizar reparos no seu veículo.

Rede de oficinas referenciadas

Uma das vantagens de contratar um seguro auto da Zurich é poder contar com uma ampla rede de oficinas referenciadas em todo o país.

Além disso, ao levar o seu veículo em uma oficina referenciada da Zurich, você tem direito a alguns benefícios exclusivos, como:

  • Desconto de R$ 400 na franquia do Zurich Automóvel ao utilizar uma oficina referenciada em caso de sinistro. Oferta cumulativa caso o cliente tenha os seguros de Vida Individual e Residência, podendo chegar a até R$ 1.200 de desconto na franquia.
  • Garantia de um ano nos reparos pela oficina e pela Zurich;
  • Utilização de peças novas, nacionais ou importadas, e que atendem às especificações das montadoras, garantindo a mesma qualidade técnica de reparo;
  • Prioridade no atendimento e agilidade no conserto do seu veículo;
  • Liberação imediata do carro reserva após aviso do acionamento do seguro;

Para encontrar a oficina mais próxima de você, basta acessar o site da Zurich e fazer uma busca por CEP ou tipo de serviço.

Suporte e atendimento ao cliente

Veja abaixo as notas da Zurich Seguros nas principais plataformas de avaliação da internet.

Reclame Aqui

reclame aqui zurich seguros Seguro Auto Zurich Seguros é bom e confiável? Saiba aqui

No Reclame Aqui, a avaliação da Zurich Seguros atinge uma nota 7,2 com 3.302 reclamações nos últimos doze meses. Além disso, a empresa tem um índice de respostas de 97,9% das reclamações e de 82,2% de resolução de problemas.

Essas informações indicam que a Liberty Seguros está empenhada em atender a todas as necessidades de seus clientes.

Sinistro ou solicitar serviços

Para acionar a Zurich Seguros em caso de sinistro, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços de assistência 24 horas, bem como falar sobre sinistros, etc. pode ser contatada por meio dos seguintes telefones:
  • 4020 4848 (capitais e regiões metropolitanas)
  • 0800 285 4141 (demais localidades)

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira 8h às 20h / aos sábados 8h às 18h, exceto feriados nacionais. Se precisar falar sobre outro assunto com a Zurich Seguros, acesse a página com os telefones de suporte da Zurich Seguros.

O seguro auto Zurich é bom?

A Zurich Seguros se destaca como uma escolha confiável, oferecendo benefícios que vão além da simples proteção veicular. Aqui estão alguns motivos que tornam o seguro auto da Zurich a opção certa para garantir sua tranquilidade nas estradas.

Além disso, a Zurich Seguros é reconhecida por seu atendimento ágil em situações de sinistro. Imagine estar em uma situação complicada e contar com a eficiência e a rapidez de uma equipe dedicada a oferecer a assistência necessária. Com a Zurich, essa tranquilidade está ao seu alcance.

Ao escolher a Zurich Seguros, você não está apenas investindo em um seguro auto; está assegurando a proteção do seu patrimônio com uma empresa comprometida com a sua segurança e tranquilidade. Faça a escolha certa e dirija com confiança, sabendo que a Zurich está ao seu lado.

Cote seguro auto Zurich na Minuto e economize até 30%

Veja abaixo um vídeo do João Brigato, do site Automais, sobre a experiência de simular seguro auto da Zurich com a Minuto Seguros.


Além da simplicidade, cotar o seguro na Minuto ainda traz muitas vantagens. Conheça algumas delas:

  • Encontramos o melhor preço: fazemos cotações de seguro em até 17 seguradoras em poucos minutos;
  • Bicampeões Prêmio Reclame AQUI: ganhamos em 2021, pela segunda vez, o Prêmio Reclame AQUI de melhor empresa de seguro online. Um reconhecimento pela excelência do nosso atendimento.
  • Confiabilidade: Somos a maior corretora online do Brasil. Oferecemos soluções de seguros para proteger suas conquistas de forma simples, rápida e econômica. Seguro personalizado do seu jeito é aqui!
  • Personalização: as cotações são personalizadas segundo o perfil de cada cliente;
  • Suporte multicanal: você resolve tudo online, mas se preferir, temos especialistas de qualidade disponíveis por chat ou telefone para tirar dúvidas, negociar e fechar o seguro ideal para você.

Se você quer encontrar o seguro auto ideal para você, escolha a Minuto Seguros.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Ainda na dúvida sobre os seguros da Zurich Seguros? Então deixe seu comentário e teremos prazer em responder!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *