Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Saiba aqui qual a melhor cera automotiva e acerte na escolha

Gosta de cuidar do carro? Então esse é o lugar certo, afinal, nada que uma boa cera automotiva não possa fazer, né? Mas entender os tipos e saber qual é a melhor cera automotiva para o seu carro requer um pouco de conhecimento. Qualquer produto usado de forma incorreta pode prejudicar a pintura do carro, por isso, ter cuidados especiais com a pintura do carro é fundamental para que ele fique sempre com cara de novo e polido.

melhor cera automotiva

Cada carro e cada situação vai pedir um tratamento especial que talvez você ainda não esteja familiarizado. Por exemplo, há situações em que o carro precisa de um polimento profissional, já em outros casos, o polimento caseiro pode ser a melhor solução. Mas para isso, é bom fazer uma análise e entender em qual quadro o seu carro está encaixado. Para fazer o polimento em casa também são necessários alguns cuidados com a pintura, pois o uso incorreto dos produtos pode causar pequenos riscos na pintura, e para arrumar esses danos, somente com micro pinturas automotivas.

Nesse texto, vamos focar somente na melhor cera automotiva e lhe ajudar com a compra do produto. Deixar o seu carro brilhando nunca foi tão fácil.

melhor cera automotiva

Outro ponto que você não pode esquecer, além de escolher a melhor cera automotiva e da beleza estética e mecânica do carro, é a proteção do seu bem. Contratar um seguro auto é fundamental para quem tem um veículo. É muito difícil prever acontecimentos, como furtos, roubos e afins, por isso, estar garantido contra qualquer situação é fundamental. Cote o seu seguro na Minuto Seguros e tenha a opção de mais de 10 seguradoras altamente qualificadas do mercado. Clique no botão abaixo ou ligue para 0300 773 3000.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Voltando a falar sobre a melhor cera automotiva para o seu carro, há quatro modelos mais conhecidos e que irão suprir a sua necessidade, de acordo com o estado do carro. Elas são conhecidas por: cera líquida, cera em pasta, cera de lava rápido e cera em spray. E para saber qual é a melhor, iremos detalhar os benefícios e desvantagens de cada uma.

A escolha da melhor cera automotiva

melhor cera automotiva - a escolha

Para quem ainda não sabe quais são os benefícios da cera, entre eles está o fato dela proteger a pintura do carro contra os raios UV, dejetos de pássaros e possíveis poluições e contaminações do dia a dia. Para que o carro fique bem cuidado e com a pintura em dia, não pode faltar a escolha da melhor cera automotiva. Isso, é claro, quando estamos falando da parte estética do veículo.

Além disso, a melhor cera automotiva vai garantir mais brilho ao carro, facilitando as lavagens rotineiras do veículo. Mas, antes de sair aplicando qualquer cera no seu carro, entenda qual é a necessidade. Ah! Uma dica essencial para a aplicação da cera é que o carro esteja limpo, por isso, faça uma boa limpeza antes. Uma lavagem a seco é uma boa pedida.

Tipos de ceras automotivas

melhor cera automotiva - tipos de ceras

Cera líquida

Esse é um tipo de cera que possui menos solventes, ou seja, ela pode ser aplicada com mais frequência que a pintura do carro não vai estragar. A cera líquida é a melhor cera automotiva para ajudar na remoção de riscos mais superficiais, além de proteger o verniz do carro.

Ela precisa de alguns cuidados, como o fato de precisar ser removida com panos de microfibra. Você pode usar esse tipo de cera no seu carro de mês em mês, e a aplicação é bem prática, algo em torno de 40 minutos.

Cera em pasta

Uma das ceras mais conhecidas do mercado. É uma cera mais forte e usada para remover riscos mais profundos, além de possuir bem mais solventes na sua composição. Ela é encontrada em cores rosadas ou brancas, não é difícil identificá-las.

Para a aplicação da cera em pasta, use esponjas próprias ou algodão e sempre faça movimentos circulares para não riscar o carro. Nunca aplique esse tipo de cera no sol: espere fazer sombra e passe no carro. Como é um produto mais forte e pastoso, leva um pouco mais de tempo para aplicar no carro.

Como é uma cera muito forte, ela não deve ser aplicada com frequência no carro, pois o solvente pode remover o verniz da pintura do carro e prejudicar o brilho.

Cera de lava rápido

Uma cera bem diferente das duas que já citamos. Ela, na verdade, pode ser considerada um aditivo, que é misturado ao sabão no momento da lavagem com o intuito de dar um brilho temporário ao carro.

Esse produto tem algumas desvantagens em relação aos que já foram citados, como o fato de não remover sujeiras nem riscos e, caso o carro não esteja devidamente encerado, o efeito vai ser praticamente momentâneo.

Se você leva muito o carro no lava rápido, peça para eles fazerem a lavagem do carro na sombra, pois esse produto pode causar manchas na pintura, ainda mais se o veículo for de uma cor escura.

Cera em spray 

Uma cera prática e rápida, é a melhor cera automotiva para quem não tem muito tempo para cuidar do carro. Ela é muito boa para ajudar na reposição da proteção da pintura, criando uma fina camada. Ela não tem os mesmos benefícios das ceras líquidas, não remove sujeiras e nem riscos, mas dá um bom brilho ao carro.

Esse tipo de cera deve ser usada em carros previamente encerados ou polidos para que o efeito seja positivo e visível. Como o produto é muito prático, com cerca de 10 minutos você consegue encerar o carro inteiro.

Cuidados ao aplicar a melhor cera automotiva no seu carro

melhor cera automotiva

Sempre dê uma boa olhada para observar a superfície onde será aplicada a melhor cera automotiva. Isso será importante para garantir o melhor brilho ao seu carro, sem contar que vai ajudar com que você não risque a lataria por qualquer pequena sujeira que esteja no carro.

Além disso, leve em consideração a cor do seu veículo. Isso faz uma imensa diferença ao final da aplicação. Para cada pintura, há uma melhor cera automotiva indicada, prestar atenção nessa escolha é importante.

Por exemplo, para carros mais claros, a melhor cera automotiva é a selante que contenha carnaúba, um aditivo que garante a proteção do carro por cerca de 8 meses. Para veículos de cor prata é sensacional.

Para carros com cores “cítricas” ou escuras, opte por produtos com propriedade de selante, um componente que realça ainda mais a cor dos carros. Esse tipo de cera é bem fácil de aplicar e tem uma durabilidade de uns 2 meses.

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS